sexta-feira, 6 de março de 2015

Esposas cristãs neste século


“Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa. 
Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros. Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus. 
Porque era assim que costumavam se enfeitar as mulheres do passado, as mulheres que eram dedicadas a Deus e que punham a sua esperança nele. Elas eram obedientes ao seu marido. Sara foi assim; ela obedecia a Abraão e o chamava de "meu senhor". Você será agora sua filha se praticar o bem e não tiver medo de nada. 
Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. Porque a esposa também vai receber, junto com você, o dom da vida, que é dado por Deus. Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês. Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros.”  1 Pedro 3:1-8

Nós como mulheres deste século temos sido independentes. Há várias profissões e nós mulheres temos tido um papel muito importante na sociedade. Muitas vezes temos dupla jornada, pois além de trabalharmos fora, ainda cuidamos dos afazeres domésticos, e há mulheres cristãs que além da dupla jornada se dedicam ao trabalho na seara do Senhor. Mas nem por isso devemos passar por cima da autoridade que Deus deu aos nossos esposos. Pelo contrário, ser obediente à Palavra é essencial, pois para obediência fomos chamadas.
Vamos partir para a realidade que vivemos em nossos dias. Está muito difícil no presente século a mulher fazer suas atividades somente com a autorização de seus esposos, muitas mulheres casadas por trabalharem fora se sentem independentes e livres para fazer tudo que lhe dá vontade sem nem se quer pedi a opinião do seu esposo. No entanto a Palavra de Deus nos orienta a sermos sujeitas aos nossos esposos. E aí como proceder em situações como estas? 
Bom, como está escrito a A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos.” Provérbios 14:01

Então sejamos sábias, entremos em acordo com nossos esposos. Se nós agirmos com cumplicidade, certamente não haverá espaço no casamento para insubmissão, nem tão pouco haverá espaço para o esposo deixar de amar sua esposa.
                            
  “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3

O casal cristão deve procurar ser diferente, pois Cristo nos chamou para fazermos a diferença, e um passo muito importante num relacionamento é o diálogo. O desejo do esposo é ver sua esposa sendo bem sucedida em todo o seu proceder e vice-versa. Então porque nós mesmos colocamos obstáculos no caminho do nosso cônjuge fazendo assim com que ele trilhe por caminhos desagradáveis a Deus? Cuidando um do outro e entrando em acordo nas diversas situações do dia a dia, certamente venceremos as ciladas existentes no casamento que quer nos levar a sermos desobedientes a Palavra de Deus. Pois um casal cristão deve buscar o casamento indissolúvel, e é na rotina que temos que vencer os obstáculos para que o casamento seja sempre bem sucedido.

 Neiva Silva

11 comentários:

  1. Uma boa mensagem, Deus continue lhe usando Irma Neiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém missionário! Que Jesus te abençoe cada dia mais.

      Excluir
  2. OI Neiva, é sempre bom vim aqui no seu cantinho. E receba a seiva da palavra que edifica. Linda e abençoada reflexão. Deus abençoe a sua vida e que continue assim sempre edificando vidas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal, você será sempre bem vinda no meu cantinho que, aliás, é nosso, sua marquinha estará sempre aqui também edificando vidas através da sua participação.
      Um abraço em ti linda amiga!
      Bjs!

      Excluir
  3. Irmã Neiva, a Paz do Senhor Jesus! Que benção de mensagem!
    Palavras edificantes e necessárias para os dias atuais.

    Abraço fraterno
    Pastor Ismael
    blog - "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor pastor Ismael!
      É sempre bom ouvir sua opinião.
      Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais.

      Excluir
  4. Bom dia e paz,abençoada!
    Tudo bem com vc?

