terça-feira, 1 de março de 2016

O verdadeiro adorador é identificado por Deus.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4.23,24
   
Não são as pessoas que identificam os verdadeiros adoradores, mas o próprio Deus, e é no meio dos que estão em comunhão com Ele e já o adoram.
Então adore!
Primeiro passo para ser um adorador de Deus o Senhor é conhecê-lo através de Jesus Cristo. O qual nos deu o ministério da reconciliação.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.” 2 Coríntios 5.17-19

A base para a verdadeira adoração é a Palavra de Deus.
“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” Isaías 48.17
   
Quando passamos a conhecer a Deus devemos ter comunhão com Ele e ter nossa vida voltada para cumprir a Sua vontade, pois a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita.  Ele nos ensina o que é útil e nos guia pelo caminho da verdade.
Jesus é o caminho, a verdade e a vida, somente através dele temos acesso ao Pai. (João 14.6)
“Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” Romanos 5.10

Para ser um verdadeiro adorador é necessário pertencer a Cristo, ter um coração arrependido que almeje a comunhão com o Pai e sempre ser vigilante rejeitando ensinamentos contrários à vontade de Deus.

Dispus o meu coração para cumprir os teus decretos até o fim.” Salmos 119.112
Um adorador é uma pessoa de atitude. Não é mais uma pessoa inclinada a fazer a sua própria vontade, pelo contrário, o adorador é um cumpridor dos decretos do Senhor. É um filho que alegra o coração do Pai.

“Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. Provérbios 23.15
 Problemas sempre surgirão, mas o verdadeiro adorador não para de adorar.
“Passei por muito sofrimento; preserva, Senhor, a minha vida, conforme a tua promessa. Aceita, Senhor, a oferta de louvor dos meus lábios, e ensina-me as tuas ordenanças. A minha vida está sempre em perigo, mas não me esqueço da tua lei.” Salmos 119.107-109

O verdadeiro adorador também o adora no meio dos louvores.

  Jesus Cristo mudou meu viver (2x)
É a Luz que ilumina meu ser
Sim, Jesus Cristo mudou (mudou) meu viver
Diferente, hoje é o meu coração (2x)
Cristo deu-me paz e perdão
Sim, diferente hoje é o meu coração
O amor só conhecia em canções
Que falavam de ilusões
Mas, tudo agora é diferente
Cristo fala a toda a gente
Pois, Cristo deu-me o Seu Amor  


 
O verdadeiro adorador é nova criatura em Cristo, está em comunhão com o Pai, tem atitude sábia, cumpre os estatutos do Senhor alegrando o Seu coração. 
O verdadeiro adorador é identificado por Deus.

Que Deus vos abençoe,
Neiva Silva

17 comentários:

  1. Ser verdadeiro adorador é um alvo a que precisamos atingir. Não é fácil. Há estágios, há muito convencimento, há pessoas que imaginam que, apenas por ter galgado posição social, ter-se erguido ao cargo de pastor e agora poder fala para multidões...Imaginam que adoram a Cristo em espírito e verdade. Mas não, não é assim, tudo está no coração, é a relação da pessoa com Deus que diz qual é a situação, se ela adora a Deus em espírito e verdade ou apenas acreditar que isso o faz.

    Digo isso, querida Silva, porque convivi com pessoas que ocupam altos cargos em igrejas, que estão muito convencidas de si, mas que no fundo, lá no fundo, vê-se que há uma carência de espiritualidade que só ela não ver.

    É isso, moça.

    Grande abraço!


