quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Um vaso novo em adoração plena

Há um hino que diz assim: “Quem já pisou no Santo dos Santos, em outro lugar não sabe viver e onde estiver, clama pela glória, a glória de Deus...”

Quando O conhecemos e somos conhecidos Dele não queremos mais andar por outro caminho, a não ser “pelo novo e vivo caminho”. Sabemos que somos fruto do meio em que vivemos e é muito fácil nos adequarmos aos padrões deste meio. Mas quando estamos em Cristo já não devemos nos deixar envolver pelos padrões do mundo. Pois seguir os padrões do mundo é o mesmo que ser amigo do mundo. “Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4
Estando agora em Cristo somos como um vaso novo. E assim como o oleiro que tem o barro em suas mãos e o molda formando um vaso conforme o seu querer, agora que conhecemos a Deus e Nele confiamos o desejo de nossos corações é que Ele nos molde, para estarmos de acordo com o querer Dele.
O Senhor Jesus disse:
“Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me” Mateus 16.24
“Quem ama a sua vida, perdê-la-á, e quem aborrece a sua vida neste mundo, conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quiser servir, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. Se alguém me servir, meu Pai o honrará”. João 12.25,26

A Palavra de Deus tem nos alertado dos perigos dos últimos dias...
“... nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus” 2 Timóteo 3.1-4

Tais comportamentos não fazem parte da vida dos seguidores de Cristo. Quando tomamos nossa cruz e o seguimos assumimos uma nova vida e uma nova postura no meio em que vivemos.
Pois Deus fez com que conhecêssemos um grandioso segredo. 
“O mistério que esteve oculto durante séculos e gerações, mas agora foi revelado aos seus santos, a quem Deus, entre os que não são judeus, aprouve dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória! A Ele, portanto, proclamamos, aconselhando e ensinando a cada pessoa, com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo...”. Colossenses 1.26-28 
Este mistério é um segredo que o mundo não conhece, mas se o mundo tivesse conhecimento deste segredo o abraçaria a qualquer custo. Deus o tem revelado, porém não é da forma que o mundo quer ver, mas sim conforme Deus o quer revelar e a porta desta revelação é única... Jesus. Ele é a porta que nos leva a conhecer Suas insondáveis riquezas.
A Palavra de Deus é o padrão de integridade que o mundo não segue e sem seguir a Palavra de Deus não tem como ser um seguidor de Cristo.
Fujamos dos padrões do mundo valorizando o que Deus diz em Sua Palavra.
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8.12
Ser um vaso novo em adoração plena é não seguir o padrão que o mundo oferece, pois é diferente do padrão que Deus designou para que os seguidores de Cristo sigam.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2


Que venhamos a ser vaso novo útil usado por Deus para Sua glória.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

29 comentários:

  1. Um abençoado dezembro pra vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell!
      Para você também um dezembro abençoado! Bjs!!!

      Excluir
  2. Neiva, muito
    linda sua postagem!
    Grata por me ler la no Espelhando.
    Amei seu comentário
    e a forma como consegue ver o texto
    no palco.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Sua poesia é uma arte muito bela.
      Desejo para ti muitas inspirações!
      Que o Senhor Jesus multiplique bênçãos em sua vida! Bjs!

      Excluir
  3. Olá Neiva
    Linda mensagem, o Senhor é Maravilhoso. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Senhor é Maravilhoso!
      “Ele é um escudo para todos os que Nele confiam.” Salmos 18.30
      Bjs Lú!

      Excluir
  4. Neiva, a paz do Senhor. Grande amiga e estimada irmã em Cristo, esta postagem nos faz refletir sobre "o chamado" de Deus em nossa vida. A cada dia precisamos nos achegar a Deus e encostarmos nossa cabeça em Seu ombro amigo.

    Ao ler a mensagem, esta frase me chamou a atenção: "Deus o tem revelado, porém não é da forma que o mundo quer ver, mas sim conforme Deus o quer revelar e a porta desta revelação é única... Jesus." Realmente, muitos estão a dizer que são isso, são aquilo, mas na verdade precisamos ser Servos, obedientes e discípulos.
    Precisamos de homens, mulheres, jovens e crianças que permitem serem moldados pela SENHOR, que permitem serem capacitados pelos Espírito Santo, que permitem serem chamados "amigos de Deus" (e não amigos do mundo)

    Tenho visto cada coisa que nos espanta demais. Pessoas que, até um dia atrás eram vasos mas, de repente, sem causa, ou por uma "artimanha do inimigo", entram por outra porta e tudo aquilo que parecia ser real se revela como uma farsa.

    Que nestes dias tão tempestuosos, o Senhor seja nosso farol, nosso escudo, nosso Mestre. Que Jesus, o Filho de Deus, possa a cada dia moldar seus vasos para Sua excelente Obra.
    Vasos de barro, dependentes do Oleiro, para que a excelência do poder seja de Deus.

