terça-feira, 21 de outubro de 2014

Somos Luz

                          

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12

Se somos filhos de Deus, logo, somos luz.

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16

Porém quando se ofusca o brilho de uma luz, ela já não ilumina como deveria. 
A Bíblia nos diz: Vós sois a luz do mundo...” Mateus 5:14  Através do poder de Jesus que opera em nós temos potencial Nele para cumprirmos a missão que o Senhor nos outorgou. No entanto, todos nós estamos sujeitos a passar por adversidades. O próprio Jesus nos advertiu: “... no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33 – Se Ele nos advertiu é para que não fiquemos enganados e não venhamos a deixar de fazer tudo conforme Ele nos mandou fazer. Não devemos nos desculpar diante de Deus dizendo que não cumprimos nosso dever de cristão por causa dos problemas. Não há desculpas, pois há pessoas sem o conhecimento adequado da Palavra passando por aflições e necessitam ouvir sobre as verdades Bíblicas e se nós que somos a luz e temos esse conhecimento não o fizermos quem o fará?
 Não devemos viver nossas vidas focando nos nossos próprios problemas. Claro que problemas têm que ser resolvido, sem dúvida, no entanto não podemos deixar que a situação adversa seja o guia de nossas vidas. Temos armas poderosas em Deus suficientes para nós e também para ajudarmos a muitos a vencer as dificuldades da vida.
Não podemos esquecer que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. (2 Coríntios 12:9)
 “... a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3,4
“E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.“ 2 Coríntios 4:17
Ao passarmos por aflições, seremos mais experientes para orientar os inexperientes, daremos mais valor e amaremos mais ao nosso próximo. Isso quer dizer que o poder de Deus está operando em nós.
“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano.” Romanos 8:28
  
Somos luz e não devemos esconder essa luz

“Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz.”
Lucas 8:16

Neiva Silva

10 comentários:

  1. É exatamente Neiva, a luz tem que brilhar para que o nome do Senhor seja Exaltado, Glorificado.
    A luz representa eu & você, no proceder do evangelho, na conduta, no lar, no trabalho, na escola, na rua. Esse brilho que há em nós é a presença do Espírito Santo que habita em nós. Por isso exala a Espírito de Deus em Nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que no nosso dia a dia a luz do bom testemunho sempre brilhe em nossas vidas.
      Obrigada por comentar querido esposo!
      Bjs!

      Excluir
  2. Nós devemos ser o luz do mundo, para que as pessoas que não tem Cristo Jesus em suas vidas se convertam através de nós, Deus continue lhe usando Irma Neiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Denilson, e cumprindo o segundo mandamento que é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 22:39 – com certeza essa luz resplandecerá e alcançará a muitos. Shalon!

      Excluir
  3. Estou muito feliz em poder
    passar no seu blog hoje depois
    desse afastamento ..
    Saudades..muitas me perdoe não
    comentar sua magnifica postagem,
    porém li e estou levando no meu coração...
    Acredite você é muito importante
    na minha vida.
    Desejo um abençoado final de semana.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Evanir! Fico muito feliz por sua presença aqui, você também é muito importante para mim, espero que você esteja bem amiga.
      Que o Senhor Jesus derrame grandes bênçãos sobre sua vida e família.
      Beijos!

      Excluir
  4. É triste quando um servo do Senhor já não brilha,sua luz não ilumina as trevas daqueles que estão em sua volta.
    Devemos todos dias buscar o frescor da palavra da Senhor,para não cair na mesma situação.
    Se não olharmos firmemente para o nosso Deus,ouvir Seu falar e praticar o que Dele temos ouvido,certamente nos apagaremos.

    Há esperança pra nós.
    O nosso Deus é bom e misericordioso.Toda vez que nos voltamos a Ele nos tomara no colo e consolará.

    Se Ele disse que somos luz,então,vamos iluminar todos à nossa volta.Que todos vejam Cristo refletido em nós, e que as trevas desapareçam.

    Abraços!

    Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Devemos prosseguir para o alvo (Filipenses 3:14)
      Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8:12
      Shalon!

      Excluir
  5. BOA TARDE QUERIDA AMIGA!
    " SE SOMOS FILHOS DE DEUS SOMOS LUZ "
    E SE SOMOS LUZ DEVEMOS TENTAR TIRAR DA ESCURIDÃO TODOS AQUELES QUE AINDA NÃO CONHECEM O SENHOR E MUITAS VEZES NEM ACREDITAM QUE ELE EXISTE, PARA ELES DEVEMOS SER LUZ PARA ILUMINAR SEU TRISTE CAMINHO ATÉ A SUA CHEGADA DIANTE DO SENHOR!
    OBRIGADA AMIGA E TE DESEJO UMA LINDA E ABENÇOADA SEMANA!
    BEIJOS AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é missões amiga. E em nossa caminhada temos que viver fazendo missões até que cheguem ao conhecimento de Jesus. (Efésios 4:13)
      Eu que agradeço querida Cirinita, por sua amizade e também por compartilhar conosco suas belas postagens sobre a família. Beijos!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...