domingo, 22 de janeiro de 2017

Os dissabores da vida

É maravilhoso estar realizando nossos sonhos, estar vivendo dias de alegria e paz... Ter uma família unida e estar com a vida espiritual alicerçada sobre a Rocha. Nestas horas é muito importante manter a comunhão com Deus, pois os dias de dificuldades surgem, seja elas pequenas ou grandes. Quando passamos por dificuldades na vida devemos tirar de cada situação grandes lições. Devemos enfrentar os problemas com bom ânimo, lembrando o que o Senhor Jesus nos disse. “... Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16.33

 E ainda que tais dificuldades estejam longe de nos atingir, devemos nos lembrar que vivemos em sociedade, há pessoas a nossa volta que estão passando por algum tipo aflição. Precisamos estar prontos para liberar atitudes de amor, seja com uma palavra de conforto, uma ajuda material ou até mesmo um simples abraço.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” 2 Coríntios 1.3,4

Um cristão que aconselha com equilíbrio hoje é um cristão que ontem foi experimentado. Seja por ter passado pelo problema ou pelo simples fato de ter aprendido com os que venceram, pois é sábio tirar lições dos bons exemplos dos que venceram as adversidades à luz da Palavra. Há os que vencem as adversidades burlando leis ou desrespeitando pessoas, exemplos estes que não devemos imitar.

 “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal” Provérbios 13.20

Só quem está vivendo o problema sabe o quanto é difícil passar por ele. E é quando mantemos nossa comunhão com Deus e não nos apoiamos no nosso próprio entendimento que temos condições de passar pelo problema sem ter nossas estruturas abaladas, pois pode haver situações que não estaremos livres do problema, no entanto, confiamos no Deus que nos livra mesmo que já estejamos passando pelo problema.
“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que Nele confia.” Salmos 34.8


Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

18 comentários:

  1. Neiva, estimada irmã em Cristo. Uma realidade! Como passamos por “dificuldades”, por “tentações”, por “provações”, por "dissabores" e neste texto, além da realidade nos exposta, um parágrafo me chamou a atenção:

    “Um cristão que aconselha com equilíbrio hoje é um cristão que ontem foi experimentado. Seja por ter passado pelo problema ou pelo simples fato de ter aprendido com os que venceram, pois é sábio tirar lições dos bons exemplos dos que venceram as adversidades à luz da Palavra.”

    Que maravilhoso! Ao nos fazer arrebatar a um dos tantos momentos de grande exemplo dado pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Este, quando ao ser tentado pelo Diabo e, com sabedoria divina, nos inspirar a vencer o mundo.

    O Diabo é um anjo do mal que, dia e noite, procura fazer com que os servos de Deus sejam seduzidos pelo pecado. Como homem Jesus também foi tentado em tudo (Hb 4.15b), mas o Mestre venceu toda tentação. O Inimigo foi derrotado em todas as áreas na vida de Jesus. A tentação vem para todos os filhos de Deus, porém, a Palavra do Senhor nos garante que, se resistirmos ao Diabo, ele fugirá de nós (Tg 4.7).
    Lucas diz que o Diabo se ausentou de Jesus por um tempo (Lc 4.13), ou seja, até encontrar outra oportunidade para atacá-lo novamente. Jesus estava iniciando seu ministério quando foi conduzido ao deserto para experimentar vários tipos de tentação, mas o Inimigo, mesmo sem sucesso, o tentou até a cruz.

    Que possamos seguir o exemplo do nosso JESUS. Que em tudo foi provado e em tudo Venceu "até o fim!".

    Que possamos seguir o exemplo do Filho de Deus que se vez homem, e conhecendo nossas aflições, sempre nos orienta e nos diz o que fazer. Sempre nos dá o escape.

    Que possamos ficar “pertinho” de Jesus, cada dia mais próximo do Mestre, sabendo que com ELE somos mais do que vencedores.

    Caros amigos leitores deste maravilhoso espaço espiritual, em cada um dos “Momentos Preciosos” (como este, neste momento) que passamos com nosso Deus possamos, com a ajuda do Espírito Santo, vencer todas as armadilhas e ciladas do inimigo com muita União e na Força do Espírito.

    Que cada dia possamos “mais e mais” andar com Jesus, a Verdadeira Sabedoria.

    Que possamos ampliar nossa comunhão e juntos, como um exército, vencer cada momento de dissabores da vida.

    Bora pra Igreja! Firme nas Promessas! Aleluia!

    Excelente reflexão para nossos dias!
    Obrigado Espírito Santo por usar nossa amiga Neiva com “muito Poder”.

    Abraço fraterno a você minha irmã em Cristo e a toda Família

    Paz do Senhor Jesus

    Pastor Ismael
    Blog “Aqui eu Aprendi!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pastor Ismael que maravilha de acréscimo a esta mensagem. Aprender com o Senhor Jesus (nosso maior exemplo) é pura sabedoria, se o ouvirmos “bem nenhum nos faltará.” (Salmos 34.9,10)
      Ele venceu e hoje é nosso Sumo Sacerdote e nos encoraja a nos achegarmos com confiança diante de Deus.
      “Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; PORÉM, UM QUE, COMO NÓS, EM TUDO FOI TENTADO, MAS SEM PECADO. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4.14-16

      Meu amigo pastor Ismael que o Espírito Santo acrescente cada dia mais sabedoria à sua vida.

      A Paz do Senhor Jesus e grande abraço!

      Excluir
    2. IRMA NEIVA QUE DEUS CONTINUE TE USANDO, E CONTINUE ESCREVENDO LINDAS MATÉRIAS.

      Excluir
    3. Amém meu amigo pastor Magnus.
      Fico muito feliz por você ter republicado esta mensagem no seu blog.
      Paz do Senhor!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Preciosa amiga sei que nossos dias são corridos, passo por isso também.
      Sua visita já foi um presente pra mim.
      Receba meu abraço!

