domingo, 1 de novembro de 2015

Você está pronto?



O sonho de consumo de muitos é ter imóveis e propriedades, a casa dos sonhos, carro do ano, roupas e sapatos de grifes, viagens turísticas, aparelhos modernos. Enfim, uma infinidade de produtos e coisas que hoje existe. É bom poder ter tudo que nós almejamos enquanto estamos vivos, pois a própria Bíblia diz: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. Isaías 1.19
Deus quer que tenhamos tudo de melhor. O problema é quando o foco da pessoa é somente ter bens materiais e status social.
Na nossa sociedade o homem quanto mais bens materiais possui mais importante é. Mas no reino de Deus a vida do homem não depende dos bens que ele possui (Lucas 12.15), depende da decisão dele a respeito da obra que Jesus realizou em seu favor. O que adianta ajuntar tantas riquezas nesta vida como se aqui fosse viver eternamente?! É certo que todos nós morreremos e depois da morte não se acaba tudo. Pelo contrário, depois da morte segue-se o juízo final, onde o homem prestará contas de si mesmo a Deus. (Romanos 14.2). E a herança que Deus preparou para nós só pode ser conquistada através de Jesus, o qual nos sela com Seu Espírito. É necessário que sejamos selados pelo Espírito Santo, pois este selo é dado por Deus como prova que lhe pertencemos. 

“Que aproveita a um homem, se ganhar o mundo inteiro, mas perder-se ou causar dano a si mesmo?” Lucas 9.25
O amor de Deus pela humanidade independe dos bens que ele possui, seja rico ou pobre, Seu amor já foi demonstrado quando Ele enviou-nos Jesus.
Agimos como loucos quando confiamos em nossos bens e em nossos atos de bondade e não confiamos no que Deus nos diz a respeito da salvação e condenação eterna.

Você está pronto? E se Deus te disser hoje?!: “Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”   Lucas 12.20

Quando morrermos de nada nos aproveitará as muitas riquezas materiais, por isso devemos ser ricos em primeiro lugar para com Deus, entesourando riquezas nos céus onde a traça não rói e o ladrão não rouba.

“... ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las.” Mateus 6.20

Quando a pessoa não age de acordo com a vontade de Jesus, esta pessoa o rejeita e está desprezando a sua graça e se morrer nesta condição, morre debaixo de pecado e ressuscitará para vergonha e desprezo eterno.

“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.” Daniel 12.2

“De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal.” Eclesiastes 12.13,14

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

14 comentários:

  1. Nosso alvo precisa ser a eternidade com Cristo.
    Tudo que tivermos aqui, aqui ficará.

    ResponderExcluir
  2. Amei,amém que abençõe nós todos,beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Boa colocação. Mesmo com tantas maravilhas que existem neste mundo nada se compara com o que Deus preparou para aqueles que ressuscitarão para a vida eterna. "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9
      Forte abraço!

      Excluir
  4. Mensagem abençoada para começar bem a semana. Bendiciones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu amigo Waldryano. Ricas bênçãos do Senhor Jesus para sua vida.

      Excluir
  5. A Paz do Senhor minha grande irmã e amiga em Cristo.
    Este texto falou comigo e gostaria de expressar algumas palavras.

    Esta é a pergunta que devemos nos fazer a todo instante: Estou pronto?

    Quantos já com suas ideias e com seus ideais esquecem da essência, do primordial, do vital, a maravilhosa oportunidade de poder falar com Deus, poder andar com Deus, ter intimidade com ELE.

    O corre-corre do dia a dia nos sobrecarrega de informações e ações que tomam, raptam nossas horas, minutos e até os segundos. Quando nos deparamos em si estamos afastados do Pai, sendo levado por coisas banais que tentam ofuscar nossos pensamentos e obstruir nosso relacionamento, nosso contato com Deus. Mas Deus em Sua infinita misericórdia "vem a tardinha" falar conosco. Olhamos para nós e percebemos que não estamos prontos, estamos ocupados, atarefados, totalmente envolvidos nos trabalhos, com tantos afazeres que, se pararmos perderemos dinheiro, então, como um sussurro vem a pergunta exposta no texto: "“Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Acorda!