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lourisvaldo

      Quando estamos verdadeiramente ligados a Deus através de Jesus Cristo é o Espírito Santo que nos leva a adorá-lo.
      O Espírito Santo trabalha em nossos corações. “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.” Romanos 8.16
      É Ele que convence “... o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” (João 16.8)

      Infelizmente pode haver pessoas que não experimentaram receber verdadeiramente a Cristo em suas vidas e ocupam altas posições nas “igrejas”. E há casos de pessoas que receberam a Palavra como é mostrado na parábola do semeador: os que tiveram a Palavra arrebatada pelo maligno, os que não têm raiz, os que os cuidados do mundo os sufocaram. Mas graças a Deus há os que receberam a Palavra e frutificam. (Mateus 13.18-23)
      “Mas, o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a Palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.” Mateus 13.23

      E não podemos esquecer que há o joio semeado no meio do trigo e a separação deles só será feita no momento designado pelo Senhor Jesus. (Mateus 13.24-30, 36-43)

      Porém nosso foco é e deve ser adorar, independente de todos esses acontecimentos negativos que infelizmente acontecem. Assim como o salmista, devemos dispor o nosso coração a cumprir os decretos do Senhor.

      “Dispus o meu coração para cumprir os teus decretos até o fim.” Salmos 119.112
      E uma forma de cumprir este decreto é praticando o AMOR em todos os nossos atos.

      “Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.” Gálatas 5.14

      “A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei.” Romanos 13.8

      Então nobre amigo Lourisvaldo, o que eu quero é adorar! E você? Creio que sim.
      Então vamos fazer nossa parte, pois “... cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” Romanos 14.12

      A graça de Deus é maravilhosa!

      O “Silva” já é sua marca registrada por aqui rsrs
      Grande abraço amigo Lourisvaldo!

      Excluir
    2. "Porém nosso foco é e deve ser adorar, independente de todos esses acontecimentos negativos que infelizmente acontecem. Assim como o salmista, devemos dispor o nosso coração a cumprir os decretos do Senhor."

      Sim, as parábolas de Cristo que você citou com certeza é algo que explica as diversas formas de adoração "cristã" de nossos dias - o que não justifica que temos a licença para agir do mesmo jeito improfícuo.


      "Então nobre amigo Lourisvaldo, o que eu quero é adorar! E você? Creio que sim.
      Então vamos fazer nossa parte, pois “... cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” Romanos 14.12"

      Claro, Silva do meu coração! Cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Eu tenho consciência disso, mas talvez não tanto quanto você. A minha consciência, ou o meu estágio atual de espiritualidade, é de uma espécie de revolta muito grande para com pessoas que assumem a função de líderes espirituais, mas não procuram refletir as qualidades de um pastor, conforme está escrito na Bíblia Sagrada.

      Essa revolta você vê claramente no meu blog, que embora seja destinado a tratar do sagrado, assim como o seu, tem uma linha editorial diferente, visando mais expor os erros e abusos do meio religioso. Não sei se me entende, Silva, mas sinto que devo fazer isso por razões que atualmente ainda não expus em meu blog, mas que futuramente serão tornadas públicas.

      Mas não posso aqui deixar de te pedir desculpas por escrever isso aqui, em seu blog, fugindo muito da sua linha editorial. Te prometo que serei mais contido nas minhas próximas visitas.

      Moça, felicidades!

      http://pontosdefe.blogspot.com/

      Excluir
    3. Amigo Lourisvaldo, só Deus, eu e meu esposo sabemos o que já passamos por causa de pessoas que infelizmente no nosso próprio meio cristão agiram de forma desagradável conosco. Passamos por uma grande decepção. Eu não sei o que você passou, mas sei muito bem o que passei e te digo, se minha casa não fosse edificada na rocha (Mateus 7:25), pode ter certeza que eu (e meu esposo) iria abandonar a fé e nunca mais tocar neste assunto, ou então assumiríamos a posição de apontar os erros de pessoas que conviveram conosco. Mas quando a Palavra da verdade ocupa nosso coração, nós compreendemos que estas coisas acontecem, pois a Palavra de Deus se cumpre. Além de existir o joio no meio do trigo estamos convivendo com seres humanos que não são perfeitos.

