quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Seja feita a Tua vontade Senhor!



Ele é sábio de coração e poderoso em forças; quem se endureceu contra Ele, e ficou seguro? Jó 9.4

Às vezes me pego pensando na forma como eu via Deus... Porque quanto mais você conhece o Senhor menos você sabe, é a grande verdade, mas nós temos que seguir e prosseguir em conhecer a Ele. É muito bonito dizer "agindo Deus quem impedirá"? Sim... ninguém pode impedir, mas... Ele também pode agir contra as suas vontades, contra aquilo que pra você é um sonho muito lindo. Mas que não está nos planos Dele e a vontade Dele é que prevalece, porque agindo Ele ninguém impede!!! Este versículo de Jó diz algo interessante... "quem lutou contra Deus e ficou seguro? Em outras traduções: quem lutou contra Deus e teve paz?

Não adianta a gente lutar contra Deus, porque Ele sempre vence. Não adianta você querer uma coisa que Deus não quer, você não vai ter paz, não vai ser feliz. Porque só somos completos, feliz no centro da vontade Dele, mesmo que a vontade Dele, a princípio não entendemos. Mas com certeza ela é boa, perfeita e agradável... enquanto não entendemos só há uma coisa a fazer... adorá-lo, porque Ele é bom e fiel.


Mensagem escrita por Cíntia Pereira

A Cíntia Pereira é membro da igreja Pentecostal Palavra que Cura na cidade de Ibotirama Bahia que fica a mais de 600 km aqui de Salvador. Morei nesta cidade por seis anos a trabalho e tive a grande oportunidade de conhecê-la e congregar com ela. Que nosso Senhor Jesus te abençoe cada dia mais Cíntia.

 Em Cristo,
Neiva Silva

26 comentários:

  1. Ótima reflexão e muito bem lembrado esse versículo de Jó, e melhor ainda quando você disse que vale pra todos nós. A gente usa muito em terceira pessoa, mas devemos ter a consciência de que nossa plena paz depende de estarmos bem com Deus e com seus planos.

    beijos, Deus continue te usando.
    Debi, uma nova amiga haha
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei a refexão, e amo esse versículo: Quando o profeta Oséias diz que era necessário conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor, Não é somente se achegar a Deus, é preciso permanecer junto de Deus;
    Não é somente ter um discurso a respeito de um relacionamento com Deus, mas se faz necessário VIVER um relacionamento intenso com Deus; Não é somente ter Deus nos lábios, mas é preciso tê-Lo ardente no coração. Deus precisa estar presente em todas os momentos de nossas vidas. Isto se torna uma realidade quando nós passamos a viver a segunda parte do conselho do profeta Oséias, isto é, PROSSEGUIMOS em conhecer o Senhor.

    Simplesmente Princesa
    Fan Page
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  3. A paz irma Neiva, muito boa a reflexao, gostei muito desta parte da reflexao
    Não adianta a gente lutar contra Deus, porque Ele sempre vence. Não adianta você querer uma coisa que Deus não quer, você não vai ter paz, não vai ser feliz. Deus continue lhe usando muito e abençoe esta irma que fez esta reflexao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor amigo Denilson!
      Amém! Que o Senhor Jesus abençoe cada dia mais você e sua esposa.
      Bom vê-lo aqui!
      Abraço ao casal!

      Excluir
  4. A Paz do Senhor, estimada amiga e irmã em Cristo.
    Quão maravilhosos são os caminhos do SENHOR pois ELE, a todo tempo, cuida de seus filhos.

    Um texto para meditar e refletir! Tudo o que Deus faz é bom! Como Deus é bom!

    Hoje estive na casa de uma irmã, membro de nossa igreja, e junto com minha esposa, ouvimos esta frase: Como Deus é bom! Ele é bom demais!

    "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo." Efésios 1.3

    Deus abençoe! grande abraço a toda Família.

    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael!
      Deus é maravilhoso! Nele estamos seguros, e sabemos que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Os pensamentos que Ele tem a nosso respeito é de paz.
      Sim! Deus é bom! E nunca devemos deixar de confiar Nele.
      Retribuo o abraço a toda sua família meu amigo.
      E obrigada por sua sempre edificante participação.

