quarta-feira, 3 de maio de 2017

Deus respeita a sua escolha

 Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.” Salmos 24.1


É maravilhoso quando O conhecemos e reconhecemos que nossa vida pertence ao Senhor. A cada dia, a cada hora e a cada instante eu fico mais maravilhada com o amor de Deus. Fico observando a vida, cada um corre atrás da sua felicidade e de seus objetivos, procurando fazer sempre aquilo que lhe apraz. Algo admirável existe... a liberdade que as pessoas tem em fazer suas próprias escolhas e como Deus respeita isso.
Vivemos no meio de pessoas com cultura e religiões diversas e podemos ver como o amor e a misericórdia de Deus alcança a todos. Como cristã aprendo com o mestre Jesus nos grandes e pequenos detalhes, posso contemplar o Senhor fazer com que a Sua Palavra chegue até as pessoas de diversas formas e maneiras... muitos são alcançados por Ela. Mas tem os que ouvem e a rejeita, pois percebem que a Palavra é contrária ao seu modo de vida e isso as incomoda. Aprendo muito com o Senhor Jesus quando Ele diz: “eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.” João 12.47 
– Isso é admirável!
Mesmo assim o Senhor Jesus não desiste do ser humano.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3.20

Ele respeita a escolha do homem, mas Ele sabe que há escolhas que gera morte...
 “Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte.” Provérbios 14.12

Então Ele aconselha veementemente a fazermos a escolha certa... 

A escolha pela vida...
 “E os teus ouvidos ouvirão a Palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30.21

Aos que não se importa com as consequências de suas escolhas...
“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a Palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” João 12.48

O que Ele propõe e um valioso conselho...
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente” Deuteronômio 30.19

Advertência
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salvá-la-á!Marcos 8.35

Aos que creem...
“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12.46

Aos que escolhe servi-lo...
“Se alguém me serve, siga-me, e onde Eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.” João 12.26
Deus nos permite conhecer a Sua vontade para nossas vidas através da Sua Palavra e isso é como acharmos o tesouro mais valioso que existe, por isso dê mais atenção ao que Ele fala. E quando a sua escolha for por Cristo lembre-se que a vontade de Deus é sempre boa perfeita e agradável.
Que a sua escolha seja sempre abençoada por Deus!

Desejo para você as mais ricas bênçãos do Senhor!

Em Cristo,
Neiva Silva

20 comentários:

  1. Neiva, estimada amiga em Cristo, Paz do Senhor.
    Que texto maravilhoso para meditarmos em cada uma de nossas decisões e ações. Quando em leitura ao que postou, veio em minha mente dois acontecimentos. O conhecido como Dia ‘D’ e o maravilhoso acontecimento com Josué em um dia de preciosa Decisão.

    O Dia ‘D’ - No seis de junho de 1944, o Dia-D, deu-se a maior operação militar aeronaval da história. Naquela data, 155 mil homens dos exércitos dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, lançaram-se nas praias da Normandia, região da França atlântica, dando início à libertação europeia do domínio nazista.

    Josué – capitulo 24 – O líder de Israel, Josué, já de idade, desafiou o povo para outro tipo de Dia D. Após anos de luta para apoderar-se de sua herança na terra que Deus lhes havia prometido, Josué os incitou a servir fielmente àquele que lhes fora tão fiel “…escolhei, hoje, a quem sirvais…” ele disse. “…Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (v.15).

    "o Dia ‘D’ também passou a significar um momento de decisão ou Comprometimento em nossa vida particular."

    O dia em que decidimos seguir o Salvador é a maior virada em nossas vidas. E em cada dia subsequente, podemos renovar com alegria o nosso comprometimento em servi-lo.

    Conhecer Jesus pessoalmente é uma das maiores decisões da vida.

    Nobre irmã em Cristo, que o Espírito Santo esteja presente em cada uma de nossas decisões.

    Grande e Fraterno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pastor Ismael que máximo estas informações sobre o dia 'D'. Que ainda muitos possam declarar assim como Josué "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. E que esta decisão fique marcada em cada vida como o dia 'D', o dia em que se decidiram por Cristo. Pois decidir-se por Cristo é a melhor de todas as decisões que uma pessoa pode tomar em sua vida.

      Paz do Senhor e grande abraço meu amigo!

