domingo, 16 de abril de 2017

Nem uma unha ficará

“Então, Faraó chamou a Moisés e disse: ide, servi ao Senhor; somente fiquem vossas ovelhas e vossas vacas... Moisés, porém, disse: ...também o nosso gado há de ir conosco, nem uma unha ficará; porque daquele havemos de tomar para servir ao Senhor, nosso Deus...” Êxodo 10.24-26

No início deste ano aconteceu um pequeno acidente com meu dedo, nada grave, ao usar um estilete para cortar um galho de uva, ao invés de cortar o galho, cortei 1/3 distal da minha unha onde fiquei com um ferimento superficial no lugar da unha. Gente! Pense como fiquei atônita naquele momento! Corri e lavei imediatamente o local, coloquei medicamento e tive bastante cuidado para não infeccionar nem inflamar. Ao perder minha unha, procurei não murmurar, porque nossa tendência quando nos acontece alguma coisa ruim é essa. A ferida por ter sido superficial sarou bem rápido, mas a unha demorou muito tempo para crescer, e a parte do dedo que era para ficar protegida pela unha ficou exposta e muito sensível, e eu simplesmente fiquei impedida de realizar muitas tarefas, pois qualquer toque no local incomodava muito. Daí me lembrei que existe à venda unhas postiças, comprei e colei na parte inferior da unha, aí sim, pude voltar a fazer minhas atividades normais. Eu senti na pele quão importante é uma simples unha. A unha postiça me ajudou muito, mas confesso que fiquei muito feliz quando pude me livrar dela e desfrutar da minha própria unha.

Ao passar por todo esse processo me lembrei da ocasião em que o povo de Deus era escravo no Egito, Faraó chegou a permitir que o povo partisse para servir e cultuar a Deus, porém proibiu que eles levassem o gado. Mas Moisés não concordou e lhe disse que nem mesmo uma unha do seu gado ficaria no Egito.
Seja de quem for, de gente ou de animais, sem unhas, sem condições de realizar tarefas.


Assim disse o Senhor“E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios.” Êxodo 3.21
Deus tirou seu povo do Egito com muitos sinais e prodígios (com braço poderoso). E também não deixou que eles saíssem sem condições de realizar tarefas durante a longa caminhada que eles enfrentariam.
Se o povo saíssem vazios do Egito seria como se lhes faltassem unhas em seus dedos para realizar importantes tarefas. O povo levou boas provisões pelo seu caminho e destas provisões pôde-se tirar ofertas sem defeitos para ser oferecidas a Deus.
“Não oferecereis coisa alguma que tenha defeito, porque não seria aceita em vosso benefício.” Levítico 22.20

Se nós hoje quisermos entregar nosso melhor para Deus, temos que dá um passo muito importante, que é receber a Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal. Porque o único mediador entre Deus e os homens é o Senhor Jesus, o qual nos amou doando a Sua vida para nos resgatar para Deus.  
“É assim que o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Mateus 20.28

Somente por intermédio do Senhor Jesus temos condições de ter boas provisões para oferecermos a Deus na nossa caminhada, pois sem Ele ainda que estejamos vivos fisicamente, espiritualmente ainda estamos mortos. E para nos apresentarmos diante Dele é necessário que nosso espírito seja por Cristo vivificado. Aí sim, teremos condições de nos apresentar diante Dele, de maneira que Ele receba nosso culto racional. E assim experimentaremos e desfrutaremos do verdadeiro amor, da paz que só é encontrada Nele e da alegria do Espírito Santo. E aqui teremos uma nova vida, a qual representa um passaporte para a vida eterna que é uma promessa para todos aqueles que a Ele pertencem.

sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo, foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado, nestes últimos tempos, por amor de vós;” 1Pedro 1.18-21

Só podemos nos conservar puros quando somos por Ele purificados, então se permita ser purificado por Ele. Se você ainda não rebebeu a Jesus como seu Senhor e Salvador, não perca a oportunidade que hoje Ele lhe dá e receba-o agora mesmo, pois cogitar em fazer isso depois é correr o risco de perder esta rica oportunidade. 
“Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3.11

Todas as promessas do Senhor sempre se cumpriram, nunca falhou e jamais falhará. Portanto assim como Moisés por ordem do Senhor determinou que nem mesmo uma unha ficaria no Egito e assim sucedeu, tudo que Deus prometeu a aqueles que Nele depositam a sua confiança se cumprirá. Deus é fiel!

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

16 comentários:

  1. Êita! Glória! Estimada irmã em Cristo e grande amiga, este teu testemunho foi muito proveitoso! Tenho certeza que cada palavra ajudará alguém, auxiliará um leitor(a).

    Meu Deus! Imagino a dor que passou!