      Quando não temos algo, podemos dá para alguém? Talvez esses líderes que te decepcionaram nunca tiveram Deus verdadeiramente na vida deles, portanto meu amigo entregue toda essa revolta nas mãos de Jesus e peça a Ele um coração livre desta decepção. Pois somente Ele pode te fazer entender um novo caminho, a nova aliança de paz. Paz que o mundo não conhece e que só é encontrada em Jesus.
      “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27

      Passei por uma grande decepção, mas em Cristo hoje tenho paz dentro de mim, porque compreendo que o sangue que Jesus derramou foi por mim e por você. E o que meu coração deseja é anunciar a PALAVRA DA SALVAÇÃO. Pois breve Jesus virá para buscar a Sua igreja. E é muito importante que estejamos de pé naquele grande dia.
      Devemos liberar sempre perdão, amar ao nosso próximo e nunca imitar o erro de pessoas que estão longe de Deus.

      “E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” Efésios 4.24 (recomendo a leitura de Efésios 4)

      Por isso eu digo e afirmo, eu quero adorar a Deus. E este é o meu foco.

      Que Deus trabalhe poderosamente no seu coração meu amigo.
      Felicidades para você também.
      Abraço!

      Excluir
    4. Oi, Silva! Voltando aqui para ler suas palavras tão cheia de sabedoria. Admiro isso em você; você escreve com reflexão, vejo conteúdo no que você escreve, e isso não é fácil. É preciso que as qualidades cristãs entrem de fato em nosso coração para podermos ter o que dizer (“a boca fala do que está cheio o coração” - Mt 12:34). De modo que sinto muita sinceridade em suas palavras e admito que, em relação a você, estou muito atrás no que diz respeito a ter um relacionamento achegado com o Pai. Faço um esforço para que isso não se reflita muito em meu blog, mas é claro que nas entrelinhas dele não dar para esconder quase nada. Você já viu tudo.
      Mas considero que tenho ainda alguma esperança.

      Não posso deixar de lamentar o que você e seu marido passaram. Com certeza vocês saíram fortalecidos disso, ficou provado que ergueram na rocha a fé que os mantêm espiritualmente vivos. Desejo que assim continuem, que busquem apoio um no outro, quando esse fizer falta nas pessoas que os cercam.

      Enfim, amiga Silva, agradeço muito suas calorosas palavras de incentivo. É muito bom "ouvir" isso de você, que com certeza tem muita consciência do que escreve.

      Felicidades!

      Excluir
    5. Com um coração sincero te desejo tudo de bom.
      Te amo no amor de Jesus meu amigo Lourisvaldo.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. A Paz do Senhor minha estimada e grande amiga e irmã em Cristo.
    Meu Deus, irmã Neiva que Benção de postagem. As passagens bíblicas que menciona são maravilhosas.

    Realmente, precisamos ter este coração voltado a adoração e firmarmos nosso olhar para Cristo o Autor e consumador da Fé. Aleluia!

    "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hebreus 12:1,2

    Que A Sua maravilhosa Graça esteja sobre nós.

    "Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; o qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras." Tito 2:11-14

    Vamos adorar a Deus,
    Vamos adorar a Deus,
    Vamos invocar seu Nome,
    Vamos adorar a Deus.

    Ele veio em minha vida, em um dia especial,
    trocou meu coração, por um outro coração,
    e esta é a razão por que eu canto assim,

    Vamos adorar a Deus.

    Oh Glória!
    (gostei muito do louvor-video)

    abraço fraterno minha grande amiga e irmã em Cristo

    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh glória! Que bom que você gostou da postagem meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.

      As passagens bíblicas por você mencionadas cooperou e muito para o bom entendimento da mensagem. E este hino que você escreveu é muito lindo, gosto muiiiiiito! Aleluia!

      Maravilhoso é o Senhor! Maravilhosa é a Sua graça!

      Que Deus te abençoe cada dia mais meu grande amigo e irmão em Cristo.

      A paz do Senhor e Forte abraço!

      Excluir
  3. Tem um louvor que faz lembar bem um adorador.

