sábado, 13 de junho de 2015

O cristão e o amor ao próximo


Nós cristãos estamos debaixo da proteção de Deus, quando cultuamos o fluir do Espírito Santo é maravilhoso, quando oramos podemos sentir o amor e a presença de Deus. Quando meditamos na Palavra nossa esperança e confiança é renovada. Nossa maior vontade é deixar o fruto do Espírito Santo que há em nós fluir em todas as áreas de nossas vidas e emanar amor ao nosso próximo e obedecer a Deus em tudo que Ele nos ensina em Sua Palavra. 
Ainda estamos aqui na terra e Jesus nos diz “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João16:33
Nosso dia a dia é repleto de situações que cooperam para tirar o cristão da esfera de Deus, o inimigo de nossas almas investe no caminho do cristão fazendo de tudo para tirar seu foco que é viver obediente a Deus.  Jesus quando veio aqui na terra como ser humano foi tentado pelo diabo, porém Ele nos deu o exemplo que é vivendo à Palavra a todo tempo que se faz o inimigo cair por terra. Confira em Mateus 4:1-11

Nós cristãos somos mais que vencedores, assim a Palavra nos mostra (Romanos 8:37), então temos que nos colocar na posição de mais que vencedores, trazendo sempre conosco as instruções da Palavra e assim venceremos as investidas do inimigo.
Basicamente quem mais influencia no nosso cotidiano nos fazendo sair do nosso foco é o nosso próximo, sim isso mesmo, pois situações contrárias a aquilo que gostaríamos de viver acontecem quando há alguma espécie de desentendimento entre o nosso próximo e nós.  Mas nossa luta não é contra o nosso próximo, nossa luta não é contra a carne e o sanguePorque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.

Por isso quando situações adversas surgirem entre o nosso próximo e nós, devemos deixar fluir o fruto do Espírito Santo, onde devemos liberar o amor de Deus que já está dentro de nós.
Olha o que Jesus nos diz: “não se vinguem dos que fazem mal a vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Mateus 5:39  –  Aqui Jesus nos ensina que muitas vezes é  preciso perder para ganhar. 

E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Mateus 16:24

Como cristãos é necessário que em todos os nossos atos o AMOR seja o nosso principal tempero.

 “E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3:15

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

16 comentários:

  1. Sem amor eu nada serei.
    Eu amo andar no caminho,me sinto feliz e realizada!
    DEUS TE DÊ UM DOMINGO INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Somente neste caminho de Amor encontramos a verdadeira felicidade.
      Lindo domingo para você também Adriana. Bjs!

      Excluir
  2. Se não fosse a presença de Deus em nossas vidas e o amor dele tambem o que seria de nós? Deus continue lhe usando cada dia mais irma Neiva bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glórias a Deus pelo Seu amor incondicional que nos alcança.
      Bom domingo amigo Denilson.

      Excluir
  3. A Paz do Senhor Neiva.
    O tema é bem conveniente.
    A frase que escreveu é muito interessante, seu texto diz: "Basicamente quem mais influencia no nosso cotidiano nos fazendo sair do nosso foco é o nosso próximo..."; realmente, há muitos "irmãos" que estão dando lugar ao inimigo de nossas almas (Ef 4.27), há muitos que não estão ajuntando, estão espalhando, há muitos que não estão na mesma luta, se não estão conosco, estão contra nós (Mt 12.30)...
    e por se multiplicar a iniquidade, o Amor de muitos está se esfriando...(Mt 24.12)

    Mas, com tudo isso, que possamos estar firmes e confiantes na Sua Palavra:
    Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4

    Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
    Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
    Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
    Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
    Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 1 João 4:9-13

    A falta de altruísmo é notória, que Deus nos ajude!
    Há muito amor próprio! Precisamos de mais Amor altruísta! sem ganancia, sem honras, sem troca!
    Precisamos do Amor de Cristo!
    Quem é de Cristo imita a Cristo!

    Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor. 2 João 1:3

    Que Deus nos ajude!
    Continue nesta tua força minha amiga em Cristo
    abraço fraterno
    pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e graça!

      Amigo e irmão pastor Ismael, confesso que pensei muito e pedi a direção de Deus antes de postar justamente esta frase. É um assunto que pode ser interpretado de formas diferentes causando distorções. Mas graças a Deus você entendeu meu ponto de vista e o enriqueceu.
      Concordo contigo, precisamos de mais amor altruísta. Pois hoje o que temos visto na prática é "cada um por si". Por isso repito: é necessário que em todos os nossos atos o AMOR seja o nosso principal tempero.

      Que o Senhor Jesus o abençoe cada dia mais.

      De sua amiga e irmã em Cristo.
      Forte abraço!

      Excluir
    2. 6. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
      7. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
      (Isaías, 55)

      Excluir
  4. Oi,Neiva!

    Graça e paz,abençoada!

    Eis que mostro um caminho sobremodo excelente,o caminho do amor.
    Esse negócio de blá blá blá,já era.né,Neiva.
    Não adianta,se não demonstra amor,não é o evangelho de Cristo que está sendo pregado.
    Aprendi que amar é principalmente ter paciência com as pessoas que julgamos ser difíceis e erradas.O amor nos leva a ser tolerantes,pacientes,a ser amigos em tempos difíceis...
    Uma pessoa sem amor não é nada.
    Se não temos vivido uma vida que expressa o amor de Deus pelo próximo nosso evangelho que pregamos ,é outro evangelho.
    Tudo que o Senhor Jesus fez aqui na terra foi amar,simplesmente amar.
    De adianta dizer que tem vários dons mas sabe amar o próximo?
    Não adianta nada.

    Hoje é o tempo oportuno para refletirmos o amor de Deus na terra,que não percamos tempo,mas buscamos aprender a amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Graça e paz!

      É verdade, não há mais tempo para blá, blá, blá. Temos que aproveitar cada pequena oportunidade para liberar amor. Sabemos que não é fácil amar quem nos aborrece, mas como nosso amigo pastor Ismael nos lembrou: “se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.” Temos que nos lembrar que o Senhor nos ajuda a todo o tempo, por isso devemos colocar nossa confiança Nele e prosseguirmos firmes para o alvo sempre liberando amor a todo tempo.
      Olha que maravilha de Palavra amiga: “Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16

      E concordo contigo, o amor é o dom maior.
      Que Deus abençoe nossa geração e aproveitemos o tempo oportuno.

      Forte abraço!

      Excluir
  5. A Palavra de Deus é a base para tudo feliz aquele que a busca.
    Linda mensagem amiga.
    Deixo meu carinho e paz.
    http://ladymaregina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lady, Salmos 112:1 nos diz: “Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!”

      Beijos amiga!

      Excluir
  6. Oi, Tava com saudades, desse lindo e abençoado cantinho. Amei a reflexão que edifica a alma, O amor é tudo. E precisa ser compartilhado. Bjs lindona, desejo um dia lindo. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal que bênção te ver por aqui amiga.
      Sim é verdade precisamos compartilhar a todo tempo o amor, pois “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.” 1 Coríntios 13:4-6

      Beijos linda amiga Nal!

      Excluir
  7. É minha irmã, o amor realmente é tudo que a bíblia diz. É imprecionante como o amor nos transforma e nos faz vencer situações que humanamente seriamos incapazes de suporta-las. Sobre tudo com relação ao próximo pois existem pessoas realmente usadas ao extremo por satanás e mesmo assim o grande amor de Deus em nós faz com que continuemos a pregar, cuidar, orientar etc, estas pessoas. Graça e paz e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Janilson. Esse grande amor não vem de nós mesmos, vem de nosso maravilhoso Deus. Aleluia!
      Graça e paz e sucesso para você também.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...