    O cotidiano está nos sufocando e estamos "fugindo" da Sua presença, enganados com o mundo.

    Este devocional é importantíssimo para uma introspecção e avaliação pessoal. Gostei muito!
    Para encerrar este meu comentário, pergunte-se agora: Estou pronto, mesmo?
    Será que estou ouvindo Deus me chamar para uma conversa?
    Será que estou trocando minha intimidade com Deus por coisas banais desta terra?
    Senhor ouça minha oração!

    Então Pare!
    Pare tudo o que você estiver fazendo e ouça Deus falar contigo!
    Ele te ama!
    Ele quer passear contigo no Jardim e sarar suas feridas, curar sua alma e saciar sua sede. ELE quer uma intimidade contigo!

    Deus sempre abrirá uma oportunidade de nos achegarmos a ELE, e como é bom andar com Deus. Meu amado(a) leitor, nada é mais importante do que estar com DEUS, nada poderá substituir Sua presença. Nada!

    Prepare-se agora e vem...
    Pode-se apresentar a Deus!
    Chega de fugir! Chega de se esconder!
    Cadê você?
    Esta é a pergunta desta manhã, desta tardinha, ou quem sabe esteja lendo este maravilhoso texto à noitinha.
    Onde você está?
    Deus está a te chamar!
    A Salvação bate a tua porta hoje, agora!
    Chega de ficar tão ausente!
    Chega de tanta distancia!

    O Espírito Santo quer agir com Poder!
    Ah! Que saudade de andar contigo SENHOR no Jardim da inocência!
    Ah! Que saudade!

    abraço fraterno minha estimada amiga e irmã em Cristo
    Neiva, você é uma Benção de Deus e vaso precioso na Obra do Senhor Jesus. (perdoe esse seu amigo, acredito que exagerei no comentário, mas sinto a graça de Deus neste momento lindo!)

    DEUS continue a falar conosco!

    do seu amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor meu amigo e irmão em Cristo pastor Ismael

      Meu amigo não vi exagero, vi sim o mover do Espirito Santo que fluiu em mim durante a leitura do seu comentário. Que maravilha!

      Precisamos estar sensíveis para ouvir o que Deus tem falado e administrar melhor nosso tempo para estarmos em comunhão com Ele.
      Temos que valorizar tudo que Jesus conquistou na cruz e nos proporciona hoje.
      Que venhamos a examinarmos a nós mesmos sempre, valorizando tudo o que temos Nele.

      A volta de Jesus está próxima e antes desta gloriosa volta Ele quer agregar mais e mais ovelhas que ainda estão fora do aprisco, seja as que ainda não vieram, seja as que saíram.
      Meu Deus! Que ouçam o chamado e não deixem passar esta preciosa oportunidade!

      Glorifiquemos a Deus pelo seu amor, misericórdia e clemencia.

      Forte abraço meu amigo e obrigada pelo edificante comentário.

      Excluir
  6. Otima abordagem!
    Pronto quer dizer: Ser misericordioso, Justo, Reto, São qualidades de um cristão.
    Mateus 16.26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade querido esposo. Estas são qualidades importantíssimas na vida do cristão.
      Misericordioso: "Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Mateus 5:7
      Justo: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.” Romanos 8.33
      Reto: "No caminho da sabedoria te conduzi e pelas veredas da retidão te ensinei a andar." Provérbios 4:11

      Excluir
  7. Oi Minha linda e abençoada, já vim aqui antes, pensei que tivesse deixado meu comentário. Que bom é se alimentar da palavra que alimento e vida. É isso de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. Que o Senhor Jesus nos ajude a ter fome e sede só dEle. Desejo um dia abençoando na presença do Senhor Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal. É verdade amiga só Jesus supre todas as nossas necessidades. Ele diz: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João 6:35 “... aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14
      Linda semana para você. Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...