segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Todos os caminhos levam a Deus???

De vez em quando ouvimos pessoas afirmarem que todos os caminhos levam a Deus. Mas o que a Palavra de Deus fala a este respeito? Existem mesmo vários caminhos que dá acesso a Deus ou apenas um caminho para este acesso?

Bom, para responder a estas perguntas em primeiro lugar convido o Espírito Santo de Deus a nos revelar a sua verdade, pois somente Ele pode nos convencer do pecado, da justiça e do juízo. (João 16.8) 

Por isso peço instrui-nos e ensina-nos o caminho que devemos seguir e guia-nos com os teus olhos. Em nome do Senhor Jesus. Amém!

Sim, esta oração foi feita em nome do Senhor Jesus, pois a Bíblia nos diz que não há outro meio de nos achegarmos a Deus.

“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” 1 Timóteo 2.5

Logo, se Ele é o mediador, achamos a resposta das nossas perguntas: Jesus Cristo é o caminho. Sim, Ele é o caminho e não um dos caminhos.

OLHA O QUE JESUS AFIRMOU

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14.6

Algumas vezes que falei este versículo ao sair para evangelizar, pessoas falavam em coro comigo demonstrando conhecê-lo, no entanto, não seguiam no caminho, com isso percebi uma repetição vazia de um dos mais importantes versículos da Bíblia. Mas esta Palavra requer prática, é necessário conhecer esta verdade e andar neste caminho para que Deus habite em nós e sejamos santificados Nele dia após dia. Não existe começo da vida eterna depois da morte sem ter o começo dessa vida eterna AGORA, “hoje é o dia de ser salvo.” (2 Co 6.2)

É necessário deixar de ser apenas ouvinte e começar a andar por esta vereda. A porta é estreita e apertado é o caminho que leva a vida, são poucos os que a encontram.

QUEIRA, PORTANTO SER INCLUÍDO

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mateus 7.13,14

POSICIONE-SE!

Sem Cristo a vida é vazia e sem sentido. É hora de parar de andar no curso do mundo. Quanto tempo você ainda pretende esperar? Por um acaso você sabe o dia da sua expiração?

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4.14

Seja templo de Deus, viva uma vida abundante que flua para a vida eterna. Não queira ficar no meio do caminho, mas ande no caminho.

ENTENDA A PARÁBOLA DO SEMEADOR. (LUCAS 8.5-15)

 Não queira ser como as sementes que caíram à beira do caminho, que representa os que ouvem a Palavra de Deus, mas logo em seguida deixa que o inimigo de nossas almas venha e a tome, porque a intenção dele é que você não creia para não receber do Senhor a Salvação eterna. Seja como a semente que caiu em boa terra, que são os que, ouvindo a Palavra com coração reto e bom, a retêm e dão fruto com perseverança.

 OLHA O QUE DEUS FEZ POR NÓS

“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos.” Isaías 53.6

O mundo espiritual é real, e se não tivermos a direção certa seremos influenciados a todo tempo a seguirmos no caminho errado. Mas o amor e cuidado de Deus para com o homem, foi de tal maneira, que Ele mesmo deu seu filho Jesus. Sabe pra quê? Para não perecermos, para não sermos enganados. Não podemos dizer que Deus nada fez, não podemos dizer que Ele não se importa. Através de Jesus temos o perdão, pois todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus e sem Ele estamos espiritualmente mortos.

“E a vida eterna é esta: que eles conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo." João 17.3

“Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.” Provérbios 23.26

Muitos rejeitam, mas a sua Palavra está sempre sendo anunciada.

“E os teus ouvidos ouvirão a Palavra do que está por detrás de ti, dizendo: ESTE É O CAMINHO, ANDAI NELE, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda." Isaías 30.21

SOMENTE EM JESUS

E assim, somente através de Jesus o caminho se abre e passamos a ser participantes das promessas de Deus.

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4.12

É importante não confiarmos em nossa própria sabedoria.

“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” Provérbios 14.12

“O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.” Provérbios 4.19

Ele nos guia no caminho.

 “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” Isaías 48.17

“Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores.” Salmos 25.8

 “A SABER: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10.9   

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10.32

JESUS É O CAMINHO

Esvazie-se de si mesma e deixe o Espírito Santo te encher, seja um cristão e ande na luz. Não imite o erro, mas seja imitador de Deus como filho amado.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

14 comentários:

  1. Oi Neiva querida sempre bom vim no seu cantinho. Mensagem edificante aqui. Obrigada pelas condolências lá no meu cantinho. Pela partida de minha sobrinha. Estamos sofrendo mesmo com tudo isso. Mas cremos na presença de Deus que nos consola. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Nal!
      Obrigada por tirar um tempinho para vir aqui.
      Que o Espírito Santo Consolador abrace todos da família e amigos. Bjs!

      Excluir
  2. gostei do seu conteúdo , gostaria de fazer uma parceria de banner ou de link , caso aceite coloque nosso banner ou link no seu site e entre em contato comigo através de comentário do nosso blog https://mensagemzap.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Seu banner já está na minha página de parceria.

      Excluir
  3. Oi meu querida. Saudades de você. Volta logo a andar por aqui e continuar encantando a blogosfera. Amo vc e Deus ainda mais. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu NalPontes o comentário acima saiu anônimo. Não sei porque

      Excluir
    2. Oi querida amiga Nal.
      Breve postarei uma nova mensagem.
      Quanto ao modo anônimo, eu também não sei explicar o porquê. Mas, que bom que você se identificou.
      Receba meu abraço!

      Excluir
  4. Oi Khetlyn!
    Quem valoriza esta preciosa oportunidade de estar no Caminho que é Jesus... encontra um tesouro muito valioso.
    Um abraço!❤

    ResponderExcluir
  5. Olá Neiva
    Postagem edificante, o caminho é Cristo, a sua Palavra é a verdade, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi querida Lú!
      Glórias a Deus por este caminho de vida.
      Um abraço!

      Excluir
  6. A mensagem não deixa dúvidas sobre o caminho que devemos fazer, percorrendo-o.
    Mas só o fará com proveito quem o fizer de coração aberto.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Juvenal Nunes.
      Complemento seu comentário com Colossenses 2:6,7
      “Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.”
      Um abraço!

      Excluir
  7. Oi Neiva cadê você. Estou completando 14 anos do blog pedacos de mim. E quero te vê por lá. Comemorar com vc e outros da internet é tudo alegra a gente né. Então espero você por lá. Vim aqui buscar seu link preciso dele por lá. Bjs querida volte logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal... Fui lá no seu cantinho e ainda trouxe dois selinhos comemorativos e já coloquei na minha página Mimos.
      Parabéns minha querida amiga!
      Sucesso sempre e que Deus continue te inspirando em seus posts. Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...