quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Voltemos para Deus


Texto base: 2 Crônicas 7.14

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome”

Um povo que chama pelo nome do Senhor é um povo que reconhece somente a Ele como Deus e que o invoca através de Jesus. 
“Pois só há um Deus e só há um mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” 1 Timóteo 2.5
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Romanos 10.13

“se humilhar”

Deus não quer que menosprezemos a ninguém muito menos a nós mesmos, mas sim que nos tornemos humildes diante Dele. Estando sempre em contato com a Palavra, tendo conhecimento de qual é a vontade de Deus para as nossas vidas, vivendo em comunhão com Ele através da oração e também nos colocando sempre em posição de amor ao nosso próximo, aí sim estaremos aptos a praticar a verdadeira humildade. Jesus nos deixou um grande exemplo, quando se humilhou a si mesmo em favor de muitos, e Deus o exaltou.
“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” Tiago 4.10

“e orar”

A nossa oração produz respostas de Deus.
“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará.”   Salmos 145.18,19         

Através da oração temos o grande privilégio de falar com o Criador e assim fortalecemos nossa comunhão com Ele. Ao nos dirigirmos a Ele em oração devemos ter fé, pois “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.” Hebreus 11.6

“e buscar a minha face”

“Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente.” Salmos 105.4
“Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.” Filipenses 2.21
 “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29.13
Temos que ter um coração disposto a buscar a Deus constantemente, andando em Sua presença de acordo com o seus estatutos. É na presença de Deus que nos fortalecemos, nos esvaziamos de nós mesmos para sermos cheios do Espírito Santo de Deus.

“e se converter dos seus maus caminhos”

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para serem apagados os vossos pecados, de sorte que da presença do Senhor venham tempos de refrigério” Atos 3.19 
Converter-se a tal ponto de mudar o rumo de sua vida desprezando o pecado, reconhecendo a Cristo como único Senhor. Passando agora a ser um cristão, onde ser cristão não é ser um religioso que apenas trocou de religião, mas passou a ter sua comunhão restaurada com o Deus Vivo.


“então eu ouvirei dos céus”

“Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.” João 9.31
Sabemos que Deus ama o pecador, porém abomina o pecado. Por isso é muito importante temermos a Deus e abandonarmos os nossos erros que só nos afasta Dele. E assim teremos confiança de nos achegar a Ele em oração, crendo que seremos por Ele ouvidos.
“E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” 1 João 5.15    

“Eu, porém, olharei para o Senhor; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá.” Miquéias 7.7

“e perdoarei os seus pecados”

Deus é clemente, rico em misericórdia e a grande característica do seu amor é perdoar. Se houver sincero arrependimento, confissão a Deus de nossos pecados e não mais a pratica do mesmo, receberemos o perdão, e dele o Senhor não mais se lembrará.
 “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.” Hebreus 10.17
... se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1 João 1:7
“Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” Provérbios 28.13
 “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”  Isaías 55.7

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”1 João 1.9

“e sararei a sua terra”

Deus quer sarar nossa nação, nossa cidade, nosso bairro, nossa família, mas também quer sarar as nossas vidas, restaurando a nossa comunhão com Ele. Estando esta comunhão restaurada, devemos ser influência positiva para nossa nação, pois através de um viver reto diante de Deus também estamos abençoando a nossa nação.
Devemos multiplicar povos nas nações que se voltem para Deus.
“Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus!” Salmos 33.12
E nós como povo de Deus fomos revestidos de autoridade para interceder por nossa nação e por todas as nações.
“Recomendo, pois, antes de tudo, que se façam pedidos, orações, suplicas e ações de graças, por todos os homens, pelos reis e todos que detém a autoridade, a fim de que levemos uma vida calma e serena, com toda piedade e dignidade. Eis o que é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” 1 Timóteo 2.1-4 (Bíblia de Jerusalém)

Permaneçamos firmes na presença do Senhor, pois breve Jesus virá!

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva


O tema desta mensagem foi sugestão do meu amigo e irmão em Cristo, missionário Denilson Lemes.

16 comentários:

  1. Este texto é forte ,um despertamento para o povo de Deus...
    Deixo meu carinho.
    Ótima quinta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga! Amém!
      Ótima quinta-feira para você também.
      Bjs!

      Excluir
    2. ESTÃO SE CUMPRINDO AS COISAS DA BIBLIA E MUITOS FINGEM QUE Ñ ESTÃO VENDO

      Excluir
    3. Oi Jú! Que Deus tenha misericórdia. Jesus está voltando e “convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.” Hebreus 2:1
      Beijos vizinha!

      Excluir
  2. A paz Irma Neiva, ficou otimo o Estudo que Deus continue lhe usando cada dia mais a fazer estes marravilhosos estudos ou reflexoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor missionário Denilson.
      Obrigada por sugerir este tema. Que Jesus te abençoe cada dia mais meu amigo.
      Como nós sempre dizemos: até mais amigo!

      Excluir
  3. A paz do Senhor Jesus minha amiga em Cristo.
    Irmã Neiva esse devocional ficou muito bom, divinamente inspirado pelo Espírito Santo.
    Confesso a você minha grande amiga que aprecio demais quando, em textos que leio, vejo os versículos fortalecendo o exposto pelo "vaso de Deus".
    Que possamos a cada dia "falar com Deus" em nossas orações, com muita sinceridade e dependência.

    Continue assim minha irmã em Cristo, com esta maravilhosa sensibilidade, um canal de benção, e quem tem ouvidos ouça o que o Espírito quer transmitir a Igreja. Que nós "igreja" estejamos atentos a ouvir Suas palavras. Aleluia!

    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.
      Só tenho a glorificar a Deus por tudo que Ele tem feito e também por Ele me proporcionar ter sua opinião meu amigo. Que Jesus nos abençoe e nos guie sempre.
      Honras e glórias ao Senhor Deus todo-poderoso!

      Forte abraço!

      Excluir
  4. "...É na presença de Deus que nos fortalecemos, nos esvaziamos de nós mesmos para sermos cheios do Espírito Santo de Deus..." Oi Neiva, é bom e vim aqui e receber o pão que desce do céu. Como vc disse é na presença do Senhor que nos fortalecemos... É assim que eu quero e desejo sempre está. Agradeço a Deus por sua vida. Que ele continue te abençoando e este ministério aqui. Fica na paz do Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal. Que muitos tenham este desejo amiga, de estar na presença de Deus.
      Ricas bênçãos do Senhor para sua vida. Bjs!

      Excluir
  5. Neiva maravilhoso post, com certeza temos que voltar para Deus pois Ele é o único que cuida de nós, temos que buscar sempre a face do Senhor, Neiva fique na paz do Senhor beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar. O amor de Jesus é tão maravilhoso, não é mesmo?! “Pois Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo, não levando em conta as transgressões dos seres humanos, e nos encarregou da mensagem da reconciliação.” 2 Coríntios 5:19 – Agora cabe ao homem tomar a importante decisão de vir para Cristo.
      Fica também na paz.
      Beijos linda!

      Excluir
  6. Olá Neiva que bom compartilhar os conselhos de Deus,palavra maravilhosa!Deus continue utilizando-se de sua preciosa vida para nos edificar! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Rosângela! Que o Senhor Jesus nos abençoe e nos use sempre para glória Dele. Forte abraço!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi amigo Waldryano, que bom que gostou.
      Ricas bênçãos do Senhor para sua vida.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...