segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Fiel


Gosto muito de um hino de louvor que a Eyshila canta, chamado Fiel a Mim. Eu sempre gostei de cantar ele nas minhas oportunidades nos cultos, tanto gostava que até fui criticada por uma pessoa que não concorda com a letra que diz: “Eu sei que Tu és fiel. E ainda que eu não mereça, permaneces assim... Fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim.” A pessoa que criticou disse que Deus não é fiel ao homem, mas sim a Palavra Dele.

Analisando o que esta pessoa falou percebi que faltou um pouco de conhecimento e entendimento da parte dela no que diz respeito a fidelidade de Deus. Sabemos e temos plena convicção que Deus é fiel a Palavra Dele e por Ele ser fiel a Palavra, Ele também é fiel ao homem naquilo que Ele diz. Pois nunca deixará de cumprir toda a promessa feita a nós seres humanos. E a maior prova deste fiel amor é o Senhor Jesus – enviado por Ele – o qual nos proporcionou uma aliança eterna. Sabemos que uma aliança é uma circunferência que não tem corte e não tem fim, e é assim a aliança de fidelidade que Deus tem para com o homem. É muito importante lembrar que a cada um de nós é dada a oportunidade de confirmar esta aliança ao recebermos o Senhor Jesus como Salvador.

Então creia que Deus é fiel a mim e a você por causa da Palavra Dele, e Esta não volta para Ele vazia. Se não formos superficiais e prestarmos atenção veremos que a Palavra de Deus já tem se cumprido em nossas vidas. Não é porque aquela tão esperada benção está demorada que significa que Deus é infiel a nós. Quanto a isso, devemos perseverar na oração e permanecermos colocando nossa confiança Nele, pois somente pelo fato de confiar já somos abençoados por Ele.

FIQUE SABENDO...

Ele gosta de nos abençoar. 
“A bênção do Senhor traz riqueza e não inclui dor alguma.” Provérbios 10.22

Ainda que sejamos infiéis, Ele permanece fiel.
“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com Ele, também com Ele viveremos; Se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a Si mesmo.” 2 Timóteo 2.11-13

Devemos valorizá-lo.
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da Verdade.” 2 Timóteo 2.15

Ainda que tentemos nos esconder Dele, Ele continua nos vendo e nos sondando.

Ele quer que andemos na luz.

“Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1.7


Em Deus não há mentiras.
“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?” Números 23.19

Ele não desiste de nós. 
“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” João 6.37

Somos alcançados por Ele, porque Ele é fiel. 
“Ele é fiel e justo em tudo o que faz; todos os seus mandamentos merecem confiança. Eles permanecem para sempre, pois se baseiam na verdade e na honestidade.” Salmo 111.7-8

Há um tempo determinado para todas as coisas.
“Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.”
Eclesiastes 3.4-8

Ele diz em sua fidelidade...
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3.20

Não deixemos que ninguém desconstrua a fidelidade de Deus em nossas vidas, não abandonemos a nossa fé, se Ele disse que a Palavra Dele se cumpre em nossas vidas, Ela se cumpre. 

Que Deus vos Abençoe!
Neiva Silva

6 comentários:

  1. Um outubro abençoado pra você!!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Neiva voce ate demora a postar mas tambem quando vem e assim toda aleluiada! kkkkkk Minha amiga que postagem foi essa??? In-cri-vel! E eu concordo bem com o que vc disse, Ele, nosso amado Deus se mantem fiel a nos sim para que o nome dEle seja glorificado. Linda a sua explicacao, como sempre! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Cele!!!
      E como diz outra bela canção "Dia após dia com bênçãos sem fim" assim é o Deus da nossa Salvação... Fiel!
      A Ele a glória!
      Mil beijinhos querida amiga!

      Excluir
  3. Olá Neiva
    Bela postagem e a música de Eyshila é linda. Deus é fiel em todos os seus propósitos. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...