terça-feira, 23 de junho de 2020

Tempo de afastar-se de abraçar

Depois de algum tempo sem postar, aqui estou para abordar um assunto que tem impactado as nações nestes últimos meses... PANDEMIA.

Pois é, estávamos todos nós seguindo nossas vidas normalmente quando de repente somos impactados com esse acontecimento global. E logo somos obrigados por esta nova circunstância a darmos um STOP em nossos planos. Isso tem sido sinônimo de mudanças radicais na rotina de muitos. As pessoas tiveram que entrar em confinamento domiciliar. Empresas e comércio tiveram que parar seu funcionamento ou passaram a funcionar com restrições para evitar maior número de contágio e assim o sistema de saúde não entrar em colapso com muitos doentes ao mesmo tempo.


Nestes dias de distanciamento social ir e vir tem sido tão delicado, o uso de máscaras e a higienização das mãos são recomendações vitais, onde cada um fazendo sua parte ajuda a si e a seu próximo nessa luta contra o vírus. Esperamos a descoberta de uma vacina e/ou um remédio eficaz para que tudo isso acabe logo e voltemos as nossas rotinas normais. E enquanto isso não acontece temos que nos readaptar num novo modo de agir.

Em meio a tudo isso, uma situação que tem chamado minha atenção é que há resistência por parte de alguns cristãos (poucos) quanto ao uso da máscara e praticar o distanciamento por manter firme sua confiança em Deus. Eu até entendo este ato de fé, mas temos que nos lembrar que estamos todos sujeitos aos males deste mundo, e quando pudermos evitar que o mal nos sobrevenha, e termos recursos para isso, devemos usá-los. “Porque Ele faz o seu sol nascer sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.” Mateus 5:45

Lógico que é Deus que nos guarda de todo mal, mas devemos ter uma fé inteligente. Quando o inimigo tentou ao Senhor Jesus, ele disse: “se tiveres fé lança-te daqui abaixo”... O Senhor Jesus poderia ter dito que mostraria que Deus o guardaria, porém respondeu... “Não tentarás ao Senhor teu Deus” e não aceitou a afronta do inimigo. (Mateus 4:1-13)

O livro de Provérbios nos mostra...

“O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as consequências.” Provérbios 27:12

O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.” Provérbios 22:3

Homens prudentes – aqueles com descrição e sabedoria – enxergam o perigo adiante e assim o evita. Eles não querem ser feridos e, por isso, mudam o seu curso. Homens simples – os tolos e apressados – prosseguem sem cuidado e se machucam. Envolvidos pelo momento, eles deixam de proteger seu futuro. Esta regra é tão importante que tem uma referência gêmea idêntica - Pv 27:12 / Pv 22:3)  

Referência: http://folhanobre.com.br/2018/02/22/proverbios-223-o-avisado-ve-o-mal-e-esconde-se-mas-os-simples-passam-e-sofrem-a-pena/87168            

Isso é só uma fase, e enquanto ela não passa, vamos agir com prudência.


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu... tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar”  Eclesiastes 3:1 e 5

E cessaram-se os abraços e cumprimentos com beijinhos... Devemos enfatizar que a Palavra de Deus se cumpre, e quando vemos pessoas perguntarem...“onde está Deus que não vê estas coisas para nos livrar?” Percebemos que quando não conhecemos a  Deus pensamos e falamos coisas que fogem da verdade bíblica. Mas Deus quer se fazer conhecido por aqueles que querem o conhecer.

 Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o SENHOR. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.  Então vocês me invocarão, se aproximarão de mim em oração, e eu os ouvirei.  Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração.  Serei achado por vocês”  Jeremias 3.11-14

Sim, Deus quer se deixar ser achado por cada um de nós e para isso temos que nos aproximar dele com um sincero coração.

É muito triste sabermos que milhares de pessoas em todo o mundo morreram nesta pandemia, e aí imaginamos quantas delas aproveitaram a grande oportunidade que Deus deu de se fazer conhecido delas. Não sabemos, mas para nós que estamos vivos... Ele está sempre de braços abertos para nos receber, e para isso precisamos abraçar, ainda em vida, a oportunidade que Ele nos dá.

“Se é  para esta vida que esperamos em Cristo, somos de todos os homens os mais dignos de lástima.” 1 Coríntios 15:19

Não queira ter a Cristo somente para esta vida, mas o queira para a vida eterna. Hoje estamos aqui, mas não sabemos o dia que morreremos, e estarmos vivendo a Palavra de Deus e deixarmos que ela flua em nossas atitudes, boca e coração é um importante passo a ser seguido por aqueles que confessam que Jesus Cristo é o seu Senhor.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o qué verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:7,8

Não é nenhuma novidade esta situação de pandemia que estamos presenciando, pois o Senhor Jesus já havia nos alertado que haveria pestes e fome no mundo. Vale lembrar que a  humanidade não será exterminada desta maneira, a misericórdia de Deus não se extinguiu. Mas devemos nos lembrar que pessoas estão morrendo, e sem Cristo, então não devemos vacilar, e sim aproveitar a oportunidade que Deus dá, pois a hora de arrepender-se e crer no evangelho é HOJE, e JÁ.

Neste momento de crise que a humanidade está passando é necessário uma reflexão, pois o que temos visto são pessoas que tem dado mais valor as coisas materiais e sentimentais do que a vida. A vida é um bem precioso dado por Deus e até nosso último suspiro devemos nos voltar para aprender e praticar os ensinamentos de Cristo que se resume em AMOR.

Sempre que saímos para evangelizar e falamos o versículo João 3:16    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” a maioria dos evangelizados a recitam juntamente conosco, pois é um versículo bem conhecido, mas apenas conhecê-lo não é o suficiente, e sim crer e receber o Filho amado de Deus, e essa aceitação é validada enquanto estamos vivos, depois que morremos não haverá interseção, reza ou oração que nos dê acesso a vida eterna. Portanto HOJE é o dia de ser salvo (2 coríntios 6:2) enquanto é dia, ou seja, enquanto estamos vivos devemos confessar a Cristo como nosso Senhor e Salvador e andar em sua Luz.

 “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.” João 9:4

“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:46

“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12

Valorize o lindo Amor de Deus. E lembre... Ele nunca nos abandonou e nada está fora do controle Dele.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva


4 comentários:

  1. A paz Neiva,uma ótima reflexão e bom para que muitos vejam e reflitam que devemos fazer a nossa parte, e Deus ira fazer a dele, Deus continue lhe usando cada vez mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz Deno!
      Grata por você expressar sua opinião.
      Que o Senhor Jesus continue te abençoando!

      Excluir
  2. Olá Neiva
    Que alegria ler suas postagens novamente. Estamos vivendo tempos trabalhosos, que o Senhor nos ajude sempre. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso devemos colocar sempre nossa confiança em Deus.
      Bjs Lú!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...