sábado, 17 de setembro de 2016

Nova vida em Cristo





Nossa vida é uma correria, estudos, afazeres domésticos, atividades sociais, trabalhos seculares, etc. E nesta correria enquanto não conhecemos ao Senhor Jesus vivemos conforme nossa consciência nos direciona a agir e nem sempre seguimos com atitudes prudentes, em alguns casos chegamos até a cometer delitos. Mas quando chega o dia em que conhecemos a Verdade de Deus e nela somos envolvidos, olhamos para nós mesmos, e conseguimos ter uma nova visão de o quanto nossa vida estava fora do verdadeiro padrão aprovado por Deus. Então com a ajuda do Espírito Santo (que convence o homem do pecado da justiça e do juízo) passamos a ter uma nova conduta.

“Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência” Efésios 2.1,2

Estando agora em Cristo passamos a andar em novidade de vida, conhecendo e prosseguindo em conhecer a Deus. Nosso caminho deve ser como a luz da aurora que brilha a cada novo dia.
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Provérbios 4.18

Mas ainda estamos num mundo onde as tentações são reais, os problemas surgem e fatos negativos terminam por ocorrerem. Mas nossa confiança deve estar sempre voltada para Deus, pois por maiores que sejam as dificuldades que venhamos a enfrentar, nada poderá nos separar do Seu amor.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8.38,39

Há momentos em nossa caminhada com Cristo que tudo flui maravilhosamente bem, onde podemos contemplar o mover de Deus em nosso favor. Isso nos renova, nos fortalece, faz nossos corações transbordar de alegria, pois tudo acontece numa sintonia tão perfeita que onde passamos exalamos o bom cheiro de tudo aquilo de bom que estamos vivendo.

Mas também há momentos em nossa caminhada que as dificuldades surgem e ainda que pareçam insuportáveis, neste e naquele momento devemos nos lembrar que em Cristo somos constantemente renovados, portanto não devemos fixar nosso olhar nos problemas, nem mesmo devemos ficar presos nas boas lembranças do passado de tal maneira que nos impeça de ver o que Deus tem preparado para o futuro.


“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”   
1 Coríntios 2.9

É através da instrução da Palavra de Deus que construímos novas atitudes e novos hábitos.

 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4.8

Fixando nosso olhar em Cristo seremos iluminados.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

22 comentários:

  1. Mais um final de semana chegou,
    carinhosamente venho desejar um feliz
    e abençoado final de semana.
    Meu agradecimento pelo seu abraço
    no dia do meu aniversario.
    A amizade é um gesto de carinho
    um afago na alma...
    È caminhar de mãos dadas na verdejante estrada,
    nossa vida..
    Bjs..Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Evanir, eu que agradeço a Deus por tê-la como amiga e por poder contemplar você completando mais uma primavera. Que o Senhor Jesus multiplique bênçãos em sua vida e em toda a sua família.
      Linda semana para você! Bjs!

      Excluir
  2. A Paz do Senhor a todos os leitores deste tão maravilhoso espaço espiritual reservado aos Adoradores do Senhor. A todos os leitores deste blog, e a esta pessoa amiga e grande irmã em Cristo.
    Sabe, irmã Neiva, seu texto veio em tempo propício pois quem, atualmente, não está passando por aflições. Há momentos que as palavras não saem dos nossos lábios, não entendemos porque tão angustia, o que nos resta senão cantar para nos aliviar a dor.
    Então, irmãos, em meio a tanta provação, Ore, Cante, leve sua cruz até por uma Coroa trocar.

    Tenha fé que o seu louvor move a mão de Deus e por Sua ordem toda sorte de bençãos nos alcançará. Deus é nosso Emanuel. Deus conosco em todo tempo.

    Sinta neste momento, uma Nova Vida com Cristo, seja livre para adora-lo em espírito e em Verdade. Não permita que nada interfira em sua Adoração.

    Confiemos no SENHOR que nos chamou.

    Minha nobre e estimada amiga em Cristo, Neiva, perdoe este teu amigo por se empolgar e escrever tanto. Mas confesso, passo por uma turbulência mas Confio no SENHOR e sei que Tudo coopera para o bem daqueles que amam, temem e confiam no Deus da nossa Salvação.

    Ore por nós e sei que Deus pode mudar a direção dos ventos, e mais ainda, como ELE faz muito mais do que pensamos ou pedimos, ELE, somente ELE pode acalmar os ventos e torna-lo em uma brisa suave a agradável.

    Deus seja louvado por sua vida minha amiga em Cristo.

    abraço fraterno a toda Família

    do seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael!

      É sempre uma grande honra ter seus comentários aqui, não importa o tamanho, mesmo se for um simples oi, pode ter certeza que muito alegra meu coração. Glorifico a Deus por sua vida, pois muito tem cooperado com este trabalho.

      Meu amigo, por experiência própria (e eu sei que você bem sabe disso), mesmo em momentos de turbulência quando as portas que necessitamos se mostram fechadas, Deus sempre entra em ação e nos surpreende. Ele assim diz: “Eu irei diante de ti, e farei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro.” Isaías 45.2 Por isso meu amigo, mantenha firme esta confiança que você deposita Nele. Pois assim como você já presenciou muitas respostas de Deus no decorrer do seu ministério, sei que verás a glória de Deus também nesta situação. Pode ter certeza que te ajudarei em oração.
      “E esta é a confiança que temos Nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve.” 1 João 5.14
      “Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só Ele faz maravilhas.” Salmos 72.18

      Grande abraço a toda família!

