sexta-feira, 3 de junho de 2016

Florescendo em meio ao deserto




Quantas vezes você enfrentou situações difíceis e foi suportando e enfrentando os problemas e vencia um problema e surgia outro até mesmo pior que o último. Sem contar aqueles problemas que não encontrou a solução. Daí vem o desejo de desistir de tudo, e até mesmo de cometer um ato insano para livrar-se de um problema. Pois é, estamos sujeitos a muitas situações indesejadas enquanto vida aqui tivermos. E problemas não escolhe classe social. Muitas vezes vivemos nossas vidas como se estivéssemos em meio ao deserto, mesmo rodeados de riquíssimos recursos, que, no entanto, estão muito longe de vir a nós na forma da solução que tanto almejamos.



Deus em seu lindo amor deixou ao alcance da humanidade um recurso sublime para vencermos em meio ao deserto. Ele enviou a nós Jesus Cristo seu Filho amado, o Verbo Vivo, a Palavra Viva que nos dá vida. Ele diz: “.... Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Apocalipse 22.17  “... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10.10
É na Palavra da vida que encontramos respostas e refúgio em meio aos problemas.

Quando nos permitimos ser moldados por Deus através dos seus ensinos, somos por Ele encorajados a enfrentar a vida, agora com uma visão cheia da sabedoria que vem do alto.


Aqui estou eu e muitos irmãos cristãos repartindo tudo que de Deus temos recebido, não que não passemos por desertos. Passamos sim, no entanto a Viva Palavra que habita em nós, faz fluir do nosso interior rios de águas vivas que nos faz florescer em meio ao deserto. E assim encorajamos uns aos outros a lutar e nunca desistir. Pois temos visto o agir de Deus em nossas vidas e temos experimentado abundantes fartura.

“... A criação aguarda com ardente expectativa a manifestação dos filhos de Deus.” Romanos 8.19

Antes de recebermos a Jesus em nossas vidas somos apenas criaturas de Deus, mas quando o recebemos, de maneira a negarmos a nós mesmos, nos deixando ser moldados por Deus de acordo com a sua vontade, deixamos de ser criaturas e passamos a ser filhos do Deus Vivo. E como filhos não devemos reter o que da parte de Deus temos recebido. Pelo contrário, devemos manifestar à criação que há um Deus que amou a sua criação (humanidade) com um amor tão indescritível que ao ser mencionado na Bíblia é descrito como um amor “de tal maneira” “que deu o seu Filho Unigênito”. Jesus a partir desta obra realizada em favor da humanidade que estava perdida e sem esperança, fez uma nova aliança para que todo aquele que Nele crer, tenha acesso ao Pai e passem agora também a serem chamados de filhos de Deus.

E o convite do Senhor Jesus é este: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.” Mateus 11.28

E Ele diz: Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” João 14.27

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Isaías 1.19

“Não passarão fome nem sede, tampouco o calor do deserto e o sol os molestarão. Aquele que tem compaixão deles os guiará e os conduzirá para as fontes de água.” Isaías 49:10

“Aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.” João 4.14

O melhor lugar que podemos estar seja na fartura ou na escassez, na tristeza ou na alegria é na presença de Deus. Pois somente Ele nos faz florescer em meio ao deserto.


Que Deus vos abençoe!


Neiva Silva

18 comentários:

  1. Olá querida Neiva

    Lindo versículo.

    Deserto surge na vida de todos nós e quando estamos em meio a ele parece que ele nunca vai ter fim e olhamos para Grandeza de Deus para Sua palavra e promessas e pensamos quando isso se cumprirá em nossa vida, mas a medida que caminhamos na fé Deus nos guia pelo deserto e nos tira dele, nos leva a águas tranquilas a campos verdejantes e então comprovamos que aquilo que Sua palavra diz é verdade e se cumpre na vida daqueles que por Ele esperam.
    Eu já passei por alguns desertos e confesso que não é fácil e em meio a aflição pensamos que não vamos suportar, mas Deus nos ajuda e eu estou aqui.E como Pedro disse sejamos firme na fé resistimos, pois sofrimento igual a esse muitos irmãos estão enfrentando e o mesmo Deus nos dará graça e força para suportá-los.

    Um bjão pra vc


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!

      É verdade amiga, quando a preciosa Palavra habita em nós temos esta confiança e Jesus sempre nos conduzirá a águas tranquilas.

      Sinta-se abraçada querida amiga!

      Excluir
  2. A Paz do Senhor estimada amiga e irmã em Cristo.
    Neiva que Benção este "post", ao ler me fez lembrar o momento tão difícil enfrentado por Davi quando entrou na caverna de adulão, fugindo da perseguição, da aflição, dos problemas. Sabe! Há momentos que passamos por esta "caverna", ou como diz o texto, deste "deserto" e, nesta hora, precisamos clamar ao Altíssimo e crer que certamente ELE ouvirá e tudo executará.
    Davi encontrou ajuda e saiu daquela situação. Quatrocentos homens estavam "piores" que ele e necessitavam de uma liderança. Minha amiga em Cristo, que Benção de Deus quando o SENHOR nos mostra que, mesmo em momentos de aflição, ELE conta conosco. Aquele que recebe o chamado jamais será abandonado, jamais será esquecido, pois o SENHOR o guarda debaixo de Suas poderosas mãos. Neste momento de "deserto" o próprio Deus se manifesta e mostra a Sua Presença.
    Ele nos diz: "Clama a mim, Clama a mim, eu vou lhes responder." Coloquemos nossa Fé em ação e acredite: Vai dar tudo certo!