    >Quem é adorador não se importa com a dor<
    >Ele usa os seus joelhos e adora ao Senhor<

    Deus te abençoe sempre e te faça todos os dias uma nova adoradora dEle. Seu irmão [sinta força na palavra irmão], Waldryano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor amigo Waldryano

      Lindo este louvor, ele retrata o comportamento de um verdadeiro adorador.

      Amém meu amigo e irmão em Cristo Wal, Que Deus nos dê um coração sábio para que venhamos a alegrar o coração Dele. Que Ele faça de nós todos os dias de nossas vidas novos adoradores. Que todos os dias de nossas vidas venhamos nos render a Ele em adoração.

      Quero agradecer pela imagem do banner deste post que foi disponibilizado por você lá no pixabay.

      Abraço!

      Excluir
  4. "Pai, sei que os teus olhos
    Estão sobre a Terra a procurar
    Alguém que te adore em espírito
    Alguém que te adore em verdade

    Pai, como achaste a Davi,
    Vem e derrama sobre mim
    O óleo precioso da unção
    E me faz segundo o teu coração


    Ache em mim verdadeiro adorador
    Com vestes de louvor
    Quero contemplar teu rosto, oh pai
    Vem ungir minha oferta de amor
    Dou a ti meu coração
    Meu Deus, meu pai
    Ache em mim um verdadeiro adorador."

    Caso queira ouvir o hino visite o link...
    https://www.youtube.com/watch?v=avoEW2Ats4g

    Reflexão preciosa,Neiva.
    Muitas vezes pensamos que nossos dias devem ser vividos para nós mesmos.Oramos para que Deus nos abençoe,abençoe nossa casa e tudo mais mas nos esquecemos que Ele nos escolheu para exaltemos seu nome.Devemos adorar ao Senhor e buscar ser um adorador.Que Ele ache em nós verdadeiros adoradores.
    Somos vasos para conter Deus e nossa vida deve ter um alvo certo que é adorar a Deus e viver nossa vida somente para Ele.

    Deus a abençoe,minha querida.Abençoado dia pra ti.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga!

      Lindo e maravilhoso este hino de louvor! “Ache em mim verdadeiro adorador. Com vestes de louvor ...”

      Deus ama nos abençoar, nós precisamos Dele e somente Ele pode nos socorrer neste mundo onde muitos acontecimentos querem nos entristecer e nos distanciar da presença Dele. Por isso apresentamos nossos pedidos a Ele. Mas não devemos esquecer nunca para que fomos chamados. Como você nos lembrou preciosa: “Devemos adorar ao Senhor e buscar ser um adorador.” Em toda e qualquer circunstância.

      Que Deus ache em nós todos os dias de nossas vidas verdadeiros adoradores.

      Tenha sempre lindos dias querida amiga e irmã em Cristo.
      Que Jesus te abençoe muito!
      Abração!

      Excluir
  5. A paz amiga e irma Neiva, ja que estao falando de louvor vai outro ai.
    Adorador e tudo que eu sou, adorador assim Deus me formou e quem podera calar a voz de um coraçao? adorar e o que sei, adorar e o que sou, nada pode calar um adorador. Nada podera calar um adorador Amiga por isto continuemos a adorar o nosso Deus, Graça e paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Missionário Denilson!

      Que nada pare e que nada cale um adorador.
      A Deus a honra e a glória.
      Parabéns meu amigo pelo seu aniversário. Que Jesus te abençoe cada dia mais, que Ele identifique em você um verdadeiro adorador.

      Graça e paz e grande abraço meu amigo.

      Excluir
  6. Belo Post! Me faz lembra dessa -

    "O Deus que o mundo tão lindo criou
    Muito amou a você e a mim
    Por isso Seu Filho ao mundo mandou
    Nos trazer salvação qe é sem fim"

    =Deus é Real=
    =Vencedores Por Cristo=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Que hino lindo!
      Eu não conhecia e ao ouvi-lo senti muita paz e alegria.
      "Ele vive em meu coração,
      Encontrei seu perdão e a paz sem igual.
      Digo, então, que meu Deus é real! Sim, Deus é real!... "
      Aleluia! Que maravilha!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...