terça-feira, 28 de abril de 2015

Preparados para o Fim


Breve Jesus virá buscar a sua igreja, importa que estejamos preparados. Não sabemos nem o dia nem a hora, mas também há o fato que Jesus pode voltar a qualquer momento para uma pessoa individualmente, pois quando se morre cessa-se as oportunidades. Pois o dia da salvação é hoje e agora, por isso nossa decisão deve ser já. Nós cristãos que já nos decidimos, devemos nos manter firmes na posição de filhos obedientes que confia em Deus. A Bíblia é nossa bússola e nela temos toda a orientação de como devemos proceder. Devemos focar sempre no Alvo.

“... esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”  Filipenses 3:13-14

Por sermos filhos da luz devemos andar sempre alicerçados na Palavra, meditando nela dia e noite. Que em todo nosso comportamento venhamos sempre glorificar a Deus.
“Mas vocês, irmãos, não estão na escuridão, e o Dia do Senhor não deverá pegá-los como um ladrão, que ataca de surpresa. Todos vocês são da luz e do dia. Nós não somos da noite nem da escuridão. Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo”  1 Tessalonicenses 5:4,5 e 9

“...todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:10-12
Devemos valorizar a tremenda obra que Jesus realizou em nosso favor, a aliança que Ele tem conosco é perfeita.

 “Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” João 3:18-21

 “Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas.” Hebreus 2:1

Não há mais tempo a se perder, devemos nos apegar à verdade e praticar tudo aquilo que o Senhor tem nos orientado na Palavra. Devemos fugir de coisas que só tem aparência de boa, mas que no final se torna cilada que nos impedem de trilhar no caminho da salvação.

É tempo de evangelizar, é tempo de levar a Palavra àqueles que ainda não tem o conhecimento da vontade de Deus.

Quando Jesus se despiu de sua glória e veio a terra, Ele obedeceu a Deus em tudo. Ele mesmo nos foi exemplo, e em todo o tempo Ele vivia em função de cumprir o propósito que estava em seu coração que foi e é a salvação de uma humanidade perdida e sem Deus. “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino...” Mateus 9:35

E os discípulos de Jesus deram continuidade à pregação do evangelho e agora somos nós os cristãos de hoje que devemos dá continuidade à propagação do evangelho da salvação.

"E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." Mateus 24:14

O evangelho de Jesus deve ser pregado em todas as nações para que haja arrependimento e remissão de pecados.
 E o que temos visto hoje é uma vasta propagação do evangelho em muitas nações. Há muitos missionários sendo enviados às nações e também não podemos esquecer que através da tecnologia o evangelho também tem alcançado a muitos.

Temos observado que as profecias bíblicas tem se cumprido e a volta de Jesus hoje está mais próxima de acontecer.

“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos. Apocalipse 3:20

 “O Espírito e a Noiva dizem: — Venha!
Aquele que ouve isso diga também: — Venha!
Aquele que tem sede venha.
E quem quiser receba de graça da água da vida.
Aquele que dá testemunho de tudo isso diz: — Certamente venho logo! Amém!
Vem, Senhor Jesus!”  Apocalipse 22:17 e 20

  Neiva Silva






14 comentários:

  1. Paz irmã Neiva ...
    Sábias palavra sobre a volta de Jesus.
    Poucos se prontificam a falar sobre o fim de todas as coisas. Jesus virá para nos buscar, e essa verdade é imutável e irrevogável.
    Que Deus te use cada vez mais e que possamos a cada dia mais nos aproximar do nosso Mestre Jesus.

    Em breve faremos novos posts coletivos ...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Irmão Paulo
      Foi ótimo este tema que você me convidou para escrever em parceria com nossos amigos e irmãos em Cristo, pois muitos estão como no tempo de Noé, onde aquelas pessoas não deram ouvidos a mensagem do Senhor e terminaram perecendo.

      “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24:38,39

      Que estas mensagens venham edificar muitas vidas para a glória de Deus.

