quinta-feira, 19 de abril de 2018

Um Escuro Bem Iluminado


Por Paulo Barbosa                                                                                             

Você já se viu diante de situações que parecem fazer sua vida ruir? Já se deparou com batalhas que parecem perdidas? Já se sentiu desamparado e sozinho como se ninguém estivesse se importando com o que está passando?

Eu já enfrentei uma situação tremendamente difícil. Após me sentir um grande vencedor, conquistar meus sonhos e ter o coração regozijante de alegria pelas incontáveis bênçãos que o Senhor me proporcionava a cada dia, viajar pelo mundo e ser reconhecido pelo bom trabalho que executava na Obra Missionária, acabei, ao retornar de Cingapura, ficando completamente cego por um erro médico. Um ano depois minha jovem esposa adoeceu e após um tempo em um hospital veio a falecer. Sentia-me, então, trancado num quarto escuro, sem portas nem janelas, e parecia que tudo chegava ao fim para mim. Tudo estava perdido, meu castelo de felicidade parecia ruir por completo e eu me sentia extremamente solitário.

Mas não era verdade! Eu jamais estive sozinho, jamais fiquei desamparado, pois, o meu Senhor se manteve sempre ao meu lado e seu carinho e força foram marcantes para que eu continuasse, mesmo após a deficiência, sendo um vencedor! Ele me deu novo material, novas pedras e tijolos e me mostrou como recomeçar minha construção. Deu-me um computador que se tornou o meu púlpito e uma grande multidão na net que passou a ser a nave de minha igreja. Ele iluminou e continua iluminando a minha escuridão que se tornou mais radiante que o sol do meio-dia e tem sido o amigo e companheiro de todas as jornadas.

Sim, eu tenho confiado plenamente em meu Senhor, tenho contemplado as suas mãos carinhosas me sustentando e dirigindo cada passo adiante e sei que será assim até o dia em que for ocupar meu lugar nas moradas celestiais que Ele foi nos preparar.

Talvez sua experiência seja diferente, mas esteja enfrentando as mesmas lutas e as mesmas dificuldades. Seja qual for a situação, lembre-se sempre que Ele está ao seu lado, intercedendo por você, e pronto a estender a mão no momento que você o chamar!

Nosso Deus é maravilhoso! Sua bondade e misericórdia não podem ser calculadas. Ele nos ama de tal maneira que, mesmo quando andamos por caminhos que não são de seu agrado, Ele sempre oferece uma oportunidade, uma circunstância onde podemos ter os olhos abertos para contemplar a sua mão estendida e o seu convite "vinde a mim, eu te amo"!

Pastor Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Ministério para Refletir


Nunca se esqueça... A fidelidade e o amor de Deus duram para sempre. Grandes são os cuidados que Ele tem por nós, muitos são seus livramentos e bênçãos. Tenhamos sempre um coração agradecido diante Dele. Independente da situação creia sempre na fidelidade e no amor de Deus. “...Porque Ele é bom. O seu amor dura para sempre!” Salmos 136.1

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva



14 comentários:

  1. Oi querida Neiva
    Q bela reflexão.

    Já vivi momentos onde tudo parecia ruir. As trevas(momentos difíceis)tentavam me cegar fazendo com que u não exergsse que o Senhor estava ao nosso lado.

    Nesses momentos difíceis me senti totalmente esquecida e abandonada por Deus como se Ele tivesse virado as costas para mim.Mas essas sensações são as trevas querendo nos cegar e hj olhando para atras vejo o quanto Deus estava comigo, o quanto Ele me sustentou me deu saída estava tão ao meu lado que era possível sentir com apalpar das minhas mãos, mas as trevas me cegaram.

    O Senhor é bom em todo tempo, ELe é Deus em todo tempo Pai amoroso que cuida de nós e com Ele não há trevas o escuro é luz.

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes sentimentos realmente surgem, porque somos humanos e temos nossas limitações, mas não significa que somos guiados por eles, né verdade Irene?! Pois sabemos em quem temos crido e isso nos fortalece nessas horas. Olha que verdade mais linda o Senhor nos diz em Isaías 49.15 “Será que uma mulher pode se esquecer do filho que ainda mama, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, porém, não me esquecerei de você.”

      Sim! O Senhor é bom em todo tempo.
      Bjs Irene!

      Excluir
  2. Bela mensagem, nunca devemos perder a esperança e a fé em Deus.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Vanessa!
      Ótimo final de semana pra você também. Bjs!

      Excluir
  3. Neiva, a Paz do Senhor, estimada irmã e grande amiga em Cristo.

    Minha irmã, perdoe a demora em comentar, é que nesta data 20, 21 de Abril, estamos em Festividade na Igreja comemorando 19 anos de Ministério, e pra completar 21 de Abril fico mais experiente (risos).