    Que possamos experimentar, a cada dia, a presença de Cristo e o Seu poder em nossas vidas.

    Grande e respeitoso abraço a você minha amiga e a toda Família

    Grande abraço a todos os leitores deste excelente espaço.

    seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pastor Ismael, sabemos que estamos no mundo e os atrativos carnais sempre nos chamam, aí está a importância de nos permitirmos ser moldados por Deus. O querer SER e TER, sem se submeter a Cristo é o que nos torna alvo das artimanhas do inimigo. Como você disse meu amigo “que possamos experimentar, a cada dia, a presença de Cristo e o Seu poder em nossas vidas.” Pois Ele diz: “eis, agora, o tempo sobremodo oportuno...”.

      Obrigada meu amigo, por seu acréscimo a esta mensagem com seu edificante comentário. Que o Senhor Jesus a cada dia te revista mais com sabedoria.
      A Paz do Senhor e grande abraço!

      Excluir
  5. Momentos preciosos aqui, refrigério da palavra que edifica e nos convida a deixarmos sermos vasos de honra nas mãos de um Deus soberano e poderoso. Um abraço amiga, amo vc no amor de Cristo Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!
      Que grande oportunidade o Senhor nos dá hein?!!!
      Glórias pra sempre ao Soberano Deus!
      Beijos querida!

      Excluir
  6. Oi querida Neiva

    Este louvor é lindo e uma verdade, pois a partir do momento que tivemos um encontro com Senhor não queremos mais nada que não seja Ele. Nosso Deus é lindo, Ele é o TUDO e longe de dEle fora dele nada faz sentido. Viver é Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão lindo quando temos este entendimento não é verdade Irene?!!! Aleluia!!!
      Beijos querida amiga!!!

      Excluir
  7. O louvor é maravilhoso!!

    Estar nos caminhos do Senhor não é fácil, mas é a melhor escolha.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Ótima colocação!
    Deus tem usado pessoas para instruir aos leitores a grandeza de Deus. O vaso precisa ser moldado para a excelência de Deus. E assim poder usufruir da benção do Senhor. Pb. Admilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você querido esposo.
      Que o Senhor Jesus continue te abençoando e que possamos dizer sempre a Ele eis-nos aqui como trabalhadores da Sua seara, usa-nos para Sua glória!
      Um abraço meu amor!

      Excluir
  9. Oi Camila! Seja bem-vinda!
    Já passei lá no seu blog e já estou seguindo.
    Que o Senhor Jesus abençoe a sua vida!
    Bjs!




    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente! Amei essa parte: Mas quando estamos em Cristo já não devemos nos deixar envolver pelos padrões do mundo. Pois seguir os padrões do mundo é o mesmo que ser amigo do mundo. “Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4.4
    https://ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  11. Paz,Neiva.
    Como estás?!!!
    Que bela história...antes estávamos atados pelo pecado,sem esperança mas Cristo rompeu nossos grilhões e fez de nós vasos para conter um tesouro excelente:>Ele mesmo.
    Ele cabe direitinho em nós.Fomos feito sob medida.Hoje estamos nele e Ele está nós.
    Não temos nada com o mundo e nem com o príncipe das trevas.Estamos em Cristo e Ele é o melhor lugar para se estar.
    Nosso papel é recusar diariamente que a sociedade venham nos encher de suas coisas malditas.Não aceitamos nada além de Cristo nos preenchendo e nos moldando.Não seguimos os padrões do mundo ou o que a mídia dita.Estamos completos.
    Tudo em nós pertence a Ele,o Deus de amor.
    Grande abraço pra vc.
    Deus te conceda um domingo abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz preciosa!
      Estou bem graças a Deus.
      Sábias e verdadeiras palavras amiga! Como é bom atingirmos este nível de conhecimento com a ajuda do Espírito Santo. Glórias a Deus!
      Grande abraço e uma excelente semana para você e sua família!

      Excluir
  12. Neiva,
    seu blog é cheio de
    belas mensagens.
    Feliz nova semana.
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  13. Passei por aqui, deixando meu carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo blogueiro de anos, que bom receber sua visita por aqui.
      Receba meu abraço!

      Excluir
  14. Neiva você como sempre edificando de maneira tão perfeita! De fato hoje percebo que muita gente quer ser evangélica sem abrir mão dos prazeres do mundo, e isso tem levado muitos irmãos a caírem. Espero que eles caiam perante nosso Pai assim ele pode fazer deles um vaso novinho. Ele fez isso em mim e hoje eu dou graças e vejo milagres todos os dias. Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Maiele!
      Precisamos a cada dia ter este entendimento, que o Senhor é o oleiro e nós somos o vaso. Bjs!!!

      Excluir
  15. Que linda reflexão Neiva, quero ser sempre um vaso nas mãos do meu Deus.
    Beijo grande..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida amiga!
      Que nosso maravilhoso Deus te abençoe cada dia mais. Bjs!!!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...