quarta-feira, 23 de maio de 2018

Arco íris – uma aliança

De repente surge no céu um lindo arco-íris.
Eis que muitos têm várias explicações para este fenômeno.
Mas à luz da Bíblia o que significa o arco-íris?
Para entender melhor, o primeiro passo é conhecer a história de Noé. Aliás, quem não conhece a história de Noé?! Sim... é ele mesmo, aquele que construiu a arca. E juntamente com mais sete pessoas da sua família e um casal de cada espécie de animal, entraram nela. Mas, qual foi a finalidade da arca?
Então... Algo que devemos nos lembrar é que Deus criou o homem para este ter um relacionamento especial com Ele. E na época de Noé a humanidade havia se afastado completamente de Deus e deixou que a corrupção, a imoralidade, a violência e toda sorte de maldade dominasse seu coração. E vendo o Senhor que a maldade do homem se multiplicou, e seus pensamentos eram maus continuamente, arrependeu-se Deus de haver feito o homem, então Ele disse: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.” Gênesis 6.7
Porém, havia um homem que era integro e fazia a diferença no meio daquela sociedade corrompida, este homem era Noé. Ele achou graça aos olhos do Senhor.
Uma coisa devemos observar, nem sempre concordar com a ação e o pensamento da maioria significa estar andando no caminho certo. E Noé tinha este entendimento, pois ele não se deixava influenciar pelo que a maioria achava ser ‘o correto’.
“Então disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra. Faze para ti uma arca... Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.” (Gênesis 6.13-17)
Então foi Noé construtor da arca e “pregoeiro da justiça”.
Mesmo vendo todo o trabalho e anuncio de Noé aquele povo não acreditou e nem cogitou entrar na arca.
“Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.” Gênesis 7.23
Depois de todo esse acontecimento Deus estabeleceu uma aliança com Noé, com sua descendência e com toda alma vivente, em que não haverá mais dilúvio para destruir a terra.
“O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.” Gênesis 9.13-16
Portanto à luz da Bíblia, toda vez que você ver um arco-íris lembre-se da bondade e misericórdia de Deus e que Ele cumpre suas promessas.

Olha este vídeo com o arco-íris
Depois de compreendermos a aliança de Deus com Noé, sugiro que você procure estudar sobre a importante aliança de Deus feita através de Moisés com seu povo Israel. E hoje através do Precioso Sangue de Jesus há uma aliança Superior, a qual nós gentios1 também somos inclusos. ... se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado.. 1 João 1.7 NTLH2
Por a humanidade continuar afastada de Deus e com uma sentença de morte espiritual decretada sobre ela, sendo assim impossível ao homem purificar-se a si mesmo e voltar a ter comunhão com Deus. Esta comunhão Somente é restaurada através de um Justo que derramou seu sangue para purificação do pecado daqueles que Nele crer e a Ele receber – a saber – o Sangue de Jesus. O Sangue da Nova e Eterna Aliança.
“Mas agora Jesus obteve um ministério tanto mais excelente, quanto é também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” Hebreus 8.6

A porta da graça está aberta, e assim como a porta da arca esteve aberta e as pessoas não creram que o dilúvio viria e pereceram, também perecerão aqueles que não crerem que o dia de prestar contas ao Senhor virá.
“E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.” Mateus 24.37-39
Estejamos preparados, pois somente quem recebe a Jesus como Senhor e Salvador é participante desta nova aliança.

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva
                              
1 Gentio não israelita / não judeu. 
2NTLH Nova tradução na linguagem de hoje.

13 comentários:

  1. Oi querida Neiva

    Muito boa esta mensagem através dela podemos ver como o Senhor é um Deus de amor.
    Tenho medito na história de Adão e Eva e mesmo eles errando Deus se preocupou com ele, pois não queria que vivessem a eternidade longe de Deus, por isso, os expulsou do jardim,um gesto de amor abrindo uma porta para salvação.

    Depois com Noé e toda aquela geração novamente a oportunidade foi dada, mas só Noé e sua família aproveitou da graça que lhe era ofertada, graça que era para todos, mas ninguém quis, não muito diferente de nossos dias.

    Deus nunca desistiu dos seus até chegar em nós quando enviou seu Filho para nos Salvar.
    Glórias e aleluias a este Deus.Deus e aliança que não se esquece de nós.