    Sempre achei que a mulher deveria ser independe,ter suas próprias coisas e alcançar o que deseja com seus próprios esforços,mas hoje vejo tudo diferente,Neiva.
    Não passei a pensar que as mulheres casadas não devem trabalhar,buscar sua independência,isso não.É que outro dia estive pensando em minha mãe e vi o quanto ela era submissa e obediente ao meu pai.
    No princípio de seu casamento ela tinha vida de rainha,meu pai a dava de tudo e mais um pouco, mas depois,por permissão de Deus as coisas mudaram e ficaram horríveis,e então,ela teve de começar a lavar roupa fora.
    Antes era diferente,ela passava o dia cuidando da casa,dos filhos e quando meu pai chegava ela estava linda,toda preparada para ele.
    Depois que ela teve de sair para lavar roupa fora,a casa ficou estranha,meu pai chegava e saia e começou a fazer coisas indevidas e tudo mudou.

    Como era lindo ver meu pai chegando,indo até onde ela estava e os dois demonstrando carinho um pro outro.

    As mulheres cristãs,casadas devem prestar bastante atenção à vontade de Deus.Uma brecha que é aberta ´pode ser o fim de tudo.
    Hoje,Neiva,tenho minha opinião própria sobre esse assunto,a mulher cristã casada,deve também avaliar,caso ela não passe necessidade,seria melhor ficar em casa cuidando de tudo para receber o marido e estar sempre pronta para uma relação saudável.
    Imagina só que cansaço,trabalhar tanto!
    Depois não sobra tempo para o marido e nem para os filhos.Mas tudo deve estar em um acordo entre os dois,pois são eles uma só carne e um não deve contrariar o outro mas andar de acordo com a palavra de Deus,que fala e mostra o que deve ou não ser feito.

    Penso que esse é um assunto longo e quanto mais cavarmos mais pepitas de ouro encontraremos.

    JESUS É O SENHOR,minha amada irmã.
    Muita paz,vida e abençoada!

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo...
    Muita paz e vida,abençoada!

    EM CRISTO SOMOS UM!
    Perdoe-me pelos erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz! Tudo bem graças a Deus.

      Concordo com você que melhor seria se a mulher casada não trabalhasse fora. Um ponto negativo que temos visto no nosso país hoje é que muitas mulheres tem trabalhado fora e os filhos são educados por outras pessoas, que não é a mãe, daí o resultado nem sempre é o esperado. Acredito que para complementar a renda familiar, devido custo de vida alto, muitas mulheres casadas trabalham fora, bom seria se fosse diferente. Mas já que trabalha e o esposo concorda, ela deve procurar administrar seu tempo com sabedoria.
      Eu trabalho fora (meio período) e meu esposo me apóia por eu assim fazer, não temos filhos. Meu esposo também me ajuda nas tarefas do lar e isso para mim é de muito valor, quando ele ministra para casais, ele enfatiza que o esposo pode e deve também ajudar suas esposas nas tarefas do lar.
      Sabemos que a família é um projeto de Deus, e pelo fato do inimigo saber disso ele investe negativamente nos casamentos. Por isso é necessário tapar todas as brechas e tudo começa com diálogo, onde o casal juntos vão procurar resolver a situação que quer levar os dois a se desentenderem. O casal deve ter o propósito firme e se empenhar sempre para não deixar o casamento entrar em crise.
      Há casamentos que tudo vai indo muito bem, mas de repente tudo muda para pior, porque alguma brecha mesmo que pequena não foi observada para ser tapada. Pois o inimigo lança as setas, e um dos propósitos dele é destruir casamentos. É aí que está a importância de fazer tudo conforme Deus nos orienta na Sua Palavra.
      Por isso destaco esta Palavra: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3

      Que o Senhor te renove a cada dia.
      Quanto ao erro, que erro? rs (somos humanos)
      Um abraço!

      Excluir
  6. O seu cantinho é lindo como todos os que falam de Deus...um beijinho e resto de uma linda semana. Obrigada por me seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara! Que o Senhor Jesus multiplique bençãos em sua vida.
      Beijos!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...