sábado, 16 de julho de 2016

Inversão de valores


Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! Isaías 5.20  

Estamos vivendo dias em que a inversão de valores tem sido assustadora. Há muitas situações onde o certo é visto como errado e o errado como certo. Está sendo tão comum a prática de atos de iniquidades, de maneira que, aqueles que não se mostram favoráveis a tais práticas são tachados de caretas e outros adjetivos.  
Infringir leis e quebrar regras tornou-se tão frequente que há situações que quando procuramos agir de maneira honesta, logo somos rotulados de 'certinhos demais'.
Devolver ao dono (por exemplo) uma carteira de dinheiro que foi perdida  é até motivo de manchete de jornal, num fato que deveria ser corriqueiro e normal.
Ouvimos muito se falar que o homem é fruto do meio. Se verdadeiramente somos cristãos temos que fazer a diferença no meio em que vivemos, não devemos nos deixar ser influenciados pelas atitudes erradas dos outros, pelo contrário, devemos influenciar conforme temos aprendido de Cristo.
Pois os que agora estão em Cristo, não devem se deixar contaminar com questões embaraçosas deste mundo, deve sim procurar viver uma vida de retidão diante de Deus e da sociedade.    
A intenção do inimigo é conduzir pessoas – imagem e semelhança de Deus – a fazerem coisas abomináveis diante Dele. 
"... o deus deste mundo cegou as mentes dos incrédulos, para que não lhes raiasse a luz do Evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4.4 
O Deus criador único e verdadeiro quer que nos apeguemos com firmeza a tudo que Ele nos diz.
Deus abomina o pecado, mas sabemos que Ele ama o pecador. Um amor a ponto de doar a vida do Seu Filho unigênito em favor de muitos. (João 3.16) E Ele sempre nos alerta a seguirmos no caminho de retidão.
 “...os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: ESTE É O CAMINHO, ANDAI NELE, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” Isaías 30.21
Por isso é que se diz: se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião".  
Hebreus 3.15 
Devemos aproveitar a oportunidade que Deus nos dá... por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. [...] Como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação? Essa salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.” Hebreus 2.1 e 3 
“Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” Isaías 48.17 
Portanto antes de qualquer atitude a ser tomada devemos analisar e refletir sempre à luz da Bíblia.
A saber: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra."   
 2 Timóteo 3.16,17 
“Esta é a mensagem que Dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; Nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” 1 João 1.5-7

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

24 comentários:

  1. Há 3 gerações que o inimigo vem usando intensamente e livremente todas as midias para inverter, perverter e corromper valores sociais, atuando no inconsciente e no consciente coletivo, abusando do uso de pessoas geradoras de opinião. A igreja evangelica pouco faz em contra atacar, tendo usado as midias mais para promoção pessoal, divulgação de atitudes ridículas e declarações ignorantes e legalistas, que geram pilherias entre os incrédulos. A igreja evangelica brasileira cresceu emburrecida por absoluta falta de alimento intelectual que se chama ENSINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi pastor Rodnei!
      Quero agradecer sua participação. Esteja sempre à vontade em comentar neste blog, será sempre bem vindo.
      Graça e paz!

      Excluir
  2. Neiva, estimada amiga e irmã em Cristo. Realmente hoje temos visto exaustivamente a "inversão de valores" em todo o meio eclesiástico. São homens e mulheres se corrompendo por "um prato de lentilhas". Corrompendo seus corações trocam sua herança e negam sua fé. Ao invés de buscar os conselhos do SENHOR, buscam socorro em palavras de homens (para ouvirem o que deseja o seu coração). Que Deus, nosso Senhor, possa levantar profetas nesta terra para falarem sobre a Verdade e que a Luz possa resplandecer na escuridão.

    Texto de alerta!
    Que Deus continue a usar seus "vasos" para transmitir Sua Palavra, Sua vontade.

    Que o povo que deseja ser chamado "filhos de Deus" possam honrar seu Pai e seu Pai, que esta no céu, se agrade deles.

    Deixemos o Eu e sejamos regenerados pela Palavra.

    Que o Espírito Santo continue a falar em nosso meio, alertando a todos que estão com os ouvidos atentos, corrigindo a todos neste tempo, para nosso proveito, para sermos participantes da Sua Santidade. (Hb 12)

    Caminhemos firmes na Promessa, não desviando nossos passos, certos que, mesmo com tantos enganos, tantas heresias e atos profanos, sigamos fervorosos, não nos contaminando e mesmo que estejamos mancando, possamos confiar naquELE que nos promete tão grande vitória.