    Que sejamos como Noé diferença em uma geração.

    Amei a mensagem

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras Irene, o amor de Deus é sublime e nós também fomos alcançados por ele. Glórias a Deus por isso.
      Que tenhamos sempre um coração agradecido diante de Deus. Ele com toda a sua glória se importa conosco também.
      Que muitos valorizem esta rica oportunidade e recebam este amor.

      E não se preocupe com o erro de digitação Irene, quem nunca digitou errado?! Eu já rs

      Beijos querida amiga! ♡

      Excluir
  2. Oi,Neiva...sua abençoada!
    Por eras,DEUS tem buscado o homem para viver em sua presença.Ele não desiste mas insiste sem se cansar porque Ele sabe que o homem não sabe se cuidar sozinho,sabe que Só através dele é possível que o homem encontre paz pra sua alma.E formou-se no céu um lindo arco-iris mostrando a eterna aliança de DEUS com os homens.DEUS é um DEUS de palavra.Por ser DEUS,o todo-poderoso Ele pode fazer qualquer coisa mas foi de sua vontade fazer com que o homem se lembre disso.Toda vez que alguém vê um arco-iris,ele certamente se lembrará que foi Deus,por causa do seu imenso amor por cada um de um de nós,para que nos lembremos que Ele é fiel em todas as coisas.
    É isso mesmo,Neiva,em breve Jesus voltará.Todo aquele que não der ouvido à palavra pregada se perderá.
    DEUS tem uma aliança conosco!Aliança eterna!

    Um grande abraço em você!
    Paz pra sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade preciosa amiga!

      Deus chama todos os povos e maravilhosas são as Suas promessas para os que Nele creem e esperam. “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.” 1 Coríntios 2.9

      Receba meu abraço querida amiga!

      Excluir
  3. Neiva, estimada irmã em Cristo, a Paz do Senhor. Gostei muito da forma q relacionou Noé com a Nova Aliança. O Amor de Deus continua sobre a humanidade através do sacrifício e GRAÇA do Filho de Deus, a saber, Jesus Cristo.

    A Porta (Jesus) está aberta mas muitos não querem (escolha) entrar. Em breve (não sabemos o dia nem a hora) o Arrebatamento da igreja acontecera. A oportunidade está para todos e ninguém poderá dizer q não foi avisado. Entremos por esta PORTA e abracemos a reconciliação com o Pai.

    Que o Espírito Santo fale melhor em cada coração.

    Tem um louvor da Lauriete que diz:
    Breve virá! Breve virá! Breve Jesus voltará!
    Eu quero estar além de tudo, eu não pertenço a este mundo
    Eu vou guardar a minha fé, pra não perder minha coroa
    Preciso andar em santidade, pra ver a face do meu noivo
    E adorar na excelência o Todo-Poderoso.

    Aleluia!

    Obrigado por tão importante alerta.

    Neiva, permitiria q eu publicasse a postagem (com a filmagem) em meu Blog?

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu amigo pastor Ismael!

      Eu que agradeço e glorifico a Deus por estamos juntos nesta missão do evangelho, pois como citado no louvor de Lauriete: “Breve Jesus voltará!”

      Meu amigo, para mim é uma honra ter esta mensagem publicada no seu Blog. O vídeo está no Youtube neste endereço: https://www.youtube.com/watch?v=pxJVBDQHnM4

      Que Deus abençoe você e sua família!
      Grande abraço!

      Excluir
  4. Olá Neiva! O arco ires realmente é uma beleza da natureza criado por Deus, ninguém fica indiferente a esse fenómeno. Eu acredito que é uma aliança de Deus.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. A paz gostei muito interessante e importante aprendendo ,que senhor Jesus Cristo continuar te abençoando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sadraque!
      Que o Senhor Jesus multiplique bênçãos na sua vida.
      Graça e Paz!

      Excluir
  6. Oi,Neiva!
    Bom dia minha irmã.Tudo bem com você?!
    Não vá sumir pelo amor de DEUS.Precisamos de vc.
    Que seu dia seja maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga!
      Muitas coisas mudaram na minha rotina, por isso vou demorar um pouco em postar e em visitar os amigos blogueiros. Mas pode deixar, não vou sumir não viu.
      Obrigada por seu carinho e amizade!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...