quarta-feira, 15 de março de 2017

Coração agradecido

“Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores. Pois Deus é o Rei de toda a terra; cantai louvores com inteligência.” Salmos 47.6,7
Temos muitos motivos para nos apresentar diante do Senhor com gratidão e alegres cânticos, principalmente pelo fato Dele ser Deus, Criador de todas as coisas. Deus que com toda Sua glória se importa conosco também.
Imensurável é o Seu amor por todos os homens. 
O Senhor jamais desistiu do ser humano. Que obra linda e completa Ele fez através do Senhor Jesus para podermos ser participantes de uma nova aliança! Eis aí mais um maravilhoso motivo para engrandecermos Seu Santo Nome.
Adorai o SENHOR na beleza da Sua Santidade”  
Salmos 96.9
 “A minha boca se enche do Teu louvor e da Tua glória continuamente.”  
Salmos 71.8
“... Glória, pois, a Ele eternamente. Amém.”  
Romanos 11.36
Quanto mais nós deixarmos que nossa natureza humana cumpra seus mais sórdidos desejos, mais nos afastamos de Deus. Exercitemos nossos corações para sermos sempre agradecidos, e assim evitaremos nos envolver em novos erros.
Sempre que conversarmos entre nós, que não nos falte palavras para expressar o quanto somos gratos por maravilhoso amor. 
Uma coisa linda acontece com aqueles que já experimentaram conhecer a Deus, e quando nos reunimos para falar de Seu grande amor, um o louva e leva os outros também a o louvar, outro ministra a adoração, levando os outros a o adorar. E assim falamos dos grandes feitos que o Senhor tem realizado também entre nós e incentivamos uns aos outros a permanecer firmes e fervorosos diante Dele. 
"Cantai-lhe, salmodiai-lhe, falai de todas as Suas obras maravilhosas"  
 1 Crônicas 16.9  
  “Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo”  
Salmos 92.1
O Senhor é digno de toda exaltação!
Ele faz maravilhas!
Tremenda são as obras de Suas mãos! 
Sem Deus somos como folhas secas levadas pelo vento. 
Um dos segredos de nos mantermos constantes diante do Senhor é reconhecermos que a cada dia precisamos Dele, pois é Ele quem nos completa dia a dia. E como lemos em João 3.30  é importante esta individual declaração: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua.” 
Ouçamos esta linda canção chamada “Que Ele cresça
Mais de Ti, 
Mais de Ti  
E menos de mim  
E menos de mim    
Que Ele cresça e eu diminua  
Que Ele apareça e eu me constranja  
Com a Sua glória e todo o Seu amor  
Infinita humildade  
Servo de todos os irmãos
“… Que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. aniquilou-se a Si mesmo, tomando a forma de Servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a Si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.” Filipenses 2.5-8


Deus sempre realiza algo em nossas vidas que é digno de ser contado para a edificação de vidas. “Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros...” (1 Ts 5.11) - E você, tem algum testemunho do que Deus tem feito em sua vida? Se tem, não guarde para si mesma, conte-os... e tenha sempre um coração agradecido.

 “Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor.” Efésios 5.19
 
Que Deus vos abençoe!  
Neiva Silva

22 comentários:

  1. Olá Neiva como está?
    Ótima reflexão, pois devemos reconhecer o grande amor de Jesus por nós.
    Devemos agradecer por tudo, desde o ar que respiramos até aquilo que pela graça recebemos.

    Um abraço...
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pastor Paulo!
      Tudo na paz de Cristo, graças a Deus.
      Que sempre e em tudo, tenhamos um coração agradecido!
      Abraço!!!

      Excluir
  2. Deus nos guarda de coisaa que nem chegamos a saber. Estes dias estive bem doente. Deus em sua graça me sustentou. Agradeço muito pelo cuidado que vi da parte de Deus tanto usando pessoas pra cuidar de mim quanto me fortalecendo pela sua palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Daniele!
      Ter esta sensibilidade para reconhecer o agir de Deus mesmo em momentos tão difíceis no qual você passou é verdadeiramente um lindo testemunho de como ter um coração agradecido. Bjs!

      Excluir
  3. Maravilha a ele toda honra e toda gloria, paz irmã Neiva.