    Sigamos em frente, ao alvo, Cristo o Filho de Deus. Com certeza receberemos nossa recompensa, nosso galardão. Nossa Esperança vive. Aleluia!
    Seja a Ele a honra, a glória e o louvor para todo sempre.

    Por isso, tendo recebido um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente, com reverência e piedade; porque o nosso Deus é um fogo consumidor. (Hb 12:28,29)

    Êita glória, escrevi demais (risos)
    Sei que Deus fala como quer, que seja feita a Sua vontade.

    Obrigado pela oportunidade de participar minha grande amiga em Cristo.

    abraço fraterno ao esposo e família

    de seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael.
      Não escreveu demais não, escreveu na medida. Muito bom!
      Eu que agradeço por sua sempre rica participação e complemento a esta mensagem.
      A Paz do Senhor e grande abraço meu amigo!

      Excluir
  3. Oi Neiva

    Suas palavras são uma grande verdade.

    No tempo de Noé era assim o pecado dominava o certo era errado e errado certo.
    Hoje vivemos o mesmo mundo esta de cabeça para baixo o pecado domina, penso que como foi com Noé será com a nossa geração estamos mesmo vivendo o fim dos tempos e logo Jesus voltará.


    Um bjão pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Irene, nos dias de Noé não deram crédito a Palavra de Deus por ele anunciada e todos pereceram. E hoje não é diferente. “O Senhor é tardio em irar-se, mas grande em poder, e ao culpado não tem por inocente.” Naum 1.3
      Grande abraço querida amiga!

      Excluir
  4. Linda reflexão amiga Neiva,vigiando e caminhando com prudencia pois os dias são maus,somos luz sempre.
    Beijo !! Feliz dia do amigo,grata por sua amizade virtual.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Lady!
      Eu que agradeço por sua preciosa amizade. Que Deus continue te abençoando.
      Lindo dia do amigo para você! Bjs!♡

      Excluir
  5. Olá Neiva
    Importante reflexão. Estamos vivendo tempos trabalhosos, que o Senhor Jesus reine sempre nas nossas atitudes. Bjs querida e um belo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lucinalva, 2 Timóteo 3.1 diz "que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos." E Apocalipse 13.9 diz "Se alguém tem ouvidos, ouça."
      Bjs querida Lucinalva!

      Excluir
  6. Temos ouvido muitas mensagens falando sobre o filho que deve se parecer com o Pai.Tenho me focado nisso para conseguir sair das coisas erradas que o mundo acha que são certas.Quero de todo coração odiar tudo que Deus odeia e amar o que Deus ama:as pessoas.
    Outro dia o irmão ministrou sobre a passagem que está em Romanos 12:2-2...Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
    Não podemos tomar a forma desse mundo.O mundo todo jaz no maligno,mas nós estamos em Cristo,e todo aquele que está em Cristo sabe o que é certo e o que é errado.Temos O Espírito.Não haverá desculpas para nenhum de nós.Mas sabe,Neiva,até as pessoas que ainda não se renderam a Cristo,chamadas de mundanas sabem o que é certo e o que é errado por causa da consciência.Deus é tão sábio que nem para elas haverá desculpa por causa da consciência.
    E o que devemos fazer diante dessa situação tão devastodora,irmã?Invocaremos o nome do Senhor em todo tempo para sermos salvos.Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.Glória a Deus!Aleluia!Há uma saída para nós...JESUS CRISTO.

    Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.
    (Apocalipse 22:11)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus por estas palavras minha amiga. Que estejamos sempre atentos a tudo isso. "Se alguém tem ouvidos, ouça."

      Grande abraço preciosa!

      Excluir
  7. Conhecendo agora seu blog, Neiva.
    Li o post e concordo, devemos mais que nunca nos alimentar da Palavra, para que não nos deixemos levar
    pelos enganos que corem por aí.
    Boa tarde de sábado e, mais tarde, boa nova semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que alegria vê-la por aqui Celina. Seja bem vinda e volte sempre minha querida. Breve retribuirei sua visita.