      Abraço!

      Excluir
  2. Graça e paz amada, mas perto que ontem está a volta de Cristo e não podemos sequer esquecermos disso e ficar atentos a todos os sinais.
    LIndo dia pra ti amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Vanderléia
      É verdade, devemos ficar alerta, pois Ele diz: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” Apocalipse 3:11
      Bjs!

      Excluir
  3. Graça e paz irmã Neiva, bastante consistente sua mensagem que continue te dando esta sabedoria,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Eduardo
      Li sua mensagem também. Muito edificante.
      Que o Senhor Jesus continue te usando.

      Excluir
  4. A Paz do Senhor Jesus, irmã Neiva.
    Este é um assunto que muitos dos "púlpitos" não abordam. Precisamos de mais mensagens sobre o Arrebatamento, sobre a volta do Senhor Jesus, sobre a Noiva (Igreja) adornada a espera do Noivo (Jesus).

    Parabéns pelo texto.
    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor pastor Ismael
      Isso é verdade pastor. É preciso anunciar com afinco a volta do Senhor, pois muitos estão desapercebidos.
      Abraço!

      Excluir
  5. Neiva muita paz, gostei do seu texto um verdadeiro alerta, costumo ensinar: que devemos viver o minuto presente como se fosse o último da nossa vida, isto porque não sabemos a hora em vamos encontrar ao nosso Senhor.
    Abraço.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e graça Presbítero Antonio!
      Que belo exemplo! É muitíssimo importante estar a ensinar assim, pois se vivermos cada minuto como se fosse o último e em obediência à Palavra não seremos pegos de surpresa.
      Que o Senhor Jesus continue te usando.
      Abraço!

      Excluir
  6. Devemos estar preparados para a volta de Cristo. Como a noiva que espera ansiosamente pelo retorno de seu noivo, devemos esperar pelo retorno de Cristo, e estarmos preparados para este encontro. Devemos rejeitar as coisas deste mundo, pois são passageiras, e não trazem proveito algum. Embora difícil, é possível vivermos uma vida de santificação para com o Senhor. O mundo diariamente tenta nos persuadir, pois neste mundo estamos ao alcance de satanás, e ele sabe que se perseverarmo até o fim seremos salvos. Devemos nos revestir da armadura de Deus, e não perder o capacete da salvação durante essa guerra que é a nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprecio o que diz a letra do hino que Thalles Roberto canta:
      “Todo dia o pecado vem, me chama
      Todo dia vêm as tentações, me chamam
      Todo dia as propostas vêm, me chamam
      Mas eu escolho Deus
      Eu escolho ser amigo de Deus
      Eu escolho Cristo todo dia ...”
      É o que devemos fazer selecionar nossas escolhas e querer ser obedientes à Palavra de Deus que nos diz: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.” 1 João 5:3
      “Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.” Romanos 13:12
      Paz de Cristo!

      Excluir
  7. É verdade Neiva
    Devemos a cada dia buscar a presença Dele, viver em obediência, em oração, retidão a Ele. Preparando nossas veredas para aquele grande dia. Esta em vigilância com a palavra de Deus. Ser misericordioso com seu próximo. A palavra de Deus diz: lPe. 1.16
    Sede santos, porque eu sou santo. É tempo de fixar as estacas no Senhor, de entregar a vida por completo a Deus porque ele vive para todo sempre amém.
    Caro leitor Jesus estar voltando entregue sua vida hoje a Deus. Deus abençoe. Pb. Admilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É necessário atentarmos com mais diligencia para tudo que temos aprendido e recebido do Senhor. Você lembrou bem quando disse: “é tempo de fixar as estacas” Em Isaías 54.2 o Senhor diz: "Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas." Necessário nos é, fixar nossa fé na Palavra da Verdade, (Jesus é a verdade) pois assim ela terá um firme fundamento.
      Que Deus te abençoe!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...