sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Não se esqueça do principal



 Conta a lenda que certa mulher com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá de dentro lhe dizia: 

ENTRE E APANHE TUDO O QUE VOCÊ DESEJAR, MAS NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL. LEMBRE-SE PORÉM, DE UMA COISA: DEPOIS QUE VOCÊ SAIR A PORTA SE FECHARÁ PARA SEMPRE. PORTANTO, APROVEITE A OPORTUNIDADE, MAS NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL...

 A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo Ouro e pelas joias, pôs a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente: 

 "VOCÊ AGORA SÓ TEM OITO MINUTOS." 

Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta fechou-se...  Lembrou-se, então, que a criança havia ficado e a porta fechara-se para sempre! A riqueza durou pouco tempo e o desespero sempre. O mesmo acontece, às vezes conosco. Temos oitenta anos para viver neste mundo, e uma voz sempre nos adverte:      

 “NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL”.

E o principal são os valores espirituais, a oração, a vigilância, a vida...  Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado ... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: “Os tesouros da alma!" Que jamais nos esqueçamos de que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada nos valerão as lamentações. 
PORTANTO QUE JAMAIS ESQUEÇAMOS DO PRINCIPAL!
  Autor desconhecido

Não se esqueça do principal

Observando a estória acima, podemos tirar grandes lições para a nossa história, pois enquanto temos em nós o fôlego de vida, temos a grande e única oportunidade para tomarmos a grande decisão que influenciará nosso futuro, onde passaremos a eternidade, se com Deus ou sem Deus.  Pois como sabemos a realidade é que todo homem desde a queda de Adão nasce separado de Deus e precisa restaurar esta comunhão que só é possível através de Jesus.

 “Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.”  Romanos 3.23 (NTLH)
 “Pois, assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.” 1 Coríntios 15.22 (Tradução Brasileira)
Porém é importante não esquecer o principal: QUE A DECISÃO É PESSOAL E INDIVIDUAL “... pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14.12 (Tradução Brasileira)
Muitas pessoas tem medo da morte, medo do desconhecido, no entanto se escolher estar hoje com aquele que está a oferecer a vida eterna, estará lançando fora todo medo. Pois quando recebemos a Cristo como Salvador, recebemos a alegria da salvação e assim trocamos o medo e a incerteza pela confiança em Deus.
“Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.” Números 23.19 (NTLH)
Se não escolher a Cristo hoje, amanhã será tarde. A porta da graça está aberta, mas em breve será fechada. Não esqueça, a decisão está em suas mãos.
“Chamo hoje o céu e a terra por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe a vida para que vivas, tu e a tua semente” Deuteronômio 30.16 (Tradução Brasileira)
 Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

13 comentários:

  1. A Paz do Senhor minha grande e estimada amiga em Cristo.
    Minha irmã que benção de texto.
    Realmente, muitos estão esquecendo o principal. Assim como Asafe, estão "murmurando" e "murmurando", mas que possam entender e entrarem no santuário, na presença de Deus e lembrar que só ELE pode nos dar a Vida Eterna.

    Parabéns! Gostei muito!
    Abraço fraterno
    do seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.
      Por isso não devemos perder o foco de tudo que temos ouvido e aprendido da parte de Deus, temos que trocar a murmuração pela confiança Nele. Como disse Pedro a Jesus: “... O Senhor tem as palavras que dão vida eterna!” João 6:68

      Sua opinião é sempre um incentivo pastor Ismael.
      Forte abraço!

      Excluir
  2. Mensagem de alerta, é o que devemos sempre está alerta em nossas escolhas, em tudo que Deus tenha a primazia em nossa vida. Pois assim fazendo não correremos de esquecer o principal. Uma noite maravilhosa para ti. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal. Alerta, esta é a palavra certa amiga, pois devemos vigiar a todo tempo.
      “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus25:13
      Linda semana para você e sua família!
      Bjs!

      Excluir
  3. Oi Ana Paula. Obrigada por participar do blog. Visitei o seu, gostei e já estou participando.
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  4. É hora de semearmos, pois se fizermos uma boa semeadura, teremos uma excelente colheita. A nossa decisão hoje irá influenciar o nosso amanhã. Coloque Deus no início e Ele cuidará do final. Deus continue te abençoando!
    https://artcafeblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Peter, concordo contigo.
      Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais.
      Forte abraço!

      Excluir
  5. Tem que se buscar enquanto se pode achar. Bela mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jesusmar. Como é linda a oportunidade que o Senhor Jesus nos dá! Ele diz: “... buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.” Mateus 7.7
      Paz!

      Excluir
  6. Graça e Paz.


    Gostaria de convidá-la a participar de uma iniciativa que visa criar uma unidade maior entre blogueiros cristãos (evangélicos) e ao mesmo tempo possibilitar a troca de experiências entre nós.

    É muito simples. Basta acessar nosso blog, compartilhar o nosso banner e enviar links de sua postagem no menu correspondente.

    Ajude a propagar essa ideia, ajude a fortalecer o Reino de Deus na grande rede.

    Acesse: http://www.blogueirosdefe.com.br/



    Quaisquer dúvidas, basta enviar e-mail para jesusmar@guardiaodafe.com

    Na verdade até já postei uma publicação sua lá. rsrsrs

    Dê essa força! Colabore conosco uma vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      Que bênção! Claro que vou participar, ou seja, continuar a participar. Gostei muito de ver minha postagem por lá.
      Obrigada pelo convite!

      Excluir
  7. Buscar o Senhor em primeiro lugar é importante para viver realizações,quem não vive isso só perde.
    Uma boa tarde amiga..Já estava com saudades.
    Deixo meu carinho.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amiga, em Mateus 6.33 o Senhor nos diz: buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.
      Saudades também. Lindo dia para você! Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...