      Excluir
  5. A vontade de Deus e perfeita boa e agradavel e Ele que tudo sabe nao atende nossas vontades(pedidos) pq sabe q isso nos causará mal.

    Bjs pra vc Neiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Irene! Sim, Deus é bom e tem prazer em nos abençoar. Ele nos guia por caminhos retos e sabe o que é melhor para nós. Ele é amor, Ele é misericordioso. “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes...” Tiago 1.17
      Como é maravilhoso quando entendemos o que é estar no centro da vontade de Deus, não é verdade Irene?!! Bjs!♡

      Excluir
  6. A mais assustadora e mais incrível experiência é colocar-se de fato nas mãos de Deus e permitir que Ele escute os seus planos, mas continue fazendo a vontade dEle. Isso é muito difícil de fazer, mas uma vez que seguramos nas mãos de Deus Ele nos surpreende! Amei seu blog Neiva, já virei fã! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Deus nos surpreende.
      “Porque para Deus nada é impossível.” Lucas 1.37
      Que bom que gostou do blog! Seja bem vinda e volte sempre! Bjs!

      Excluir
  7. E a gente nem sabe,né,Neiva,que muitas vezes aquilo que muito queremos pode esfriar o nosso amor pelo Senhor.Mas Deus sabe de todas as coisas, e só Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.Podemos descansar em Cristo,totalmente,em todas as circunstâncias e orar com o mais profundo desejo do nosso coração pedindo a Ele que faça a Sua vontade na nossa vida,porque,certamente a vontade Dele é bem melhor que a nossa.
    Glória a Deus!

    Somos um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim em todas as circunstâncias podemos descansar em Cristo. E quando nossas forças parecem pequenas é a Ele que clamamos e achamos abrigo, consolo, forças, sabedoria e entendimento para compreender que a vontade Dele é sabiamente melhor que a nossa. A Ele a glória!
      Grande abraço preciosa amiga e irmã em Cristo.

      Excluir
  8. Lutar contra a vontade de Deus é perda de tempo em busca de algo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é como nadar contra corrente.
      Que bom te ver por aqui Vanderléia. Bjs!

      Excluir
  9. Olá Neiva
    Linda mensagem, a vontade de Deus é maravilhosa. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lucinalva, ainda que não estejamos entendendo no momento, uma coisa podemos ter certeza, a vontade de Deus é cheia de sabedoria. Bjs!

      Excluir
  10. Dizem que quando rezamos, nós estamos fazendo pedidos a Deus,
    e quando meditamos estamos agradecendo.
    Hoje eu me ajoelho e medito silenciosamente,
    agradecendo ao Senhor pela minha vida.
    No próximo sábado é meu aniversario.
    Por isso estou aqui.
    Agradecida por ter sua amizade .
    A Deus eu agradeço pelo milagre da vida.
    A você agradeço a felicidade da sua amizade.
    deixo meu fraternal abraço.
    Um abençoado final de semana.
    Se vc gostar tem um mimo na postagem.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns querida amiga Evanir!

      Fico muito feliz por esta data especial em que o Senhor Deus te concedeu completar mais uma primavera. Que Ele multiplique em sua vida muita paz, saúde e alegria. Deixo para sua meditação o Salmo 90.12 “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.” E Isaías 45.3 “Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”

      Amei as lembrancinhas do seu aniversário e já está aqui na minha página de mimos das amigas.
      Feliz Aniversário!
      Receba meu carinhoso abraço!

      Excluir
  11. OLÁ QUERIDA AMIGA NEIVA!
    BELA REFLEXÃO, DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO EM NOSSA VIDA, NÃO ADIANTA DESEJAR ALGO QUE PARA DEUS NÃO ESTÁ DENTRO DAQUILO QUE ELE PLANEJOU PARA NÓS! DEVEMOS SEMPRE AGRADECER PELO QUE ELE NOS DEU, MESMO QUE SEJA UMA TRIBULAÇÃO, PORQUE ELA VEM PARA NOS ENSINAR ALGO!
    ÓTIMO FINAL DE SEMANA QUERIDA AMIGA!
    BEIJOS NO SEU LINDO CORAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Cirinita!
      Verdade, olha o que está escrito lá em Romanos 5.3
      “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”
      Lindo final de semana para você também amiga! Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...