    Caro leitor deste maravilhoso Blog de minha estimada amiga em Cristo Neiva, saiba que o Deus que servimos nos prova e sabe muito bem como nos tratar. ELE quer nos mostrar o Seu Grande Amor, o Seu Grande Poder, e mais, ELE acredita no seu potencial. Levante, tome coragem e sai dessa situação, você não está sozinho.

    Deus é o nosso refugio, a nossa fortaleza, o socorro bem presente nestes momentos tão difíceis. (Salmo 46)
    Busque ao Senhor, ELE (Jesus) te compreende e te ajudará em sua caminhada.

    Permita que Jesus tome conta de tua vida.

    Grande, respeitoso e fraterno abraço
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu grande amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

      Que valioso acréscimo seu comentário meu amigo! Enquanto eu lia me veio a memória a época em que eu estava longe de Cristo e não tinha o entendimento do que significava ser filho de Deus.
      E o pregador que estava anunciando a Palavra me fez entender que embora Deus também guarde aqueles que são apenas criaturas de Deus e ainda não são filhos (pois ainda não confessaram que Jesus Cristo é o Senhor de suas vidas), a proteção que um filho tem é uma proteção debaixo da promessa e gera salvação eterna. “Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade Dele será o seu escudo protetor.” Salmos 91:4

      Portanto querido leitor deste blog, a hora de se decidir por Cristo é agora. Olha o que a Palavra nos diz:
      “Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois Ele diz: Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! ” 2 Coríntios 6.1,2

      De sua amiga e irmã em Cristo
      Grande abraço!

      Excluir
  3. A paz irmã Neiva, Linda e edificante a postagem. Todos nós passamos pelo Deserto, lembro-Me agora José que passou pelo deserto para chegar até o Palácio para se cumprir o sonho que Deus lhe deu. Olhando agora para esta história José passou pela Sol escaldante daquele deserto, e nos passamos pelo deserto espiritual mas é o mesmo deserto trazendo para os nossos dias, ele conseguiu passar, nos podemos passar também, ele recebeu a Vitória, nos podemos receber também é só nos continuarmos firme, Deus continue sempre lhe usando para fazer postagens edificantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor amigo Denilson!

      Um belo exemplo de José que me chamou atenção era o fato dele confiar e ter sido sempre fiel a Deus não importava as circunstâncias, seja na companhia de seu pai, no deserto, na escravidão, na prisão e como governador. E Deus o honrou.

      Que o Senhor Jesus abençoe você e sua esposa meu amigo.

      Excluir
  4. Olá Neiva
    Linda reflexão, que Deus continue usando tua vida. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Querida Lucinalva!
      Amém! Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais. Bjs!

      Excluir
  5. Que blog abençoado! Que bom conhecê-lo.
    Foi através do Blog Palavra de Vida Diária.
    Continue seu belo trabalho. O mundo precisa é disso.
    Beijos
    Debora Brazil
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debora!
      Que bom que gostou do blog!
      Continuarei sim, obrigada pelo incentivo.
      Volte sempre querida. Bjs! ♥

      Excluir
  6. A paz querida, com certeza o melhor lugar para estarmos é na presença de Deus. Belo texto!Somente o Senhor nos faz florescer e e os alimenta nos desertos de nossa vida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Luciana!
      Olha o que o Salmo 89.15 nos diz: “Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!” Aleluia!
      Beijos querida!

      Excluir
  7. Paz Neiva vai????
    Lindo post gostei.
    É no deserto que somos moldados pra grande obra que Deus tem para nós. É no meio da tempestade que podemos perceber que Deus é o nosso maior provedor.

    Visite o meu blog tem um desafio para o seu blog lá. abraço

    www.palavradiariadevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz pastor Paulo!
      Vi lá o desafio.
      Grata pela indicação do meu blog.
      Abraço!

      Excluir
  8. Quando estamos passando pelo deserto a dor é quase que importável,pensamos mesmo em desistir e deixar de caminhar mas são nos momentos mais difíceis da vida que demonstramos realmente se cremos ou não na palavra do Senhor.
    Glorificar o nome do Senhor quando tudo está em paz é fácil o difícil é dar-lhe louvor em tempos de lutas e grandes provações.Hoje mesmo estávamos falando sobre as lutas da vida e as situações que vivemos e não pudemos deixar de mencionar o apóstolo Paulo e Silas na prisão,cantando louvores ao nosso Deus.Por eles estarem cantando poderíamos pensar que o cenário que eles estavam vendo era lindo e maravilhoso.Mas isso não é verdade.Eles tinham sido acoitado e estavam algemados.Mas dentro deles havia uma canção de amor e gratidão por tudo que estavam passando.Isso é ser cristão.
    Hoje eu sei Neiva que é possível FLORESCER no deserto.Existem flores que crescem no deserto e essas são mais lindas e perfumadas aos olhos do Senhor porque elas aprenderam a vencer todas as barreiras confiando em Deus e em Sua palavra.Pra frente vamos sem desanimar minha irmã.

    Louvado seja o nosso Deus que sempre cuida de nós.Grande abraço pra vc,preciosa,Neiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga!

      Sim, são belas e perfumadas as flores que venceram as barreiras, floresceram e tem florescido mesmo em meio ao deserto.
      Que exemplo maravilhoso foi o comportamento de Paulo e Silas em meio a tão grande dificuldade. Nos leva a refletir a não nos deixar abater em meio a tantos problemas que querem nos parar e nos fazer desacreditar nas promessas do Senhor. Deus é fiel e devemos manter firme nossa confiança Nele.

      Minha preciosa amiga e irmã em Cristo que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais.
      Que bom ter sua marquinha aqui.
      Grande abraço!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...