    Salmos 92.1
    O Senhor é digno de toda exaltação!
    Ele faz maravilhas!
    Tremenda são as obras de Suas mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor pastor Magnus!
      Gostei da indicação do Salmo 92.1 que diz assim: “Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao Teu nome, ó Altíssimo”.
      Aleluia!
      É sempre uma alegria vê-lo por aqui meu amigo.
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Neiva, a Paz do Senhor.
    Estimada irmã e grande amiga em Cristo, que benção este texto, na verdade, com sua permissão, o tive como um Devocional pois poderíamos ler, e ler, e ler... agradecidos ao Senhor por todo o Seu cuidado e Amor. E o louvor então, maravilhoso, aliás quando o louvo na igreja (eitâ revelei o segredo, eu solto a voz no louvor 'risos'), o Espírito Santo vem nos encher com Sua presença, Aleluia! Uma linda canção.

    Minha grande amiga, em todo o texto podemos perceber O Coração Agradecido, e confesso que sempre, em seus textos, uma frase chama mais a minha atenção. Então, nesta publicação, quando li " Exercitemos nossos corações para sermos sempre agradecidos, e assim evitaremos nos envolver em novos erros. ", meus olhos releram por algumas vezes fazendo-me refletir em cada palavra desta tão rica frase. Imaginei um atleta, com seu instrutor, completando seus exercícios diários. Em cada dia exercitando uma parte de seu corpo para que ele todo (o corpo) esteja pronto, em forma, sadio, capacitado, forte, resistente, apto. A cada dia o instrutor orientando o atleta para que evite situações que venham tira-lo do foco, situações que venham danificar seu preparo, situações que o coloque fora de forma. A cada dia o atleta disposto a realizar tudo de novo, tudo o que o instrutor mandar fazer, seus exercícios, seus acompanhamentos, sua vocação, certo que no momento da prova chegará com êxito ao pódio e lembrará de cada dia, de cada esforço. Então, com um coração agradecido, dirá ao instrutor, “muito obrigado! Sei que com palavras não dá para expressar o quanto tenho a lhe agradecer, Obrigado!”

    E não seria diferente para nossa vida espiritual. A cada dia somos instruídos pelo Espírito Santo e revestidos do Seu Poder. Como o atleta assim sejamos nos, íntimos naquilo a que nos propusermos fazer, envolvidos nas coisas do alto, separados para uma vida saudável perante Deus.
    Que tenhamos um coração quebrantado, agradecido ao SENHOR. Sempre com um Obrigado Jesus em nossos lábios. Lembrando que logo estaremos com ELE e receberemos dEle o Galardão. Aleluia!

    Corramos a exercitarmos nossos corações para que sempre, sempre, sempre sejamos agradecidos ao Senhor pelo seu infinito Amor. Por ter nos dado seu Filho, seu único Filho para nossa Salvação. Por ter nos consolado com Seu Espírito Santo. Por Sua maravilhosa presença. Gloria Deus! Obrigado Jesus! Obrigado Espírito Santo!

    Lembro-me de um louvor (Lauriete – Palavras) Deixo a letra para meditação dos amados leitores deste tão nobre espaço:

    Com gemidos que palavras não podem explicar
    Ele leva ao Pai as minhas interseções
    Quando dobro os meus joelhos em meio às tribulações
    Ele ouve o gemido do meu coração

    Ó, Jesus, a Ti confesso, não dá pra viver
    Sem sentir a tua presença no meu ser
    Sou eterno dependente, ser humano tão carente
    Estou de novo aqui e quero teu poder

    Ainda que pra te servir Jesus eu tenha que chorar
    Te servirei porque comigo estarás
    Sofrer contigo é bem melhor do que errar
    Perdoa-me porque às vezes não consigo nem falar
    Logo as lágrimas meus olhos vêm molhar
    Como um sinal que tu estás neste lugar

    Eitâ Deus, este seu amigo acaba escrevendo demais, perdão!
    Não pude evitar pois sou muito, muito agradecido a Deus.

    Neiva que Deus continue a lhe inspirar e usar grandemente

    Abraço fraterno a toda Família
    seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção meu amigo pastor Ismael!

      Glórias a Deus!

      Em cada linha escrita por você vejo a expressão de um coração agradecido a Deus. E eu só tenho a agradecer a Deus por sua vida e por seu abençoado comentário que não deixa de ser uma extensão edificante e muito bem vinda a esta mensagem.
      Não esquecendo de falar do hino “Palavras” de Lauriete que é uma bela canção em forma de oração. Aleluia!

      Que o Espírito Santo continue fluindo em sua vida!

      Abraço fraterno em toda sua família também meu amigo!
      Graça e Paz!