      Excluir
  3. Oi querida Neiva

    Excelente texto.
    Sabe amiga Neiva seu texto me fez pensar que em uma frase "Nova vida, velhos problemas".
    E bem verdade que quando conhecemos a Jesus nova criatura somos e tudo se faz novo, é tb é verdade q embora estejamos em novidade de vida vivenciemos diariamente os conflitos, dores e problemas, adversidade que outrora vivenciamos. Os problemas e situações são os mesmo.
    Vc sabiamente disse:"Mas ainda estamos num mundo onde as tentações são reais, os problemas surgem e fatos negativos terminam por ocorrerem. Mas nossa confiança deve estar sempre voltada para Deus"-está é a grande novidade, a novidade é Ele em nós e nós ELe. e saber que não estamos mais só diante das situações dificeis,e saber que agora temos um Pai que nos ensina a lidar com estas situações.Esse Deus é maravilhoso não é msm. O Deus que cura e nos transforma, nos muda e nos molda segundo a sua imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Deus é maravilhoso!!!
      Disseste bem amiga, Ele em nós e nós Nele.
      Olha o que está escrito em 1 João 4.13-15 “Nisto conhecemos que estamos Nele, e Ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está Nele, e ele em Deus.” E em João 16.33 o Senhor Jesus nos disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".

      Lindo e maravilhoso é o SENHOR! Aleluia!
      Beijos Irene!

      Excluir
  4. Graça e paz!Tudo bem?

    Fora de Cristo tudo é ilusão,dor e sofrimento.Mas aquele que está Nele tem a vida transformada e é fortalecido por Seu grande poder.
    E sabe o que é maravilhoso em tudo isso?É que são as tribulações que nos fazem ficar mais ligados ao Pai.Quando o momento é de dificuldades a gente muitas vezes nem encontra palavra para falar com Deus,apenas gememos,expressando nossa dor.Ai,Deus vem e nos toma nos braços,nos cura e nos renova.Tudo em nós floresce.Não podemos jamais desanimar,mas seguir em frente.Nem que seja todo quebrado o importante é chegar lá.
    Neiva,podemos provar da paz de Deus mesmo em momentos de sofrimentos,porque Cristo habita em nosso espírito.
    Cristo é excelente! Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena.(
    Max Lucado )

    Ontem li uma frase assim na internet: Eu li a última página da Bíblia. Tudo vai acabar bem. (Billy Graham)
    Preciosa irmã,tudo vai acabar bem.
    Deus te abençoe sempre!
    Que a força do Senhor esteja em ti.
    Grande abraço!

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz preciosa amiga e irmã em Cristo! Tudo bem sim, graças a Deus.

      Deus é tremendo! Ele cuida de nós e quando pensamos que não vamos suportar, Ele nos renova, nos fortalece e nos mantém de pé na presença Dele.
      Meu Deus! Só tenho a glorificar a Deus por tão grande amor.
      Sim, tudo terminará bem, Ele é fiel e vela sobre Sua Palavra para a cumprir. (Jeremias 1.12)
      Só precisamos prosseguir firmes para o Alvo.

      Glorifico a Deus por sua vida e por edificantes e sábias palavras.
      Grande abraço!

      Excluir
  5. Oi Neiva, amei o post!
    Tantos versículos lindos que amo <3

    beijinhos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim lindos mesmo! Pois expressa o amor e cuidado de Deus por nós.
      Beijos Debi!

      Excluir
  6. ;D

    Amém! Fé em Cristo que não tem erro!

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá irmã Neiva, graça e paz. Realmente em nossa caminhada existem diversos percausos e só conseguimos vencer se os frutos do Espírito e os dons do santo espírito de Deus estejam em nós e operando a nosso favor. Do contrário não existiriam santos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade meu amigo, por isso Jesus nos enviou o Ajudador (Espírito Santo), Ele nos guia em toda a verdade e nos ajuda em nossas fraquezas.

      “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque Ele habita convosco, e estará em vós.” João 14.16,17

      Amigo Janilson muito bom te ver por aqui!
      Abraço em toda família!
      Graça e Paz!

      Excluir
  8. Olá Neiva
    Lindo texto, com Cristo na caminhada cada dia torna-se mais leve. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinalva!
      Parabéns por completar mais uma primavera. Que as bênçãos do Senhor Jesus se multipliquem em sua vida. Bjs!

      Excluir
  9. Bom dia Neiva! Palavra esclarecedora para vencermos sempre.
    Deixo meu carinho.

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto Neiva! Que possamos sempre buscar a Palavra e crava-la no nosso coração para vencermos este mundo! E tenho graças a Deus refletido muito nestas Palavras ultimamente...

    Que “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”
    1 Coríntios 2.9

    É através da instrução da Palavra de Deus que construímos novas atitudes e novos hábitos.


    “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4.8

    Fixando nosso olhar em Cristo seremos iluminados. Basta perseverar! Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...