sábado, 1 de novembro de 2014

Ainda há Esperança


“Para uma árvore há esperança; se for cortada, brota de novo e torna a viver. Mesmo que as suas raízes envelheçam, e o seu toco morra na terra, basta um pouco de água, e ela brota, soltando galhos como uma planta nova.” Jó 14:7-9

Olhamos um simples botão e não conseguimos imaginar que ele se transformará em uma linda flor. E quando uma árvore é cortada e a sua raiz envelhece na terra, daí então nós a desenganamos e não acreditamos que ainda há possibilidades desta árvore produzir frutos, porém mesmo cortada ao receber água esta árvore passa a brotar novos ramos.
Assim é o mover de Deus na vida daqueles que estão desesperançados. Pois, para Deus não existe impossibilidades, ainda que lhe falte aquilo que você mais almeja e seus sonhos pareçam frustrados, há esperança, pois Deus derrama o seu Espírito Santo em nossas vidas preenchendo assim todo vazio e renovando o nosso viver.

Por isso “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”

Como a água sobre a raiz envelhecida a faz brotar e soltar galhos como planta nova, Deus renovará seus sonhos, sua esperança e te dará vitória.


Neiva Silva

Quero agradecer a Waldryano administrador do blog Refletindo o Evangelho por ter publicado este meu artigo em seu blog.

18 comentários:

  1. Linda mensagem !!!! parabéns pelo blog , é verdade há sempre esperança para a arvore que foi cortada. assim é em nossa vida , Deus restaura os sonhos que para nós estão perdidos . estou lhe seguindo no blog , siga o meu lá e deixe um comentário no blog, a Paz do Senhor .http://marcuseladjane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é verdade só Deus pode restaurar sonhos perdidos.
      Obrigada pela visita Marcus. Gostei muito do seu blog, ele é muito edificante, já estou participando dele e o recomendo.
      Shalon!

      Excluir
  2. Bom dia Neiva ,eu tomo posso dessa declaração da palavra para minha vida e desejo a você muita paz.
    Deixo meu carinho.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida Lady. Que Jesus continue te abençoando é a minha oração.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Neiva, adorei o seu blog. Recebi o link através da Agenda dos Blogs e amei. As matérias, o layout e os assuntos relacionados são bem interessantes. Com certeza vou sempre voltar. Se quiser, dá uma passadinha pra conhecer o meu cantinho também. Amei essa mensagem, eu também sou protestante e acho maravilhoso meios da propagação do Evangelho. Um beijo e uma ótima semana!
    http://www.ellenluz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellen, que bom que você gostou do blog. Sou evangélica e meu maior interesse neste espaço é compartilhar com todos do grande amor de Deus que recebi em minha vida. Quando leio a Palavra que nos diz: “... Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16 – Aí posso perceber a dimensão deste amor e por isso não posso me calar, pelo contrário, divulgo este grande amor, para que muitos sejam também alcançados por ele.
      Visitei o seu blog e gostei muito. Parabéns!
      Beijos querida!

      Excluir
    2. Como é bom ler essas palavras, Neiva. Obrigada por esse blog lindo. Recebi com alegria a sua visita lá no meu cantinho, vc é sempre muito bem vinda. Um beijão

      Excluir
    3. Obrigada Ellen, a recíproca é verdadeira.
      Beijos!

      Excluir
  4. Maravilhosa a mensagem, sempre há uma esperança para nós mesmo que a gente esteja no mais profundo abismo, caído no chão como uma folha seca, Deus ainda tem cuidado de nós, Neiva beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Lucimar. Grande é o amor de Deus e a sua misericórdia sempre se renova.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Temos apenas que ficar em paz e crer. O Senhor não vai falhar nunca.
    Mensagem edificante! :D
    Fica na graça irmãzinha! :D

    http://resgatadapeloreii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fernanda só por crermos Nele já somos abençoados.
      Fica também na graça!
      Bjs!

      Excluir
  7. QUERIDA E AMADA AMIGA NEIVA, OBRIGADA PELAS SUAS MARAVILHOSAS PALAVRAS NO COMENTÁRIO QUE DEIXASTE NO MEU BLOG. É VERDADE A SAUDADE AUMENTA A CADA DIA QUE PASSA, MAS PROCURO PENSAR APENAS NOS MOMENTOS BONS QUE PASSAMOS JUNTOS, QUASE 52 ANOS, UMA VIDA INTEIRA DE COMPANHEIRISMO, AMOR, AMIZADE, CUMPLICIDADE E A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS QUE GERARAM BOAS SEMENTES E HOJE COM SUAS FAMÍLIAS FORMADAS SÃO A ALEGRIA DA MINHA VIDA, ALEGRIA QUE ELE ME DEIXOU, O FRUTO DO NOSSO AMOR!
    A SAUDADE NUNCA VAI ACABAR, MAS A DOR VAI DIMINUINDO E MUITAS VEZES FALO DELE COMO SE ELE AINDA ESTIVESSE PRESENTE, É A FORÇA DO HÁBITO, POIS FAZÍAMOS TUDO JUNTOS E PARECE QUE SUA PRESENÇA É CONSTANTE EM NOSSAS VIDAS, MINHA, DOS FILHOS , DOS NETOS E DOS SEUS CÔNJUGES! TODOS O AMAVAM MUITO E CONTINUAM AMANDO.
    É CERTO, UM DIA VAMOS NOS ENCONTRAR TODOS NOVAMENTE NA ETERNIDADE!
    DEUS TE ABENÇOE PESSOA LINDA E AMADA AMIGA!
    MIL BEIJOS NO SEU MEIGO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fico emocionada em ler suas palavras amiga. É muito lindo o bom exemplo de família sempre presente em tudo que você faz. Minha oração é que o Espírito Santo de Deus continue consolando seu coração para que a alegria do Senhor flua sempre em sua vida.
      Beijos querida Cirinita!

      Excluir
  8. Belo post, amada do Senhor!
    Fiquei feliz com sua visita e comentário, ficaria mais feliz ainda se tornasse fruto do Espírito, seguindo meu humilde blog.

    Que o Senhor te abençoe grandemente em todas as áreas de sua vida.

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucy! Já estou fazendo parte do blog Fruto do Espírito, que por sinal tem belas e edificantes mensagens.
      Que as bênçãos do Senhor permaneçam em sua vida.
      Bjs!

      Excluir
  9. E, nós como árvores plantadas por Deus, precisamos sempre da água viva do Espírito Santo, para brotar e vivermos.

    Jesus lhe abençoe irã Neiva..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade irmão José, o Espírito Santo nos renova e nos guia em toda a verdade, nos ajudando assim a agirmos de acordo com a vontade de Deus.
      Grata por sua visita e comentário.
      Que Jesus continue te abençoando.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...