sábado, 27 de setembro de 2014

Missões na Bahia

Eu Neiva Silva, conheci a missionária Jociana Santos na UBE (União de Blogueiros Evangélicos). E a missionária Nalva esposa do pastor Valter Jr da Igreja Batista Assembleia de Missões, me perguntou se eu conhecia alguma missionária de campo, logo me lembrei da minha amiga Jociana Santos que atua em Angola com o Projeto Esperança Brasil Angola. Então fiz o convite e ela deu um sorriso e disse: Deus falou que ia me levar à Bahia e com alegria ela aceitou o convite e aqui esteve para edificação de muitas vidas, inclusive a minha. Veio com ela o pastor atuante em Angola Caetano Kiaku que também nos trouxe mensagens muito edificantes.

Recepção a missionária Jociana Santos e ao pastor Caetano Kiaku em Salvador

Missionárias: Jociana e Nalva

No culto
                                                                                                             Culto na IBAM
                                                                                                              Neiva, Jociana e PR Valter
A missionária em uma de suas palestras, nos fez entender o quanto missões é importante para conquistar aqueles que ainda não conhecem a Jesus com profundidade e também aqueles que nunca ouviram falar de Jesus. Sim, infelizmente há muitas pessoas que nunca ouviram falar de Jesus, por isso devemos fazer missões em nossa família, em nossa vizinhança, com os que encontramos em nossos caminhos. Mas ela também ressaltou que é necessário fazer missões nos confins da terra, pois Jesus assim nos disse:
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. Atos 1:8
Aí nós nos perguntamos como posso fazer missões nos confins da terra? Há os que foram chamados para as nações, mas há também os que foram chamados para orar pelas nações, orar pelos missionários e os que foram chamados para contribuir financeiramente com os missionários enviados, pois se eles não tiverem a contribuição financeira como farão missões?

COMO ESTÁ ESCRITO:
“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” Romanos 10:13-15
Então sejamos todos cooperadores da obra do Senhor, cada um de nós tem seu chamado e cabe a cada um de nós cumpri-lo.

PR Caetano Kiaku
O pastor Caetano Kiaku em uma de suas ministrações nos mostrou que podemos conquistar muito através de nossas orações. Quando ele disse que através das orações podemos ganhar a muitos e a nossa família para Jesus, assim como também tirar pessoas das drogas, prostituição, mundo do crime, me fez refletir:
É preciso olhar para nós mesmos e nos perguntar: temos realmente orado como devemos orar? Se não, então devemos buscar de Deus a direção para assim fazermos e orarmos com entendimento. Pois Deus tem muito a fazer através de nossas orações, se não fosse assim Ele não nos diria: A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” Tiago 5:16“Orai sem cessar.” 1 Tessalonicenses 5:17 – Dentre muitas outras passagens bíblicas que nos leva a orar.

Culto com as crianças em Lamarão - Bahia

A missionária esteve na Igreja Missionária da Preparação
onde duas pessoas confessaram a Jesus como Senhor

Visita as crianças em tratamento contra o câncer

Louvando ao Senhor com as crianças na IBAM

Em Arembepe - Bahia com nossa irmã em Cristo Riviana
         



Nossa despedida no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães em Salvador
Jociana, eu e meu querido esposo Admilson

E assim eu tive esta linda oportunidade de estar pessoalmente com a minha amiga Jociana Santos.

E que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

14 comentários:

  1. Oi Neiva, que lindo e abençoado poster que o Senhor Deus continue abençoando
    a todos que obedecendo o chamado de Deus, seguem pregando o evangelho do Senhor
    Jesus. Um grande abraço amiga. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja Nal! Obrigada pela linda visita.
      Bjs amiga!

      Excluir
  2. Olá amiga Neiva, fazer missão deveria ser para todos os que amam ao Senhor, é uma obediência e um amor ao próximo,mas fazer missão sem oração é o mesmo que cavar na rocha. O maior valor do cristão está nas almas que ele apresenta a Cristo o resto pouco valor tem, o dar a vida em favor do próximo é precioso aos olhos de Grande Mestre. Paz de Jesus.Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão Antonio a Palavra de Deus nos diz no livro de Romanos 13 que quem ama aos outros cumpre a lei. Então que o amor ao próximo seja nossa maior motivação para fazermos missões e orando a todo tempo, pois “... se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.” 1 João 5:15 – Obrigada pela visita e comentário. Paz!

      Excluir
  3. Foram tempos preciosos de amizade e compartilhamento. Deus é amor e o quanto nos ama só pode ser demosntrado quando compartilhamos. Vocês todos que nos receberam foram especiais .Isso é Reino de Deus nos sentir um pouquinho o que nosso Salvador sentia ao encontrar pessoas em lugares diversos e proclamar a VERDADE VIVA Ele mesmo Cristo! Um dia seremos todos um e viveremos todos juntos sem se separar seremos inbivisíveis. Missões é trabalhar para juntar, unir, edificar gente de todos os lugares para Deus. Obrigada Neiva pela opoetunidade de contribuir com o que temos recebido de Deus.
    Eu foco na Semente e Deus garante o crescimento que seja assim e que o Reino de Deus desça sobre nós. Foi muito precioso tuso que passamos e vamos levar para eternidade. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim missionária, tempo precioso de amizade e compartilhamento. O que posso dizer? Posso agradecer a Deus por nos permitir aprender um pouco do que Ele te fez vivenciar com a obra missionária. E a minha oração é que o Senhor multiplique esse lindo dom de amor ao próximo que se fez notório em tudo que presenciamos em suas ações. Sabemos que ainda há muito a ser feito por cada um de nós, então vamos prosseguir nesta caminhada olhando firme para o Alvo (Jesus).
      Que as bênçãos de Deus se multipliquem em sua vida.
      Bjs amiga!

      Excluir
  4. A paz irma Neiva uma postagem abençoada por Deus; O porque abençoada? a postagem fala de Missões, e quando se fala de Missões Deus se alegra pois esta no coração dele, e deve esta no nosso coração tambem. Que Deus abençoe o seu Pastor e a todos que trabalham no projeto de Missões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém missionário Denilson! Que Deus abençoe sua vida. Paz!

      Excluir
  5. Só podemos dizer uma coisa:DEUS É BOM DEMAIS,GENTE!
    Só Ele pode nos proporcionar momentos tão lindo como os que você viveu.
    Que sempre haja um cântico de vitórias em seus lábios,abençoada e querida irmã.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Deus é bom e maravilhoso! Desejo o mesmo para você.
      Abraço!

      Excluir
  6. ;)

    Adorei as fotos!

    Ótima quarta, Neiva!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  7. Só se aproximou para se aproveitar e pedir coisas se passando por necessitado... mas nunca falou a verdadeira indentidade.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não entendi muito bem sua mensagem, mas uma coisa posso te dizer... Nossa confiança deve estar sempre no Senhor Jesus. Ele sim nos fala somente a VERDADE que nos leva a Vida Eterna.

    Ele nos diz: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir: eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor: o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.
    Ora o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
    Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido.
    Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
    Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
    Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai." João 10:9-18
    Coloque sua confiança em Deus, confie no que Ele diz e ande com Ele.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...