quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Ressuscita-me



Você conhece o hino Ressuscita-me que a cantora Aline Barros interpreta?! Pois bem, resolvi escrever um pouco do meu ponto de vista sobre este hino.  Eu sei que cada pessoa quando o ouve pode interpretar de maneira diferente, até existe muitos questionamentos por aí acerca da letra. Eu gosto muito deste hino e quando o ouço eu o interpreto da seguinte maneira...
   
Mestre, eu preciso de um milagre   
Para Deus nada é impossível. Existem situações muito difíceis na vida, e somente a intervenção divina pode mudar toda e qualquer história.   
“... Para os homens é impossível, mas não para Deus; porque para Deus tudo é possível.” Marcos 10.27
      
Transforma minha vida, meu estado   
O Senhor Jesus já transformou muitas vidas, e Ele quer continuar a transformar, por isso Ele diz:Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.” Mateus 11.28
E mesmo quando já o conhecemos passamos por situações difíceis e em oração clamamos ao Senhor pedindo sua intervenção. 
Com Ele nunca estaremos sós.

Faz tempo que eu não vejo a luz do dia   
Quando passamos por momentos difíceis em nossas vidas e nossos sonhos são frustrados é como que tentassem apagar nossa perspectiva de presente e futuro. Porém em Jesus temos a certeza que toda treva será dissipada, por isso colocamos nossa confiança Nele. 
 “...  Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8.12
   
Estão tentando sepultar minha alegria   
Nossa luta não é contra a carne e o sangue, o inimigo nunca estará satisfeito com nosso progresso espiritual e irá sempre procurar brechas para nos afastar do Deus Vivo. Então devemos ser constantes, vigilantes e sempre nos alegrarmos nas promessas de Deus.     
 “Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” 1 Pedro 5.8
        
Tentando ver meus sonhos cancelados   
Quando nossos projetos por um breve ou longo momento estão parados e nos leva a pensar que eles não irão se cumprir, se não houver perseverança da nossa parte, esses sonhos poderão realmente ser cancelados, mas por nós mesmos, não por Deus. Pois Ele cumpre o propósito Dele em nossas vidas. Mas precisamos confiar em tudo que Ele diz em Sua Palavra, e com perseverança devemos prosseguir firmes para o alvo.   
“... Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.” Jeremias 1.12
    
Lázaro ouviu a Sua voz, quando aquela pedra removeu, depois de quatro dias ele reviveu   
Lázaro havia falecido há 4 dias. Como para o Senhor Jesus a morte nunca foi obstáculo, Ele ressuscitou a Lázaro, mas antes Ele pediu aos homens que com Ele andavam que tirassem a pedra que fechava o sepulcro de Lázaro. Podemos ver na remoção desta pedra que haverá situações que nós temos que ter atitude, devemos exercitar a nossa fé com ação, pois quando exercitamos nossa fé Deus age em nosso favor.  
(João 11.1-44)

Mestre, não há outro que possa fazer, aquilo que só o Teu nome tem todo poder   
Somente o Senhor Jesus é o mediador entre Deus e o homem, se o temos como Deus, não devemos buscar em “nenhum outro” a solução de nossas causas.   
“Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei...” Isaías 42.8
        
Eu preciso tanto de um milagre   
Vamos apresentar a Ele nossas causas em oração.   
“... e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido.1 João 5.15
       
Remove a minha pedra   
Quando tudo parece perdido e até mesmo nos faltar forças para levantar e agir devemos pedir a Deus forças para nos levantar e tomarmos a atitude de fé.
      
Me chama pelo nome   
Lembre-se que Ele não esquece de você.   
 “pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Isaías 49.15
       
Muda a minha história   
Para Deus nada é imutável.Ele cura, salva, liberta.     
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8.36

Ressuscita os meus sonhos. Transforma a minha vida      
Só Ele pode nos dar uma nova visão acerca de tudo a nossa volta. Quem está em Cristo é nova criatura e tudo se faz novo.   
 “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5.17
       
Me faz um milagre   
Constatemente clamamos, intercedemos por nós, pelos nossos e por muitos.  
“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5.17  
 “Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” João 16.24
  
Me toca nessa hora   
A presença de Deus na vida daquele que o conhece e Dele é conhecido é um toque especial que nos sustenta e nos fortalece a todo tempo.
       
