sábado, 1 de julho de 2017

O impacto das mudanças

Este ano já começou trazendo notícias não muito agradáveis para mim, mas o que eu pude observar em cada notícia e em cada acontecimento, foi que mudanças viriam por aí. Sabe quando pedimos algo a Deus?! E quando a resposta vem, as vezes vem carregada de mudanças, por isso é muito importante estarmos abertos a elas e atentos ao que a Palavra diz. Há mudanças que causam impacto, então devemos focar no propósito de fazer a vontade de Deus e seguir firme para o alvo. Crer e confiar em Deus é também estar abertos a mudanças, pois nem sempre o que pensamos ser o melhor para nós é realmente o melhor.

Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8.28

Quantas vezes você já não passou por dificuldades que pareciam infinitas?! Pois é, as dificuldades sempre existem e cada uma com um grau diferente. Mas não é porque estamos passando por certas dificuldades que nos entregaremos a elas assumindo a posição de derrotados. Mesmo porque aqueles que estão em Cristo são mais que vencedores (Rm 8.37) e abençoados com toda sorte de benção espiritual (Ef 1.3). Então devemos olhar tudo a nossa volta com uma nova visão e com entendimento de tudo o que agora temos e somos em Cristo.

 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” Romanos 8.35

Deus é Deus, e independente dos acontecimentos a nossa volta devemos honrá-lo sempre. Como diz uma bela canção: “Se Deus fizer, Ele é Deus. Se não fizer, Ele é Deus. Se a porta abrir, Ele é Deus. Mas se fechar, continua sendo Deus...”

“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.” 1 João 4.16

Infelizmente ouvimos muito se falar sobre pessoas que abandonaram a fé na primeira dificuldade, ou até mesmo depois de vencer muitos obstáculos se deixou abater por um ou um conjunto deles, pois consideram a situação a gota d’água. Por isso é muito importante aplicarmos nosso coração para compreender o amor de Deus por nós e nos empenharmos em ter um relacionamento sincero com Ele. E assim a confiança em Deus, independente das circunstancias, sempre prevalecerá. Pois quando temos um relacionamento íntimo com Deus a nossa confiança Nele sempre fluirá, não importa as barreiras.

“E seja o vosso coração inteiro para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.” 1 Reis 8.61

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38,39
 
Aos meus amigos blogueiros:

Breve estarei visitando os blogs dos amigos.
Agradeço pelo carinho e amizade de vocês!

Grande abraço!

Neiva Silva

12 comentários:

  1. Oi Neiva
    Saudades de vir aqui.

    Boa reflexão
    Momentos bons e ruins a vida e assim momentos, mas Deus é Eterno, Bondoso e Fiel e por isso que devemos como vc msm disse ter um relacionamento com Ele, firmar a nossa vida nEle, pois ai quando as tempestades vierem nossa casa não desmoronara, mas ficará de pé, ou seja, continuaremos nEle e prosseguindo para alvo que é estar com Ele pra sempre.


    Beijão pra vc
    Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Irene!

      Que alegria tê-la por aqui!
      Como é bom poder confiar no Deus de amor, né verdade?!
      Deus é maravilhoso!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Neiva, Paz do Senhor! Estimada irmã e grande amiga em Cristo senti muita falta de suas postagens, confesso que já estava preocupado, em oração estamos pelos nossos amigos.

    Esta sua postagem me fez refletir nos momentos difíceis que os Discípulos do nosso Mestre Jesus passaram em suas jornadas. E mais ainda nos momentos de angustia do Apostolo Paulo, mas com uma grande certeza, em todos aqueles momentos Deus estava com eles, o SENHOR Todo Poderoso sempre os confortou e os amparou. Realmente, alguns momentos de dificuldades são verdadeiros testes de perseverança, de amor, de confiança, mas convictos devemos estar DEUS ESTA CONOSCO, DEUS ESTA NO CONTROLE.

    Precisamos, em todo tempo, estarmos como diz Paulo em Efésios 6.10-18:
    “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
    Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”
    Estejamos FIRMES, FIRMES nas PROMESSAS do SENHOR

    Grande e Fraterno abraço a você minha amiga e a toda a Família

    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pastor Ismael, sou grata a Deus por poder contar com a sua amizade e cuidado de irmão em Cristo. Isso para mim é um incentivo e motivo de alegria.
      Agradeço em nome do Senhor Jesus por suas orações e saiba que sempre lembro de você também nas minhas orações.

      Paz do Senhor e grande abraço em toda sua família!

      Excluir
  3. Deus é Deus, e independente dos acontecimentos a nossa volta devemos honrá-lo sempre. Como diz uma bela canção: “Se Deus fizer, Ele é Deus. Se não fizer, Ele é Deus. Se a porta abrir, Ele é Deus. Mas se fechar, continua sendo Deus...”

    Muito lindo Deus te abençoe Irma Neiva Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu amigo pastor Magnus!
      Sempre bom sua presença aqui.
      Que Deus te abençoe também.

      Excluir
  4. Olá!!!!
    Nossa quanto tempo que não passava por aqui, mas agora eu voltei!!! E estou mais do que feliz com isso!
    Adorei o texto, uma ótima reflexão, eu estava precisando disso...

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!
      Que alegria tê-la por aqui e em saber que esta reflexão falou ao seu coração.
      Me inscrevi no seu canal.
      Beijos!

      Excluir
  5. Este texto é super verdadeiro e edificante amiga, pois não devemos deixar que nada venha nos separar do Grande amor de Deus!

    Que Deus abençoe sua vida de maneira toda especial!
    Obrigada pelo carinho, abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga eu que agradeço seu carinho e amizade.
      Muitas e muitas bênçãos do Senhor para você e sua família. Bjs!!!

      Excluir
  6. Minha querida amo qd.vejo seu recadinho nos meus cantinhos. E sinto falta enquanto não chega. Tenho entrado pouco nos blog falta de tempo tmb. Mas gosto de visitar sinto falta disso tmb. Amei vim aqui e ler uma rica mensagem de fé e esperança. Tô passando exatamente por isso. Mudanças. Nesses últimos 03anos minha vida mudou de ponta a cabeça
    A melhor delas foi a chegada dos meus netinhos gémeos. Mas as outras como mudanças de município tem afetado em minha. Vida. Mas minha esperança está firmada em Cristo. E sei que no final que ainda espero tudo cai ficar bem. Amo vc amiga e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem sei Nal das muitas mudanças em sua vida, e uma mudança bela foi a chegada dos gêmeos. Obrigada por tirar um tempinho e vir aqui, você mora no meu coração.
      Beijos querida amiga!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...