      Excluir
  5. Oi Querida e linda amiga. Que benção seu poster com reflexão de louvor e adoração ao nosso Deus. Amo vc que o seu dia seja maravilhoso na graça e paz do Senhor Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga!
      Que bom que você tirou um tempinho pra vir aqui.
      Beijo nos netinhos e em você! ♡

      Excluir
  6. Olha só o pastor Ismael.Bem que ele podia comentar assim no meu blog também....rsrsrs(Ó SENHOR JESUS).Brincadeirinha!!!

    Amada irmã,como estás?Tudo bem com você?
    Já te disse que és preciosa pra mim e que preciso dos seus cuidados?!Pois é,preciso muito de você!

    ♥♥♥

    Deus é tão poderoso,tão grande e mesmo assim Ele se importa conosco,com os nossos sofrimentos.Ele valoriza cada um de nós separadamente,nos ama com amor incondicional...com amor eterno.E como prova disso Ele enviou seu filho amado para morrer em nosso lugar.Cristo satisfez o coração de Deus em todas as coisas.Tudo que Ele faz por nós é lindo.Seu nome é maravilhoso.Devemos render-lhe o mais puro louvor,nossos lábios precisam cantar e exaltar seu poderoso nome.Todo dia é dia de agradecer a Deus por todas as coisas.Não devemos nos esquecer disso porque Deus se agrada de um coração agradecido.
    Ontem,quando me deitei dei um sorriso pra Deus e senti que Ele sorriu de volta pra mim.Meu coração parecia que ia saltar de tanta felicidade.

    Ele é santo é merece toda nossa adoração e louvor.

    Vamos adorar a Deus por todas as suas maravilhas e ter um coração agradecido por Ele ter nos incluído em seu plano eterno.
    Ele nos tirou do fogo e nos colocou assentados nos lugares celestiais,em Cristo Jesus.

    Grande abraço pra você,Neiva...sua abençoada!
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  7. Oi preciosa irmã em Cristo!
    Estou bem graças a Deus.
    E assim como você precisa de mim eu também preciso de você. Você mora no meu coração e eu já te adotei em minhas orações viu!

    Sabe quando você disse que sentiu Deus sorrindo pra você?!!! Por vezes tive este mesmo sentimento ao Salmodiar ao Senhor. Isso é tão lindo na nossa comunhão. Ele é digno que nos apresentemos diante Dele com um coração agradecido. Lógico que temos nosso momento de fazer nossas petições, mas temos que ter sempre nosso momento de expressar nosso amor.

    Não posso deixar de falar sobre nosso amigo pastor Ismael, ele assim como você e todos os amigos que aqui deixam sua marquinha são muito importante para mim. Que o Senhor os abençoe sempre.

    Se cuida também querida amiga e irmã!
    Me alegro muito em saber que seu coração transborda de alegria diante de Deus.
    Um grande abraço pra você!♡

    ResponderExcluir
  8. OLÁ QUERIDA NEIVA!
    OBRIGADA PELO COMENTÁRIO ME FELICITANDO PELO MÊS DA MULHER!
    PARABENIZO VOCÊ PELO SEU DIA TAMBÉM OU MÊS DEDICADO A NÓS POIS MERECEMOS POR SERMOS GUERREIRAS E FAZER VÁRIAS TAREFAS AO MESMO TEMPO!
    QUE SUA VIDA SEJA BELA COMO O GERMINAR DE UMA LINDA FLOR!
    BEIJOS QUERIDA AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cirinita!
      Que lindo! Amei!
      Obrigada pelo carinho!
      Que o Senhor Jesus continue te guiando e capacitando a fazer o lindo trabalho que você tem feito em favor das famílias.
      Beijos minha doce e querida amiga.

      Excluir
  9. Coração agradecido sempre!! Lindo post amiga. Lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!
      Lindo dia pra você também querida amiga Lady!
      Bjs!

      Excluir
  10. Olá Neiva
    Linda reflexão, Deus é bom o tempo todo. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. Oi Linda e abençoada é muito bom receber visita como a sua
    onde o perfume de sua doce presença fica registrado por suas lindas palavas. Amo vc e Deus ainda mais. por isso vim novamente aqui te visitar e poder desfrutar mais uma vez de uma abençoada reflexão e ouvir uma bela música "Mais de ti e menos de mim..." Bjs querida e um bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!
      Que bênção ter você aqui outra vez. Você mora no meu coração querida amiga, que nosso Senhor Jesus abençoe você e toda sua família hoje e sempre.
      Amo você! Bjs!

      Excluir
  12. Olá Neiva
    Deus é uma parte significativa em minha vida, se não fosse o amor Dele
    ter me alcançado, nem sei o que teria sido de mim.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Simone!
      Que as ricas bênçãos do Senhor se multipliquem em sua vida.
      Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...