      Excluir
  3. Querida amiga Neiva, amei seu texto e realmente é verdade quando você diz: Um cristão que aconselha com equilíbrio hoje é um cristão que ontem foi experimentado. Seja por ter passado pelo problema ou pelo simples fato de ter aprendido com os que venceram, pois é sábio tirar lições dos bons exemplos dos que venceram as adversidades à luz da Palavra. Há os que vencem as adversidades burlando leis ou desrespeitando pessoas, exemplos estes que não devemos imitar.
    ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br
    Abraços e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!
      Que bom que gostou do texto.
      Receba meu abraço querida amiga!

      Excluir
  4. Irma Neiva Silva passei para dar uma espiadinha e continuar pedindo a Deus que, continue te abençoando.

    www.gideoecangucu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria recebê-lo aqui meu amigo pastor Magnus!
      Glorifico a Deus por sua vida, que Ele continue a abençoar você, sua família e seu ministério.
      Paz do Senhor e grande abraço!

      Excluir
  5. O Senhor Jesus faz parte da minha família.Quando os momentos são de alegria Ele está sempre presente,e quando surgem os momentos de dificuldades e lutas é Ele quem nos mantém calmos e nos ajuda a resolver as situações adversas.Ele toma a frente e conduz todas as coisas.A paz vem pro nosso coração pois confiamos Nele.Graças a Deus temos aprendido o que está em (1 Coríntios 1:3,4),que Ele nos consola em nossas tribulações para que possamos consolar os que estão passando por tribulações.Somos salvos para salvar e somos consolados para poder consolar os que sofrem.
    "A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado."Coisa linda dar de beber e também ser saciado.Fico maravilhada com as coisas de Deus.Podemos ter certeza que todas as vezes que cuidarmos de alguém o Senhor se encarregará de enviar alguém pra cuidar de nós.É uma das certezas que tenho.Tenho tocado forte na lei da semeadura,Neiva,sei que se eu plantar amor e cuidado,receberei mais amor e serei cuidada também.Está valendo,né?O lado bom dos problemas é esse...enquanto choramos nossas lutas aos pés do Senhor,Ele nos dá de Sua presença e amor.Já percebi inúmeras vezes que os problemas que me levam a orar me fazem algum de bom,me fazem receber mais de Deus e de Sua vida dentro em mim.
    E também sabemos que Jesus sofreu,sem pecado,para poder nos socorrer.Como Jesus poderia nos ajudar em nossas dores se não soubesse o que é passar por elas?
    Ele nos deu grande exemplo de sofrimento e confiança no Pai.O maior exemplo de sofrimento que temos é o de Jesus,e é por isso que Ele pode nos socorrer em todos os momentos e nos ajudar.Ele é aquele que disse,tende bom ânimo,EU VENCI O MUNDO.

    Grande abraço pra vc,amiga Neiva.
    Deus continue te abençoando em todas as coisas.Que o Senhor esteja contigo e com sua família nos dias de lutas e provações e os ajude a suportar com paciência todas as coisas.Deus é contigo e está cuidando de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga e irmã em Cristo!
      Suas palavras mostram o quanto você e sua família amam e buscam agradar ao Senhor Jesus, e isso é tão lindo. Glorifico a Deus por Ele me fazer conhecer pessoas como você que fala da essência de Deus com um fluir lindo do Espírito Santo. Sabe preciosa amiga neste momento da minha vida estou passando por uma adversidade, e sinto o Senhor Jesus tão presente e isso me renova e me fortalece a cada instante, pois também sei que tirarei grandes lições e terei mais bagagens no Senhor para aconselhar e até mesmo ajudar aqueles que passarem por momentos difíceis. É maravilhoso pertencer ao Deus de amor! Mesmo em momentos de adversidades podermos declarar o quanto somos felizes em ter Sua maravilhosa presença e Sua Palavra que nos guia, conforta e dá certeza que tudo está bem.
      Só posso cantar aleluia e glorificar ao Deus Altíssimo que por nós que confiamos Nele, tudo executa.
      Mais uma vez obrigada por tirar um tempinho e vir aqui com palavras edificantes.
      Grande abraço querida amiga!

      Excluir
  6. Irmã Neiva Tem muita razão no seu texto e é muito real o que escreve, pois só é possivel dar bons conselhos quando se viveu o problemas, e geralmente entre os crentes os problemas são identicos.Paulo dizia: O que recebi do Senhor isso também vos entreguei...Aprendi que os problemas nos fazer mais fortes e mais confiantes em Jesus.É uma aprendizagem muitas vezes difícil mas no final vemos que mereceu a pena a confiança no Grande Amigo Jesus. Abraço cheio de gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tão somente por confiar no Senhor já somos galardoados.
      “Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.” Hebreus 10.35
      Grande abraço irmão Antonio!

      Excluir
  7. Gostei, muito do seu texto, muito edificante que nos dar força para proceguir e enfrentar os dias maus. Até aqui nos ajudou o Senhor.

    Beijos: PS: Cristiane.

    http://vozfemininanareforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, até aqui nos ajudou o Senhor, e Ele será sempre “pedra de ajuda” para os que Nele confiam.
      Beijos Cris!

      Excluir
  8. Olá Neiva, tudo bem?
    Amei a frase" O Cristão que aconselha com equilíbrio hoje é um cristão que ontem foi experimentado" <3

    Sempre sábia!


    Beijos, Debi
    Blog: http://www.deborabrazil.com.br/
    Canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=7JhIqNofHJ0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debi!
      Tudo bem sim!
      Já estava com saudades menina!
      Bjs!❤

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...