    Realmente, há momentos (e novamente passei neste dias) onde parece que seu chão simplesmente sumiu! Os olhos não veem mais nada (só lagrimas) e a coragem se tranca em seu quarto de escuridão. Mas..., ALELUIA...

    ... incrivelmente, neste pequeno e grande intervalo de tempo em nossas vidas, somos visitados pelo ANJO DO SENHOR que nos faz perceber que estamos em Seus braços, que ELE está nos levando no colo, por isso nem sentimos o chão. Nos faz perceber que a Sua Palavra está iluminando nossos passos e, mesmo em um mar de lagrimas, não erramos o Caminho. E o mais lindo, ELE está conosco e nos faz sentir que mesmo parecendo estarmos sozinhos, trancados em nosso quarto, esquecidos, os Seus anjos estão acampados ao nosso redor, por que o tememos e O amamos, por isso ELE nos livra e nos faz Vencedor. Faz-nos sentir Sua Presença e termos a certeza do nosso Chamado, nos faz lembrar do primeiro encontro com Deus e Aviva Sua Obra em nós. Ohh Glória Deus!

    Ele sabe cuidar dos Seus!

    Meu Deus! Obrigado por seu imenso amor!

    Deus te abençoe minha amiga
    Ore por nós e por este teu amigo (preciso muito de oração)
    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demora?! Imagina meu amigo! Sou é grata a Deus por sua amizade e grande cooperação com este trabalho por aqui. Só tenho é que glorificar a Deus por sua vida.

      Quando surgem os momentos difíceis, é por estarmos em Cristo que temos a certeza do Seu agir em nosso favor, e isso nos fortalece e nos guia a continuar com os olhos fitos Nele, às vezes em lágrimas, às vezes na escuridão, porém sempre olhando para Jesus. Ele é a nossa força. Ele é a nossa luz e nos diz: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” João 8.12 – Glórias a Deus por esta Luz!

      Meu amigo, parabéns pelos 19 anos de ministério! Sei o quanto não deve ter sido fácil, porque quando nasce um trabalho missionário barreiras se levantam. Mas eis vocês aí comemorando 19 anos. Digo vocês, pois creio que uma equipe guiada pelo Espírito Santo se uniu a você e juntos somaram e continuam somando para o reino de Deus. Isso é maravilhosamente lindo e só tenho é que glorificar a Deus por seu ministério, pela vida desta igreja que juntamente contigo exaltam e glorificam o nome do Senhor Jesus. Minha oração é que Deus continue abençoando este ministério e que ele cresça cada dia mais até que Ele, o Senhor Jesus venha.

      E que alegria saber que você completou mais um ano de vida ontem meu amigo pastor Ismael, desejo a você e a sua família as mais ricas bênçãos do Senhor Jesus, sim também a sua família, pois se a família estiver bem, seu coração se alegrará e mais forte você será.
      A você meu amigo, muitos anos de vida, que a alegria do Senhor seja sempre a sua força e que esta nova etapa da sua vida chegue trazendo belas e novas oportunidades.
      Estou muito feliz em poder te parabenizar. Continuarei orando por você, sua família e ministério.
      A Paz do Senhor e grande abraço meu amigo!

      Excluir
  4. Olá Neiva
    Que linda reflexão. Deus é Maravilhoso e Poderoso. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cuidado e o amor de Deus por nós é real, glórias a Deus por isso.
      Bjs Lú!

      Excluir
  5. Olá, gostei do seu blog é muito interessante, eu tenho um blog onde escrevo os meus textos de diferentes temas , Fico aguardando a sua visita se gostar pode me seguir.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracimar!
      Que bom que gostou.
      Sim, já visitei seu blog e estou seguindo.
      Bjs!

      Excluir
  6. Só vim te dar um Oi e dizer que já estou vindo deixar recadinho.Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga!
      Sei que nosso tempo é corrido. E só pelo seu gesto de carinho em vir aqui já muito me alegra.
      Um abraço em você também!

      Excluir
  7. Sei de uma coisa...em cada momento difícil que enfrentei DEUS se fez presente.Dores intensas,fraquezas,lutas por dentro e por fora...Mas tudo serviu e serve de oportunidade para eu me achegar mais a DEUS e receber mais de sua presença.

    A experiência do irmão Paulo Barbosa é linda!Louvado seja o Senhor que O amparou e deu forças para ele continuar.Com a força do Senhor ele não desistiu.
    Que testemunho maravilhoso!Isso sim,é um escuro bem iluminado.

    As trevas,o inimigo,o medo,as situações difíceis,as dores e as aflições não podem nos fazer desistir.Precisamos ter um espirito forte,que prevalece e confia em DEUS em todos os momentos.
    Parabéns,Neiva!
    Abração em vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor é o nosso refúgio, glórias a Deus por isso.

      O testemunho do Paulo Barbosa é um incentivo para prosseguirmos olhando sempre para nosso mestre Jesus.

      Grande abraço preciosa amiga!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...