quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

O tesouro escondido

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?

E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus. Mas digo: Porventura não ouviram? Sim, por certo, pois por toda a terra saiu a voz deles, e as suas palavras até aos confins do mundo. Romanos 10:13-18

Como ter uma fé genuína sem ouvir a Palavra de Deus? Ter fé em algo, não é a mesma coisa de ter a fé que é agradável a Deus. Pois Ele diz... sem fé é impossível agradar-me.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

Por isso é muito importante que a todo tempo e até mesmo fora de tempo a Palavra da Verdade seja anunciada, para que você, caro leitor, seja portador do conhecimento e venha a tomar a decisão mais importante da sua existência, que é reconhecer a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Infelizmente as coisas materiais e as circunstâncias da vida têm ocupado muito do nosso tempo, e se permanecermos neste estado, o tempo passará tão rápido a ponto de não percebermos que o que é mais importante damos menos importância. Por isso o bombardeio positivo das mensagens de Cristo está em toda a parte, chamando a sua atenção para que você pare um pouco tudo que está fazendo e atente para a voz do Senhor que é ecoada através “dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Então dê uma chance a você mesma para receber o mais precioso de todos os tesouros... O Reino do Céu.

Jesus comparou o seu Reino a um tesouro e ilustrou nesta parábola:

O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo. Mateus 13:44

Quem em sã consciência rejeitaria um precioso tesouro? Seja esse tesouro material ou afetivo, por certo, ficaria numa posição muito especial em suas vidas.

Então... Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade. Hebreus 2:3,4

Há oportunidade que é única na vida do ser humano e se você ainda não recebeu a Jesus essa pode ser a sua preciosa oportunidade. O Senhor Jesus sempre estará de braços abertos para nos receber, o que não sabemos é quanto tempo nos resta na vida para valorizarmos o precioso tesouro que é o reino de Deus, pois somente em vida esta decisão tem validade para a eternidade.


Vamos agora imaginar o mundo sem água... O que seria da humanidade?!... É preferível nem imaginarmos tal situação, pois sabemos que a água é vital e sem ela não sobreviveremos.


Bebemos água e sempre voltamos a ter sede, agora veja a resposta de Jesus quanto a isso... “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. João 4:13-14

Deixo abaixo meu comentário extraído do blog Aqui eu Aprendi do meu amigo pastor Ismael Brito, onde ele postou um excelente texto intitulado Fonte de águas vivas - Eu tenho sede de Deus recomendo sua visita e leitura.

Sem água não haveria vida na terra e mesmo depois de já termos consumido muitos litros de água no decorrer de nossas vidas, se deixarmos de consumi-la outra vez não resistiremos e morreremos. Assim como nosso corpo tem sede e necessita de água, assim é nossa alma que tem sede e almeja pelo Deus Vivo. E somente o Senhor Jesus pode saciar esta sede e Ele ainda nos dá de graça. E o melhor é que quando bebemos da água que Ele nos dá, nunca mais teremos sede. É muito importante que valorizemos tudo isso. E para aqueles que ainda não beberam desta água busque-a em Jesus enquanto há tempo. Pois Ele está dizendo venha a mim e beba.

"Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima." Apocalipse 7:17

Então ouça esta preciosa verdade...

“O Espírito e a noiva dizem: — Venha!

Aquele que ouve isso diga também: — Venha!

Aquele que tem sede venha.

E quem quiser receba de graça da água da vida.

Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém!

Vem, Senhor Jesus!”Apocalipse 2:17 e 20        

 

Que Deus vos abençoe!

 Neiva Silva

2 comentários:

  1. Bom dia, Neiva
    Linda postagem. Jesus é Maravilhoso, Ele transforma a vida do ser humano. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lú. E o primeiro passo para que essa transformação aconteça é quando há o reconhecimento que Jesus é o Senhor. Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...