Me chama para fora   
Ele é a porta e nos chama para a liberdade.   
“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair, e encontrará pastagem.” João 10.9   
Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5.1
   
Ressuscita-me   
Somente o Senhor pode nos dar vida abundante, que sobrepuja para a vida eterna. Somente Ele pode ressuscitar nossos sonhos.   
       
Tu és a própria vida   
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá” João 11.25  
“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus Vivo.” Hebreus 3.12   
 “Eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim” Isaías 46.9   
“Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.” Isaías 44.6
       
A força que há em mim   
Aquele que confessa o Senhor Jesus como seu Salvador, agora é filho de Deus. O Senhor é a motivação que temos para nunca desistir e sempre prosseguir. 
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” João 1.12 
 “Guarda o bom depósito com o auxílio do Espírito Santo, que habita em nós.” 2 Timóteo 1.14   

Tu és o Filho de Deus 
Jesus o Filho de Deus disse que estaria conosco e nunca nos abandonaria, isso é verdadeiramente muito precioso, por isso não devemos negligenciar tão grande amor. 
 “Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4.15   
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2.5
     
Que me ergue pra vencer   
Pense aí... um atleta quando vence uma competição passa a ser o vencedor. Mas nós que estamos em Cristo somos mais que vencedores, por isso não devemos esquecer nunca em quem temos crido.
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8.37

Senhor de tudo em mim, já ouço a Tua voz me chamando pra viver uma história de poder.
Em todas as áreas de nossas vidas devemos reconhecer o Senhorio de Cristo. Quando pensamos que tudo está perdido Deus entra em ação e muda a nossa história. Por isso não devemos deixar nossa atenção presa nos problemas e nas distrações da vida a ponto de ficarmos surdos à voz de Deus. É possível ouvir a voz de Deus através da Sua Palavra. Deus só quer o melhor para nós. Quando meditamos no que Ele diz podemos ver o cuidado Dele em favor da humanidade. Basta ouvi-lo.
“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Isaías 1.19
 
Sobre a ressurreição...

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” João 11.25

“Tendo esperança em Deus, como também estes a têm, de que haverá ressurreição, tanto de justos como de injustos.” Atos 24.15

“Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.” Daniel 12.2

 E você... já confessou a Jesus como seu Senhor e Salvador? A Palavra de Deus nos mostra que “...em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.” Atos 4.12
Então receba-o agora... Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10.9,10
E quem o nega, Ele assim diz: “mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10.33
Queira estar com Ele por toda a eternidade porque...  “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” 1Coríntios 15.19
 
Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva 

18 comentários:

  1. Meu Deus! Que Maravilhosa postagem!
    Paz do Senhor estimada irmã e preciosa Amiga em Cristo. Neiva confesso que me emocionei e senti muito a Graça de Deus ao ler este post.

    Já li alguns textos sobre esta canção, mas esta sua publicação foi belíssima.

    O Espírito Santo falou comigo (conosco) mais uma vez!

    Estive (estou) passando por uns momentos turbulentos, mas creio que Ele está no controle total de tudo e, ao ler esta mensagem meu coração se alegrou, especialmente neste trecho:

    “Tentando ver meus sonhos cancelados
    Quando nossos projetos por um breve ou longo momento estão parados e nos leva a pensar que eles não irão se cumprir, se não houver perseverança da nossa parte, esses sonhos poderão realmente ser cancelados, mas por nós mesmos, não por Deus. Pois Ele cumpre o propósito Dele em nossas vidas. Mas precisamos confiar em tudo que Ele diz em Sua Palavra, e com perseverança devemos prosseguir firmes para o alvo.
    “... Eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir.” Jeremias 1.12”

    Que o Espírito Santo continue a lhe usar com glória e poder. Que Deus nosso SENHOR lhe abençoe. Que Cristo Jesus, o Filho de Deus, esteja contigo sempre.

