sábado, 2 de abril de 2016

Quem andar se endireitará, mas caminhando está...


Como é grandiosa a obra que o Senhor Jesus realiza na vida de uma pessoa!
"Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.” Isaías 1.18

O pecado faz separação entre o homem e Deus, mas pela redenção que há em seu filho amado Jesus Cristo, o homem hoje tem a oportunidade de se tornar filho de Deus, e assim ser por Ele justificado.
 “Sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” Romanos 3.24

Não são as obras de homens separadamente de Cristo que os justificarão diante de Deus. Somente Jesus Cristo através do seu sacrifício torna a pessoa justa. Por isso Ele diz ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
 “Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.” Tito 2:11-14

No inicio da minha vida cristã uma frase soou no meu íntimo: aquele que andar se endireitará, mas caminhando está. Então entendi que devemos a cada dia nos aperfeiçoar diante de Deus, não nos deixando embaraçar em pecados, que muitas vezes vem fácil até nós, disfarçado de lucro. Devemos ter cuidado para não rejeitarmos tudo que do Senhor já recebemos, ainda que passemos por provas e momentos difíceis não devemos nos cansar, nem desanimar, mas sim perseverar firme nas promessas do Senhor.
Devemos fugir da aparência do mal e evitar aceitar o errado como se fosse certo, ainda que a maioria esteja praticando o errado. Devemos ter conhecimento da vontade de Deus em todas as áreas de nossas vidas, pois fazendo assim evitaremos grandes erros.
Precisamos nos deixar ser guiados pelo Espírito Santo de Deus, pois Ele nos guia em toda a verdade.
 Se porventura falharmos, temos Advogado e a Ele devemos recorrer.
 “... estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” 1 João 2.1
“Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” Romanos 8.33
Ele é fiel e quem permanecer fiel a Ele, vencerá. “O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Apocalipse 3.5
Então o caminho daqueles que estão em Cristo deve ser de retidão, procurando a cada dia buscar estar aprovados diante de Deus.
“O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente...” Naum 1.3

 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4.18

“O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo.” Isaías 26.7
“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” Colossenses 3.14
Que Deus vos abençoe!
 Neiva Silva

6 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus minha grande e estimada amiga e irmã em Cristo.
    Glória Deus!
    Irmã Neiva, que benção este texto. Em certo momento na leitura, minha atenção foi arrebatada pela frase que a irmã escreveu:
    - "Então entendi que devemos a cada dia nos aperfeiçoar diante de Deus, não nos deixando embaraçar em pecados, que muitas vezes vem fácil até nós, disfarçado de lucro."

    Meu Deus! Esta é uma grande verdade, como precisamos "a cada dia" vencer o maligno.

    Deixo para meditação dos leitores o Salmo 31 e como disse Lutero sobre este salmo: "é falado na pessoa de Cristo e seus santos, que são afligidos toda a sua vida, internamente pelo tremor e o alarme, externamente pela perseguição, a calúnia e o desprezo, por amor da palavra de Deus, e mesmo assim são livrados por Deus de todos eles e confortados."

    Que Maravilhosa Graça sabermos que Deus está nos livrando em todos os momentos, todas as horas, todos os dias. Aleluia!
    O Salmo 31 é um dos muitos salmos de libertação, escritos para nos levar a uma união mais íntima com nosso Deus, para que possamos procurá-lo para nos ajudar e nos segurar.

    Fiquei muito agradecido ao Senhor por ler este seu texto.
    Que Deus te abençoe!

    Que o Espírito Santo esteja a nos ajudar, possamos ouvir o som da trombeta e nos encontrarmos com nosso Mestre e SENHOR nos ares para aquela Grande Festa.

    Aleluia!
    Abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus meu grande amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

      Bem lembrado o salmo 31 meu amigo. Ainda que venhamos a nos sentir como um vaso quebrado (v.12) devemos confiar em Deus (v.14) e sempre nos esforçar e nunca desanimar, pois sabendo que o SENHOR fortalece o coração de todos que esperam Nele (v.24).
      Deus é tremendo! Ele nunca nos deixa só, mesmo em momentos que parece que a escuridão quer dominar nossas vidas. Ele faz brilhar a Sua luz.
      Deus maravilhoso! Aleluia!

      Muito me alegro e glorifico a Deus por ter você por aqui com seu enriquecedor e edificante comentário pastor Ismael.
      Que Deus multiplique bênçãos em sua vida!
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Linda e verdadeira essa reflexão!

    http://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br/
    Bjnhs e sucesso sempre ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá Neiva
    Mensagem abençoada, que o Senhor continue usando a tua vida. Bjs querida e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que o Senhor Jesus multiplique bênçãos em sua vida.
      Beijos querida Lucinalva!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...