quinta-feira, 5 de julho de 2018

Gratos pelo que temos



Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! Cantem ao Senhor, bendigam o Seu nome;
cada dia proclamem a Sua Salvação! Anunciem a Sua glória entre as nações, Seus feitos maravilhosos entre todos os povos!
 
Salmos 96.1-3 
Tenha sempre em seus lábios palavras de gratidão a Deus. Muitas vezes nos sentimos tristes quando não conquistamos algo que tanto almejamos, assim sendo tiramos o nosso foco de tudo aquilo que já conquistamos no decorrer de nossas vidas para sofrer pelo que ainda não conquistamos. O simples fato de estarmos respirando, enxergando, sentindo o cheiro, o sabor do alimento; ter um teto, uma cama quentinha para repousarmos e assim por diante já são grandes motivos para termos um coração agradecido.
Houve uma época da minha vida em que eu não conseguia engolir alimentos e nem mesmo um simples copo com água eu conseguia beber, e com isso fui emagrecendo e de repente foram-se embora 10 quilos do meu peso. Eu me lembro que teve um dia que eu peguei meu jantar e apresentei a Deus e pedi a Ele que eu conseguisse comê-lo, pois eu estava com fome e precisava me alimentar, então num momento raro consegui ingerir todo o alimento daquele prato e meu coração ficou muito agradecido a Deus. Desta fase da minha vida até hoje, muitas foram a intervenção de Deus em minha vida e hoje já posso me alimentar. Isso é maravilhoso! Um verdadeiro milagre! Eu só tenho a agradecer a Deus.
Sou também muito grata a Deus pelos familiares do meu esposo que fizeram uma campanha de oração em prol da minha saúde.
“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5.16
Pra quem ficou curioso, o problema que eu enfrentei foi megaesôfago, uma doença que aqui no Brasil é associada a quem tem doença de chagas, porém eu não tenho doença de chagas. Eu só sei que depois de eu ter entrado em contato com a radiação e os produtos químicos da revelação no meu trabalho, apresentei este problema. Somos humanos e estamos sujeitos a algum tipo de problema, mas isso não significa o fim. Podemos dar a volta por cima, ainda mais se temos a consciência da presença de Deus em nossas vidas. Passei por uma intervenção cirúrgica em 2008, onde os médicos não fizeram a cirurgia com perfeição. Primeiro foi feito um alargamento numa parte estreita do meu esôfago e o mesmo foi perfurado e me mandaram para casa, resultado, quase morro, pois ao ingerir o líquido recomendado pelo médico depois deste procedimento, este foi direto para minha pleura, onde fiquei com muita dificuldade para respirar. Voltei ao hospital e resolveram abrir toda minha barriga por não terem a localização exata da perfuração, mesmo após vários exames. Após a cirurgia passei quinze dias no soro e na nutrição venosa, consecutivamente, e também foi feita a drenagem na pleura. Depois disso na minha primeira refeição me deram pão e eu não consegui ingerir, fiquei entalada e decepcionada. Daí então houve uma discussão do Diretor médico com os médicos cirurgiões na minha presença sobre o erro que eles cometeram, que foi o fato deles não aproveitarem a cirurgia para corrigir todo o problema, mas apenas a perfuração. Imagina como ficou a minha cabeça diante daquela discussão. Mas eu não estava só, a todo tempo pude sentir a mão de Deus agindo em meu favor.

Depois da minha alta hospitalar, fui me alimentando com líquidos e pastosos, e aos poucos fui introduzindo o sólido e hoje para a glória de Deus consigo me alimentar normalmente, a única limitação é uma alimentação sólida sempre acompanhada por um líquido. E isso para mim não é um problema, mas sim uma válvula de escape. Pois para quem não conseguia nem beber água, poder se alimentar com a própria boca e sentir o sabor dos alimentos é um verdadeiro milagre. 
Vi casos de pessoas se alimentando por sonda devido a este problema.