    Obrigado por ouvir o Espírito de Deus e publicar esta mensagem.

    Abraço a toda Família

    Ah! Gostaria de pedir sua permissão para reverberar esta postagem em meu Blog “Aqui eu Aprendi!”

    Abraço fraterno
    Seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu amigo pastor Ismael!

      Que grande alegria me trouxe suas palavras meu amigo, é um precioso incentivo para mim. Glorifico a Deus por sua vida.
      Claro que você pode reverberar esta mensagem, será uma grande bênção vê-la no "Aqui eu Aprendi", fico é muito grata por isso. Ao SENHOR a glória!

      E eu recebo estas bênçãos em nome do Senhor Jesus: "Que o Espírito Santo continue a lhe usar com glória e poder. Que Deus nosso SENHOR lhe abençoe. Que Cristo Jesus, o Filho de Deus, esteja contigo sempre." Desejo o mesmo para você meu amigo.

      Grande abraço em toda sua família!

      Excluir
  2. Oi Neiva querida

    Você sabe o quanto gosto de louvores e a Palavra de Deus.

    Você deveria deixar Deus te usar mais assim.
    Amei o post

    Deus falou com Lazaro e ele ouviu, hoje Deus fala conosco através de Sua palavra que sejamos como Lazaro que venhamos a dar ouvidos(praticar) a Palavra do Pai.


    Bjão

    Irene

    ResponderExcluir
  3. Oi Irene!
    É tão bom ter você aqui querida amiga. Fico feliz que tenha gostado do post.

    Concordo com você, a vontade de Deus é que pratiquemos a Sua Palavra. Pois todas as coisas neste mundo passarão, mas a Palavra de Deus permanecerá para sempre.

    Que o SENHOR Jesus abençoe grandiosamente a sua vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A paz irmã, passei pelo teu blog deixo aqui o meu carinho Abraços do Wal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Waldryano!
      Saudades meu amigo.
      Bom te ver por aqui.
      Paz do Senhor e grande abraço!

      Excluir
  5. Olá Neiva
    Linda postagem, louvor muito abençoado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!
      Sim, este louvor é uma bênção.
      Um abraço em você também querida!

      Excluir
  6. Irma Neiva meus parabéns, que interpretação linda, que Deus em Cristo continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu amigo pastor Magnus! Que o Senhor Jesus também o abençoe cada dia mais.
      Gostei de ver esta mensagem também no seu blog. Grata pela republicação. Glórias a Deus por isso!
      A Paz do Senhor e grande abraço!

      Excluir
  7. Neiva querida como lhe falei lá no blog, é um prazer está sempre aqui sendo edificada por palavras que tocam o nosso coração!
    Um dia vou repostar certo!

    Que Deus abençoe sua vida!
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim querida amiga pode escolher a mensagem que quiser e repostar, pra mim é sempre motivo de alegria. Glorifico a Deus por sua vida.
      E eu que te agradeço por seu carinho e amizade.
      Beijos!

      Excluir
  8. Só o Senhor é capaz de ressuscitar nossos sonhos.Tudo está incluído nele.O arranjo dele é perfeito.
    Graça e paz,Neiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade preciosa amiga!
      Sua marquinha aqui é sempre um presente.
      Um abraço em você!
      Graça e paz!

      Excluir
  9. Lindo esse hino. Que nos enche de esperança.
    em saber que temos um Deus do impossível
    Hoje tava lendo meu primeiro poster do blog dos meus
    netinhos. e lá tava vc sempre com o seu carinho.
    Saudases viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal minha querida amiga! É sempre com muita alegria que visito seus posts. Breve estarei por lá pra continuar deixando minhas marquinhas. Fico feliz por sua sempre doce hospitalidade e por suas marquinhas de amor também por aqui. Bjs!

      Excluir
  10. Vindo de novamente aqui e lendo sua postagem que edifica e nos traz esperança. Pois para Deus nada há impossível.
    Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal minha querida, sua visita aqui sempre traz muita alegria. Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...