    Quanto ao paralelo que fez achei muito interessante, aliás, quando passamos por alguma situação, como esta que a irmã passou, com certeza, o SENHOR fará com que possamos relatar e compartilhar com os irmãos pois tudo tem seu objetivo, não entendemos no momento mas entenderemos, muito bem, depois (Jo 13.7)

    Grande e fraterno abraço para você e Família

    seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade meu amigo, já passei por muitas situações que no momento fiquei sem entender, mas depois pude perceber o quanto amadureci, cresci e tirei grandes lições. Por isso confiar em Deus e permanecer na presença Dele é sempre a melhor escolha.

      Sou grata a Deus por sua vida meu amigo pastor Ismael.

      A Paz do Senhor e grande abraço!

      Excluir
  2. Tudo que nos acontece nos leva a pensar no amor de Deus por nós!
    Uma semana de bençãos pra vc amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como é lindo e cheio de cuidados este amor!
      Uma semana de bênçãos para você também Léia.
      Bjs!

      Excluir
  3. Como Deus é perfeito e faz tudo com tanto cuidado.Não dá nem pra falar.
    Ele tirou o povo do Egito e não deixou que nada faltasse para eles.Todo cuidado que precisavam Deus deu.Foi provido tudo para as suas necessidades.Diante de tantas maravilhas que o Senhor operou e ainda opera não tem como duvidar que as coisas não darão certo.É por isso que eu sigo em frente ,confiante,pois tenho certeza que se Deus cuidou de todo povo que saiu do Egito,certamente cuidará de tudo pra mim.Eu também estava no Egito,sendo atormentada por faraó dia e noite,sem sossego,sem paz e alegria.Meus dias eram de trabalho duro,sem descanso interior,mas recebi total libertação quando o Senhor me alcançou.Ele me tirou do Egito,hoje sou de Cristo,vivo em seu amor e sua misericórdia me conduz.Pra todo lugar que olho vejo milagres sendo realizados.Não é preciso dizer como são os milagres e como eles chegam até nós,as vezes é simplesmente a chance de poder viver mais um dia, longe da maldição de faraó,tendo a oportunidade de agradecer,de dizer:Obrigado Senhor!
    É certo que a caminhada não tem sido nada fácil,mas 'Ele não disse que a jornada seria fácil,mas disse que a chegada valeria à pena.'
    Só em Cristo somos vitoriosos,longe dele só há dor.
    Quem espera, confia,plenamente,sem duvidar.Hoje,precisamos nos voltar a Ele e entregar tudo o que somos em seu altar,para que Ele nos purifique e nos use em sua obra.Outros esperam por nós para também serem libertados...só precisamos anunciar-lhes Cristo e as boas novas da salvação.
    Deus a abençoe,Neiva.
    Grande abraço pra vc,preciosa irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo testemunho e sábias palavras querida amiga! Muitos hoje tem sido escravizado pelo pecado, pela ausência de paz e pelas muitas dificuldades que enfrentam. Mas temos uma excelente notícia, Jesus liberta...
      "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (...) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
      João 8.32 e 36

      Receba meu abraço preciosa amiga e irmã em Cristo.

      Excluir
  4. Oi Neiva
    Que palavrea abeçoada.
    Deus é Fiel e eu creio que Ele cumprira td em minha vida.

    Abração pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Que alegria revê-la por aqui!
      Sim querida amiga, Deus é fiel e nossa confiança deve estar sempre depositada Nele.

      Outro abração em você!

      Excluir
  5. Tu é por Ele e para Ele, até o processo de purificação em nossas vidas acontece por meio dEle, amore. Passando aqui, para ler um pouco. Gostei muito do texto, beijos! ;D

    http://teologiaemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!
      Verdade, tudo é por meio de Cristo.
      Glórias a Deus por isso!
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Querida Neiva, imagino sua dor, eu já fechei a porta do carro e meu dedo foi junto. Quanta dor! chorei... chorei... muito...
    Que mensagem edificante! Lembrei até daquela reflexão de fazer do limão uma bela limonada. Deus continue abençoando sua vida de maneira especial!

    abraços e sucesso sempre 💛
    Blog: ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Márcia, embora queiramos que só nos aconteçam coisas boas, sabemos que estamos sujeitos também as coisas ruins. Pois a Bíblia diz que o Senhor "faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos." Mas não é por isso que vamos desanimar não é verdade?!! Então vamos sempre aproveitar os limões que a vida nos dá e fazermos belas limonadas. Pois como está escrito em Romanos 8:31 "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" É Ele que nos dá sabedoria e vitória em todas estas coisas.

      Muitas bênçãos do Senhor para sua vida também.
      Beijos!!!

      Excluir
  7. Olá Neiva
    Lindo testemunho, que Deus continue te usando, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Lú!
      Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais. Bjs!

      Excluir
  8. Linda reflexão Neiva , tudo que Deus faz é bom e perfeito. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Deus é perfeito e perfeita as obras de Suas mãos.
      Beijos querida amiga Lady!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...