Resumindo, embora eu ainda tenha megaesôfago, eu posso me alimentar normalmente. Mas uma coisa é certa e nisso me alegro, um dia não mais existirão defeitos físicos, qualquer que sejam eles. E para isso basta crer na Palavra de Deus.
“Então os cegos verão, e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas.” Isaías 35.5,6
Por eu crer na Palavra que cura, liberta e salva, não posso guardá-la somente para mim. Aquele que está em Cristo, é a luz do mundo, e não pode nem deve ocultar esta luz, deve sim, ser um agente que leva a Palavra de fé e de restauração àqueles que ainda estão separados de Deus e longe da Sua luz.
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5.14-16


 Então alegremo-nos sempre no Senhor!

“Cantem ao SENHOR um cântico novo, porque Ele tem feito maravilhas; a Sua mão direita e o Seu braço Santo lhe alcançaram a vitória. O SENHOR fez notória a Sua Salvação; manifestou a Sua justiça diante dos olhos das nações.” Salmos 98.1,2
O Senhor Jesus não nos prometeu que viveríamos sempre um mar de rosas aqui no mundo, pelo contrário, Ele nos alertou dizendo: ... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” João 16.33
Mesmo que às vezes passemos por aflições, quando estamos em Cristo encontramos a verdadeira Paz que só Ele tem para nos oferecer.
Lembre-se Jesus te chama não só para esta vida, mas para uma vida eterna sem sofrimento algum e para isso basta reconhecê-lo como Senhor e Salvador de sua vida.
“Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos.” 1 Coríntios 15.19

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

12 comentários:

  1. Oi amiga Neiva

    Que testemunho maravilhoso, como Deus é bom e misericordioso.

    Achei importantissima uma frase que disse
    "Mas eu não estava só, a todo tempo pude sentir a mão de Deus agindo em meu favor".

    Passar por problemas não e nada fácil, mas passar por problemas de saudê é ainda mais difícil.
    E é tão maravilhoso quando não deixamos a descrença, o medo, as duvidas nos cegar e impedir de enxergar que mesmo vivendo td isso Deus não nos deixou e nos dará vitoria.

    Obrigada por compartilhar conosco amiga esse lindo testemunho, pois ele confirma que em todo tempo Deus está conosco e nunca nos deixará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Irene, sempre é muito difícil passar por um problema, ainda mais quando é de saúde. Falando em medo, eu até então, nunca tinha passado por uma cirurgia e assim que eu soube que ia operar, o médico desenhou num papel a forma que eles iriam abrir minha barriga, que foi em forma de L, confesso que chorei, mas em seguida orei e coloquei minha vida aos cuidados de Deus e descansei, confiei, e Ele agiu em meu favor.
      Tudo fica mais suave quando confiamos em Deus, não somos nenhuma fortaleza, mas confiamos no Deus que nos fortalece, este é o grande diferencial.
      Desejo que através deste testemunho muitas pessoas venham entender que podem e devem confiar em Deus, não importa a situação.

      Agradeço a Deus por sua vida Irene e peço a Ele que multiplique bênçãos em sua vida.

      Excluir
  2. Irmã em Cristo NEIVA, a Paz do Senhor.
    Meu Deus!! Que testemunho fortíssimo!
    Que testemunho de Fé, Confiança e Perseverança!

    Deus Maravilhoso!

    A Sua Palavra sempre nos acalma a alma. Tenho certeza que este teu testemunho edificará a muitos. Que O SENHOR esteja, em mais esse momento, usando sua vida irmã Neiva, para mostrar ao amado(a) leitor(a) deste Blog, que ELE ouve as orações, está sempre ao lado daquele que deposita sua confiança no Filho de Deus e que TODA e qualquer situação ELE tem o controle total, o domínio total. Continuemos em Oração certos que Jesus ouve e responde. Aleluia!

    Deixo o texto bíblico do Evangelho do Senhor Jesus Cristo escrito por Marcos no capitulo 11 dos versículos 22 ao 24 "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis"

    O Nome de Jesus é poderoso!

    Deus te abençoe!

    Grande e Fraterno abraço a você e todos da Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse bem meu amigo, a Palavra de Deus sempre nos acalma a alma. Que o aflito se permita estar na presença do Senhor Jesus. É Ele que nos fortalece quando nos sentimos cansados e fracos demais para continuar qualquer que seja a situação. Ele nos chama dizendo: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei.” Mateus 11.28
      E diz mais:“Se pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, Ele lhes concederá”. João 16.23
      Nele encontramos verdadeiro abrigo.