      Excluir
  2. Neiva querida,
    Simplesmente amei este texto, isso me leva a refletir mais nas muitas escolhas que fazemos, precisamos sempre basear nossas escolhas na vontade de Deus! e concordo plenamente: Conhecer Jesus pessoalmente é uma das maiores decisões que alguém pode tomar na vida. Aprendo muito com seus textos e reflexões!

    Abraços e sucesso sempre 💛
    ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e amém querida amiga, é muito importante refletirmos em nossas escolhas e a colocarmos sempre no centro da vontade de Deus.

      Obrigada por sua sempre doce participação. Abraço!!!

      Excluir
  3. Olá Neiva
    Deus sempre nos dá seus conselhos através da palavra,
    e graça a Ele que é rico em misericórdia, nos instrui em seus caminhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Simone, por isso devemos glorificar a Ele por este grande amor e misericórdia que tem nos alcançado. Bjs!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Grata por sua presença aqui.
      Que o Senhor Jesus continue te abençoando.

      Excluir
  5. Neiva!!! Menina vc acredita que HOJE eu estava falando disso para uma amiga??? Ate ja enviei o seu link pra ela! Vc foi certeira nas palavras (como sempre) precisamos de fato escolher o caminho que Jesus tem preparado pra nos. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiele! Que bênção! Acredito sim... que o Espírito Santo complete a obra Dele na vida de sua amiga e em muitas vidas. Beijos!!!

      Excluir
  6. É verdade Neiva, o homem precisa hoje conhecer Jesus. João 3.15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E a vida eterna é através de Jesus Ele é o caminho a verdade e a vida. Pb Admilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido esposo! Mais e mais bênçãos do Senhor sejam multiplicadas em sua vida.

      Excluir
  7. Jesus disse “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12.46 que Jesus vos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que a Paz e a graça do Senhor Jesus sejam multiplicadas em sua vida meu amigo pastor Magnus!
      Grande abraço!

      Excluir
  8. Paz,Neiva.
    Saber escolher é bom mas escolher de acordo com o com coração de Deus é muito melhor porque Ele sabe o que o futuro nos reserva.Essa passagem em Deuteronômio mostra claramente como deve ser nossas escolhas...sempre nos levar pra Cristo....."escolhe pois a vida."Jesus disse:Eu sou o caminho, e a verdade e a Vida."Quando escolhemos a vida estamos optando em estar em Cristo porque Ele é a nossa vida.Somos de Cristo e Cristo é nosso.
    O Senhor está cuidando dos seus um a um.Isso deve nos alegrar porque temos Deus agindo ao nosso favor e cuidando de tudo para nos levar a crescer e nos tornar filhos maduros.
    Aquele que der ouvido as palavras do Senhor viverá em paz e será eternamente abençoado.É só ouvir e obedecer.Antes éramos filhos da ira mas Deus com sua rica misericórdia com que nos amou nos deu vida,pela graça somos salvo.Somos salvos para salvar e uma maneira de conduzir outras pessoas à salvação é observar os princípios da palavra.Sem luz não podemos iluminar a vida de ninguém.
    As palavras do Senhor são fiéis e verdadeiras,digna de inteira aceitação.
    Vamos valorizar o que Deus tem nos falado por meio dos seus profetas.

    Que sua noite seja de muita paz.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras preciosa amiga e irmã em Cristo!
      E assim o Espírito Santo tem ministrado aos corações.
      “Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.” Hebreus 2.1
      Paz do Senhor e grande abraço querida amiga!

      Excluir
  9. Sabe o que eu acho incrivel Neiva, e que nos temos essa ferramenta PERFEITA para ter uma vida feliz, cheia de amor e coisas boas, essa ferramenta e a BIBLIA! Gostei muito como voce explicou cada passagem e so confirmou o que eu digo: se vivermos pela Palavra, nao tem outro caminho que nao seja a felicidade! Beijinhos e que Deus te abencoe cada dia mais! Assim voce fica pra sempre fazendo posts maravilhosos como esse! :-)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Maiele, quando estamos em Cristo podemos declarar com convicção que somos felizes mesmo passando por adversidades.
      Jesus é maravilhoso!
      Que Deus te abençoe cada dia mais! Bjs!

      Excluir
  10. Amei essas palavras! E o caminho certo para nossas vidas!💙💙💙💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!
      Quando entendemos que Jesus é o caminho, somos bem aventurados. E isso é muito lindo.
      Beijos querida!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...