quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Revestidos pela fé

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos...”
Efésios 6:10-18  
              
Sabemos que nos dias atuais o diabo nosso adversário está lançando os seus dardos inflamados contra a igreja do Senhor Jesus, e nós os filhos de Deus devemos estar preparados para esta grande batalha contra o nosso adversário, estando revestidos da armadura de Deus.

O adversário usa de sutileza para envolver o cristão despercebido, por isso devemos estar sempre vigilantes acerca do que a Palavra de Deus nos diz, pois é na Palavra que encontramos as ferramentas necessárias para formação do caráter divino em nós.
Há pessoas que infelizmente se deixam influenciar pelo inimigo simplesmente por não buscar o conhecimento na Palavra de Deus, com isso brechas são abertas e assim tornam-se alvos fáceis para cometer atos que prejudicam a si próprio, a igreja e também a sociedade com questões escandalosas que infelizmente tem adiado ou até mesmo impedido a vinda de muitos para Cristo. O cristão deve revestir-se de toda a armadura de Deus para ficar firme e não cair nas ciladas do inimigo. Devemos nos empenhar com diligencia na obediência a Palavra de Deus, pois o nosso adversário não descansa e o intuito dele é induzir o homem a se desviar da verdade. Por isso o cristão não deve se achar pronto a ponto de esquecer-se da prática da oração, da leitura diária da Palavra e de exercer o amor ao próximo.

A armadura é de Deus, mas somos nós que devemos nos revestir dela.
Cinturão – Verdade de Cristo. Cingimos nossos lombos, ou seja, colocamos o cinto e sairemos para cumprir o “ide” do Senhor levando a Sua Mensagem aos povos. Deus é compromissado conosco, então vamos ser compromissados com a Palavra da verdade. Que eles sejam Teus por meio da verdade; a Tua mensagem é a verdade. João 17:17

Couraça  –  As saídas do coração. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” Provérbios 4:23

Calçado – Firmeza. Nosso alicerce deve ser baseado na Palavra de Deus.

Escudo – Fé. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11:6

Capacete – Salvação. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.” Romanos 5:8-10

Espada – A Palavra de Deus. Devemos não só conhecer a Palavra, mas também praticá-la, pois é através da Palavra que adquirimos sabedoria para vivermos de acordo com a vontade de Deus. O salmista falou assim: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.Salmos 119:11

Esta é a vontade de Deus, que guardemos a sua Palavra e também que vençamos as astutas ciladas do diabo que tenazmente busca derrotar o cristão.

Se nós não tivermos estas armaduras em nossas vidas, nunca poderemos apagar os dardos inflamados do maligno. Se você já confessou a Jesus como seu Senhor e Salvador, estas armaduras já são suas, basta você usá-las.

Autores: Neiva Silva com parceria do Missionário Denilson Lemes

10 comentários:

  1. Aquele cristão que realmente ama o Senhor e vive uma consagrada certamente tem sentido os ataques do inimigo.Ele tenta todos os dias nos fazer,desistir,desanimar e sua primeira ação e tirar o nosso suprimento,para assim nos enfraquecer.Daí então ele nos oferece sua comida.Se não estamos alimentamos das coisas do Senhor,de Cristo,certamente estamos comendo coisas que não prestam,você concorda?
    Mas Deus em Sua infinita sabedoria,sabendo como seria difícil viver neste mundo,nos deixou todas as armas que precisamos para viver dias vitoriosos.

    Penso assim;´E DERROTADO QUEM NÃO USA AS ARMAS PODEROSAS QUE DEUS NOS DEU.

    Paz!
    Grande abraço!

    ♥ Blog Riquezas Insondáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sim. Assim como nosso corpo precisa de alimentos saudáveis, nosso espírito também precisa do alimento correto, e o melhor alimento é a Palavra de Deus, pois Jesus nos disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6:51
      Se estivermos bem alimentados espiritualmente, estaremos vigilantes e consequentemente vestidos e revestidos da armadura de Deus.
      Shalon!

      Excluir
  2. Oi Neiva, parabéns pelo poster. O tema abençoado e rico de ensino.
    Explicado aqui de uma maneira simples e objetivo.
    Precisamos sim nos revestir da armadura de Deus sem ele ficamos
    vulneráveis aos ataque do inimigo de nossas almas. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal! É verdade amiga, principalmente nos dias em que estamos vivendo com tantas facilidades desonestas que nos são apresentadas, se tão somente estivermos revestidos da armadura de Deus, nada disso nos atingirá e estaremos sempre em posição de obediência ao nosso Deus.
      Que Jesus continue te abençoando!

      Excluir
  3. QUE ARMADURA DIVINA QUERIDA AMIGA, ASSIM ESTAREMOS BEM EQUIPADOS PARA LUTAR CONTRA O MAL QUE NOS RODEIA CONSTANTEMENTE E NUM PISCAR DE OLHOS PODEREMOS FRAQUEJAR, MAS ARMADOS DESSA FORMA NENHUM INIMIGO IRÁ SE APROXIMAR. DEVEMOS ENSINAR NOSSAS CRIANÇAS A SE ARMAR DESDE CEDO PARA QUE AS TENTATIVAS DO SATANÁS NÃO AS PERTURBE COM SUAS ARMADILHAS E QUE POSSAM SE DEFENDER COM A ARMADURA DE CRISTO JESUS!
    AMEI DEMAIS ESSA POSTAGEM E SERVIU PARA MIM TAMBÉM, POIS QUEM ESTÁ COM O SENHOR O INIMIGO GOSTA MUITO DE ATACAR COM SEUS ENGANOS. DEVEMOS SEMPRE ESTAR ATENTOS E FIRMES COM DEUS DENTRO DE NÓS!
    BEIJOS DOCE AMIGA E OBRIGADA PELAS SUAS BELAS PALAVRAS!
    DEUS A ABENÇOE E GUARDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que esta postagem foi edificante para você amiga, verdadeiramente é muito importante estarmos revestidos da armadura de Deus.
      Fiquei muito feliz com sua visita aqui, já estava com saudades. Que nosso maravilhoso Deus derrame ricas bênçãos sobre sua vida e na vida de seus familiares. Deixo pra você um abraço carinhoso.
      Beijos!

      Excluir
  4. Votei aqui, tava com saudades, lendo o seu perfil novamente, lindo seu testemunho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você voltou amiga. Parabéns pelo seu blog que está sempre recheado de belas mensagens, recomendo a visita Jesus meu porto seguro.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Neiva, estou te seguindo pode me seguir tb? Acesse o link a seguir http://www.espaco-mulhercrista.blogspot.com.br/p/sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula! Obrigada por fazer parte do meu blog, eu já retribui e estou fazendo parte do seu também.
      Seja bem vinda!
      Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...