      Meu amigo pastor Ismael sou muito grata a Deus por sua vida e por sua sempre rica participação.
      Que Deus te abençoe cada dia mais meu amigo.
      A Paz do Senhor e grande abraço!

      Excluir
  3. Que vitória!

    Quantos problemas enfrentados e vencidos,irmã.
    Graças ao Senhor,as lutas não têm te levado a desistir mas sim prosseguir confiando.
    Gostei de você compartilhar conosco sua situação vivida.Imagino que não foi fácil pra você enfrentar tantos acontecimentos.

    A parte da casa que eu mais gosto é da cozinha.Sério.
    Graças a Deus não estou acima do peso.Mas gosto muito de comer,Neiva.Pra mim, seria muito difícil passar por tudo isso que você passou minha irmã.Confiamos que Deus não nos dá luta maior do que podemos suportar.Na medida Ele tem nos provado.A força que conseguimos durante as lutas vêm dEle. Sem a Sua ajuda tombamos,desistimos.

    Reconhecer todos os dias que não conseguimos vencer sozinhos já é uma benção enorme para nossa vida.Não podemos nada sem Ele,Sem Ele nada podemos fazer,por isso,devemos agradecer por tudo todos os dias sem nos cansar.Acredite,Neiva,ontem na reunião da igreja foi falado sobre a necessidade de dar graças a Deus por tudo.O irmão nos ensinou que tudo no grego significa,tudo mesmo.Quando Deus diz em tudo dai graças porque essa é a vontade de Deus,é em tudo...tudo.

    Agradecer traz bençãos para nossas vidas.E bem sabemos que a vontade de Deus é boa,é perfeita, e é agradável.

    Louvado seja o Senhor por tudo.

    Agradeço a Deus por sua vida.Um abração em você,preciosa irmã e amiga.

    Quero que Deus te sustente todos os dias sempre mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim preciosa amiga, uma verdadeira vitória. Por isso ainda estou por aqui, pois assim nosso amado Deus permitiu.
      Tenho experimentado que verdadeiramente Deus não nos dá nada que não possamos suportar. Ele nos dá uma força extraordinária e nos dá estratégias para vencer, eu sou muito grata a Deus, e o glorifico. Quando tudo parece perdido Deus faz surgir recursos que só se explica através da fé, então vamos prosseguir confiando sempre Nele.

      Preciosa irmã sou também muito grata a Deus por sua vida e por seu gesto de carinho que tens tido para comigo. Sou muito abençoada por ter você como amiga.
      Eu aprendi que é muito importante dizermos sempre palavras que abençoe nossos irmãos em Cristo e valorizo quando assim também me abençoam, por isso recebo as bênçãos mencionadas por você. Que Deus também te sustente e fortaleça sempre.
      Receba meu abraço!

      Excluir
  4. Querida irmã, obrigada por compartilhar esse testemunho forte. Admiro muito a sua força e sua fé. Me ajuda a continuar crendo que Deus ainda faz milagres.
    Que Jesus continue te abençoando.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida irmã Iracema!
      Que alegria tê-la por aqui. Eu digo o mesmo para você, pois eu admiro muito a sua força e a confiança que você sempre deposita em Deus.
      Que nosso Senhor Jesus te abençoe abundantemente. Bjs!

      Excluir
  5. A paz amiga, quanto tempo, seu site está lindo de cara nova. Amo estar aqui no seu cantinho abençoado. Um beijo no seu coração ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Lucy!
      Que alegria recebê-la aqui. Aproveito e agradeço por seu banner que não só ilustrou, mas favoreceu o post.
      Bjs querida amiga!

      Excluir
  6. A paz irmá Neiva, que testemunho maravilhoso Deus continue abençoando a sua vida cada vez mais, muitas outras bênção virão para vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio amigo. Muito mais Deus fará em nossas vidas.
      A Paz do Senhor e grande abraço em você e em sua esposa Teresinha.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...