      Lindo dia pra você e uma nova semana muito abençoada. Bjs!♡

      Excluir
  8. QUERIDA NEIVA!
    QUE BOM RECEBER SUA VISITA NOVAMENTE E DESCULPA SE DEMOREI PARA RECEBER.
    MARAVILHOSA POSTAGEM, AMIGA, É DESSE TIPO DE POSTAGEM QUE AS PESSOAS DEVEM LER PARA PERCEBER O QUANTO ESTÃO LONGE DE PÔR EM PRÁTICA OS ENSINAMENTOS DE JESUS QUE VEIO PARA NOS ENSINAR COMO VIVER UMA VIDA CRISTÃ E HONESTA.
    O MUNDO ESTÁ CONTURBADO POR FALSAS PESSOAS QUE SÓ QUEREM LEVAR VANTAGEM E REALMENTE OS VALORES ESTÃO TOTALMENTE INVERTIDOS, TODOS SÓ QUEREM SE DAR BEM.
    COMO CRISTÃOS TEMOS O DEVER DE MOSTRAR O QUANTO ESTÃO ERRADOS E QUE UM DIA TERÃO QUE PAGAR PELO QUE FIZERAM DE ERRADO!
    UM ABENÇOADO DOMINGO.
    UMA SEMANA CHEIA DE SAÚDE E AMOR!
    BEIJOS DOCE AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi doce amiga Cirinita! É com muita alegria que a recebo aqui.

      É isso, que o Espírito Santo fale aos corações através desta mensagem. Pois sabemos que o desejo do Senhor é "... que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade." 1 Timóteo 2.4-4

      Que fique bem claro aos leitores que nós cristãos não julgamos a ninguém, só queremos cumprir a tarefa que o Senhor nos designou de levar o Evangelho da salvação a todos os homens, pois como está escrito: "Há apenas um Legislador e Juiz (JESUS)" Tiago 4.12 E Ele diz: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8.32 - "cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus." Romanos 14.12

      Devemos orar assim: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139.23,24

      Por isso como você disse amiga Cirinita, como cristãos temos que anunciar a verdade para que assim cooperemos com o nosso próximo em amor.

      ♡Querida amiga, tenha uma semana muitíssimo abençoada. Bjs!

      Excluir
  9. Paz querida, concordo plenamente com você: Se verdadeiramente somos cristãos temos que fazer a diferença no meio em que vivemos, não devemos nos deixar ser influenciados pelas atitudes erradas dos outros, pelo contrário, devemos influenciar conforme temos aprendido de Cristo.

    Simplesmente Princesa
    Bjnhs e sucesso sempre 💛

    ResponderExcluir
  10. Belíssima reflexão! Hoje um ser humano mata um pássaro e dependendo da espécie, ele é preso sem direito a fiança, e se este mesmo cidadão matar outro cidadão, se ele tiver endereço fixo, sem antecedentes ele consegue responder em liberdade. Isso mostra claramente que o amor de muitos têm se esfriado.
    https://artcafeblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Peter!
      Que bom vê-lo por aqui, faz tempo que não o vejo. Sua participação é sempre bem vinda.
      Grande abraço!

      Excluir
  11. Amada muito obrigado por nos trazer um artigo abençoado como esse, gostei muito falou comigo e, me abriu entendimento me fez refletir muito, é uma realidade. Parabéns que o senhor continue te usando como luz para a vida de muitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Marcinho eu que agradeço sua preciosa visita.
      Que as ricas bênçãos do nosso Senhor Jesus se multipliquem em sua vida.
      Paz do Senhor e grande abraço!

      Excluir
  12. VOLTEI MINHA QUERIDA AMIGA!
    SEI QUE JÁ POSTEI UM COMENTÁRIO SOBRE A SUA POSTAGEM, MAS COMO RECEBI SUA ALEGRE VISITA RESOLVI RETRIBUIR!
    AGRADEÇO SEU COMENTÁRIO E O QUE POSTEI VAI DE ENCONTRO COM A SUA!
    A SOCIEDADE PRECISA DE MAIS CRISTÃOS ATUANTES PARA QUE NOSSOS JOVENS NÃO ACEITEM TUDO O QUE A MÍDIA QUER NOS COLOCAR GOELA ABAIXO PARA QUE OS JOVENS SAIBAM DISCERNIR SOBRE O CERTO E O ERRADO.
    QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONTIGO!
    TE AMO NO AMOR DE CRISTO JESUS!
    BEIJOS DOCE AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou minha querida!
      É verdade, sua postagem nos mostra quão importante é moldar a educação dos filhos no bom exemplo dos pais. E uma frase em sua mensagem que me chamou atenção, pois nos leva a refletir, foi a seguinte: “O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende muito dos filhos que vamos deixar para esse mundo”.
      E assim cabe a cada um de nós fazer nossa parte para que não haja tanta inversão de valores.

      Grande abraço doce amiga Cirinita!
      Te amo no amor de Jesus!

      Segue abaixo o link da postagem:
      http://familiaschwingel-sere.blogspot.com.br/2016/07/o-bom-exemplo-e-melhor-forma-de-educar.html#comment-form

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...