sábado, 2 de janeiro de 2016

Guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida




Tudo começa no coração, ou seja, no pensamento começa toda a motivação para termos atitudes positivas ou negativas. Por isso nem tudo que pensamos devemos acatar como certo, se quisermos ter pensamentos agradáveis diante de Deus, devemos buscar ocupar nossas mentes com tudo que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama etc. (Filipenses 4.8) Há quem diga que seu coração é puro e não precisa da intervenção divina. No entanto, sem seguirmos as instruções do Senhor, logo estaremos maquinando algum tipo de maldade, mesmo que seja algo com aparência inofensiva e insignificante, mas que são abomináveis diante de Deus. Pois a mente humana é inclinada mais para o mal do que para o bem.



“Quando cair o teu inimigo, não te alegres, nem quando tropeçar se regozije o teu coração; para que o Senhor isso não veja, e seja mau aos seus olhos, e desvie dele a sua ira.” Provérbios 24.17,18

Quem está em Cristo passa a ter um novo coração, e partir daí deve procurar moldar sua vida conforme as instruções descrita no Salmo 1.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.”

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17.9



Quem bem conhece as saídas do coração do homem é o Senhor, por isso devemos permitir que nossa mente seja renovada de acordo com a Sua vontade.

 “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51.10 


Se verdadeiramente queremos ser seguidores de Cristo, devemos fazer como o Salmista, guardar a Palavra de Deus em nosso coração e usá-la em todas as circunstâncias do nosso dia a dia.


“Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmos 119.11     
JESUS FALA SOBRE A IMPUREZA

“Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.”

“O que entra pela boca vai para o estômago e depois sai do corpo. Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. Porque é do coração que vêm os maus pensamentos, os crimes de morte, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, as mentiras e as calúnias. São essas coisas que fazem com que alguém fique impuro.” Mateus 15.11 e 17 - 20a

Agora que temos o conhecimento da vontade de Deus devemos influenciar positivamente a sociedade no meio em que vivemos.

Que Deus vos abençoe!


Neiva Silva

22 comentários:

  1. Olá Neiva
    Linda reflexão. Precisamos guardar a Palavra de Deus no coração, todos os dias. Bjs querida e um belo dia.

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor minha grande e estimada amiga e irmã em Cristo.
    Que bênção de postarem, Deus continue te usando poderosamente.
    Minha amiga estou com grandes dificuldades de acesso à net espero em breve q melhore.
    Já tentei diversas vezes postar está mensagem e talvez tenha varias aí na sua caixa (risos) esse celular me mata e é bem restrito (risos)

    Abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor pastor Ismael
      Obrigada meu amigo por sua vinda aqui mesmo em meio a esta dificuldade.
      Não se preocupe, só entrou esta mensagem mesmo. Uma dica para escrever a partir do celular é escrever o texto no bloco de notas e depois é só copiar e colar, sempre faço isso, fica bastante prático.

      Tenha uma semana abençoada meu amigo.
      Forte abraço!

      Excluir
  3. Belo post Neiva. Amei Realmente se queremos ser seguidores de Cristo, devemos guardar a Palavra de Deus em nosso coração e usá-la em todas as circunstâncias.

    Agradeço a sua visita no meu Blog.
    Estou te seguindo. Deus te abençoe e FELIZ ANO NOVO!
    Ótima semana!

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tê-la por aqui Daniela.
      Que este novo ano seja de muitas bênçãos para a sua vida. Bjs!

      Excluir
  4. Oi Querida vim conhecer teu blog e achei lindo, belas mensagens. bjs no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia! Que bom que gostou!
      Seja bem vinda e volte sempre querida. Bjs!

      Excluir
  5. Ola amada, lindo seu blog, parabéns!
    Aproveito para convida-la para conhecer o blog A Esperança está viva http://esperancaestaviva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog.
      Visitei o seu, gostei, muito edificante.
      Forte abraço!

      Excluir


  6. Sabe,Neiva,toda as vezes que alguém me diz que não sente vontade de ir as reuniões da igreja eu lhe apresento esse versículo...
    Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

    Não podemos confiar nos nossos sentimentos,não podemos fazer as coisas para o Senhor só quando sentirmos vontade,pois o nosso coração é enganoso.Devemos mesmo sem vontade ir as reuniões e praticar as coisas que nos são ordenadas pois elas são para o nosso bem.Se caminhamos segundo as vontade do nosso coração não estamos caminhando por fé e sendo assim logo retrocederemos.Mas se pela fé seguimos nossa caminhada certamente chegaremos lá e seremos coroados pelo Senhor e salvador.


    "Guarda,Senhor,o meu coração,que não se afaste de Ti jamais,fiel, sempre puro que veja só a Ti e ame apenas a Ti e ninguém mais."

    O caminho é guardar o nosso coração,é rogar ao Senhor que nos ajude,pois muitas vezes não conseguiremos discernir os motivos de certas atitudes mas se confiarmos no Senhor,Ele guiará o nosso coração e assim estaremos seguros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade preciosa amiga, o caminho é guardar o nosso coração nos colocando na posição de filhos dependentes do Pai, pois Ele é quem nos fortalece e nos guia por caminho eterno.
      Devemos orar como o salmista e assim pedir ao Senhor: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” Salmos 139:23,24

      Excluir
  7. Acredita que esqueci de te dar um abracinho?
    Ai,menina,isso não pode acontecer,não é mesmo?
    Então,receba o meu abraço e meu carinho,preciosa irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum! Não pode esquecer mesmo! rsrs
      Que bom que você lembrou, senão eu ia sentir falta viu!
      Recebo sim seu abraço minha preciosa amiga e o retribuo.
      Abração!
      Obrigada pelo carinho. Que Jesus reine sempre entre nós.

      Excluir
  8. Palavras preciosas e que dão vida, sempre encontro aqui. Deus continue abençoando a sua vida e de toda a sua família. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha querida Nal. Que as bênçãos do Senhor se multipliquem em sua vida e em toda a sua casa. Bjs!

      Excluir
  9. A paz irma Neiva, uma reflexao abençoada que toca nossos corações, e que Deus continue abençoando a sua cada dia mais, e lhe de muitas reflexoes iguais a estas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu amigo!
      Que Jesus te abençoe cada dia mais.
      Paz do Senhor!

      Excluir
  10. Parabéns! Muito boa sua postagem e que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo!
      Que o Senhor multiplique bênçãos em sua vida.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...