sexta-feira, 9 de agosto de 2013

OS MANDAMENTOS

“E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Mateus 22:34-40

O que o Senhor requer de nós é obediência a seus mandamentos. O fato de sermos nascidos de Deus muito nos ajuda a permanecermos firmes e a vencermos as tentações que tenazmente nos assedia.





“QUALQUER QUE É NASCIDO DE DEUS NÃO COMETE PECADO; PORQUE A SUA SEMENTE (a natureza do próprio Deus) PERMANECE NELE; E NÃO PODE PECAR (viver na prática do pecado), PORQUE É NASCIDO DE DEUS (nascido de novo)” – 1 João 3.09
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” João 1:12
                                               
Eu me lembro de quando vim para Jesus, parei para ouvir a Palavra de Deus, através de um programa de TV, e aquela Palavra me mostrava o quanto eu estava longe de Deus. Tinha uma decisão a ser tomada, (eu e toda a humanidade) confessar que Jesus é o Senhor e aceitá-lo como Salvador. Então aprendi que aceitá-lo é obedecer a sua Palavra. Tomei uma decisão: fui ler o Novo Testamento para ver se era difícil seguir a Jesus. Em pouco tempo ao término da leitura, cheguei à conclusão que a Bíblia se resume em AMOR.





  
"Os mandamentos que hoje estou dando a vocês não são difíceis de entender, nem de cumprir." Deuteronômio 30:11



E a lei de Moisés no Antigo Testamento?


 

A resposta está em Mateus 7:12  “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.


“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De sorte que O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR.Romanos 13:7-10

 
“PORTANTO, AGORA EXISTEM ESTAS TRÊS COISAS: A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR. PORÉM A MAIOR DELAS É O AMOR.” 1 Coríntios 13:13

E que Deus vos abençoe,
Neiva Silva

2 comentários:

  1. Que Deus possa te abençoar cada vez mais e mais

    ResponderExcluir
  2. Esta conclusão é maravilhosa, e eu concordo plenamente. A bíblia se resume ao amor! :)
    Deus abençoe irmã Neiva, e que possamos viver todos os dias no amor do pai!

    Vanessa. http://incondicionalamordeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...