quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Casal no Centro da Vontade de Deus


“Antes que houvesse qualquer outra instituição humana, Deus criou a família.” – Se você deseja que seu casamento seja bem sucedido, convide Jesus para estar presente, submeta seu relacionamento em tudo à vontade Dele. Por mais que um casal se entenda muito bem, sempre haverá alguma situação adversa. Porém o casal estando no centro da vontade de Deus, certamente vencerá tais situações. Pois na Sua Palavra temos a orientação necessária para todas as áreas de nossas vidas, inclusive no que diz respeito ao casamento. Infelizmente o que temos visto hoje em nossa sociedade é muitos casais se divorciando, pois faltou o principal, faltou eles convidarem a Jesus. É necessário o convidar e aceitar as orientações Dele.

Na obediência a Jesus há transformação e renovação no casamento

“Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro.” Hebreus 13:04
Se o seu casamento neste momento não está indo bem, a solução não é pôr fim nele e procurar outro relacionamento, pelo contrário. Assim como uma árvore é plantada com a esperança de ser colhidos frutos nela. Assim também você um dia conheceu seu esposo ou esposa e teve na fase de namoro e noivado a esperança de constituir uma família feliz e realizada. Porém se até agora não aconteceu o que se foi esperado, ou até mesmo aconteceu, mas seu casamento neste momento está passando por uma crise ou caiu na rotina, isso não significa que seu casamento acabou. Agora que você colocou Jesus no centro do seu casamento, siga as orientações que Ele nos mostra na Sua Palavra, e também mude suas atitudes. Faça algo para fugir da rotina, chame atenção do seu cônjuge.  Ao invés de você procurar mudanças no seu parceiro mude você, examine-se a si mesma porque é fácil ver os defeitos dos outros, porém é muito difícil enxergarmos nossos próprios defeitos. Certamente com a sua mudança você verá mudanças no seu cônjuge.

Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Romanos 8:24-25

Neiva Silva

16 comentários:

  1. Excelente
    Quando convidamos o Espirito Santo para fazer morada em nossas vidas, tudo se concretiza. É necessário um diálogo aberto entre o casal. A Bíblia esta recheada de ensinamentos maravilhosos para que o casamento seja bem sucedido na presença do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querido esposo. Por experiência própria sabemos que convidando a Jesus o relacionamento se renova a cada dia.

      Excluir
  2. O casamento foi algo criado por Deus e para Deus. Muitas vezes passamos por dificuldade no casamento e levamos isso a muitas pessoas, mais esquecemos de levar nossos problemas conjugais para Aquele que sabe consertá-lo. Uma coisa é verdade, quando nosso casamento é para Deus, muitas coisas se levantam contra, nos atrapalhando, pois o inimigo sabe que desse união sairá frutos para o Senhor. precisamos sempre estar em oração, sabendo reconhecer que nosso cônjuge pode errar, mais mesmo assim,terá direito do nosso perdão, e também precisamos reconhecer quando estamos errados e pedirmos perdão, isso fechará todas as brechas para que o inimigo não entre e destrua nosso casamento. Aprender a pedir e dar perdão,e orarem juntos, não apenas para terem um bom casamento, mais para que o casamento seja útil para o Senhor.

    Jesus é nosso Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Minha oração é que os casais tenham esta visão sobre o casamento.

      Excluir
  3. Um conselhamento lindo referente ao casamento nos dias de hoje temos
    que orar constantemente.
    Hoje com filho casado vivo orando pela casamento dele
    o mundo esta muito cruel.
    Eu peço que ore por mim estou perto de fazer uma cirurgia
    nada fácil .
    Tenho orado muito que Jesus abençoe sua vida.
    Paz...Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos estar verdadeiramente em constante oração, pois “se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.” 1 João 5:15
      Estarei orando por você. Creia, pois a vitória é sua amiga.
      Obrigada pelo carinho. Beijos!

      Excluir
  4. Caiu bem esse versículo no final; muitos casais necessitam de orientações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Ezequiel. Eu creio que o casal sendo orientado ajuda-os a descobrir novas possibilidades em seu relacionamento.

      Excluir
  5. Ótimo texto, o casamento precisa ser a 3, os dois conjuges e Jesus, se afastarmos o Senhor dessa uniao, as coisas não irão bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Van. "O cordão de três dobras não se rebenta com facilidade." Eclesiastes 4:12 b

      Excluir
  6. Oi Neiva, que linda postagem, linda e abençoada aqui. A família foi criação divina. Aleluia, e ass
    portas do inferno não prevalecerá contra ela. Deus continue abençoando sua vida e seu
    ministério aqui. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Nal! Que nosso maravilhoso Deus derrame ricas bênçãos sobre você e sua família. Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...