terça-feira, 17 de março de 2015

A importância da Palavra de Deus em nossas vidas

A Bíblia nos diz que “... todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 3:23
Vemos hoje em nossa sociedade pessoas agindo de acordo com seus pensamentos e desejos carnais, agindo de acordo com seu EU, não se importando se haverá ou não consequências negativas. Porém quando tudo dá errado e a situação adversa surge, logo perguntam: 
              Porque tantas coisas ruins acontecem? 
         Onde está Deus?

 É através da Palavra de Deus que adquirimos o conhecimento da verdade, verdade esta, que nos orienta a agir de acordo com a vontade de Deus.

“Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.” Eclesiastes 7:29

Podemos ver em Romanos 5:17 que: “... por causa de um só homem e por meio do seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior!”

Hoje através da Palavra de Deus temos o conhecimento que Deus enviou Jesus para desfazer a obra do diabo em nossas vidas e cabe a cada um de nós dá crédito a esta preciosa Palavra, pois é através dela que temos o conhecimento do perdão de Deus a todos aqueles que recebem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas.


Em 1 Timóteo 2:1-6 temos orientação de como devemos agir na nossa vida cristã: “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo.” 

Nós que temos o conhecimento das verdades Bíblicas não devemos reter aquilo que aprendemos, pelo contrário, é dever de todo cristão divulgar esta Palavra. Jesus nos disse em Marcos 16:15: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.” Jesus assim fez nos deixando o exemplo: “E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino...” Mateus 9:35


O conhecimento da verdade nos traz libertação, santificação e salvação: 
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32 
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17:17  
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” Marcos 16:16  
E assim concluímos o quanto a Palavra de Deus é importante em nossas vidas, pois é conhecendo-a que sabemos que há esperança, fé, alegria, paz e salvação em Cristo Jesus. 
Neiva Silva

Texto vencedor do concurso cultural do blog Espaço da Fé.

9 comentários:

  1. O blog Espaço na Fé fez um concurso cultural cujo tema foi: A importância da Palavra de Deus em nossas vidas. Então participei com esse texto e fui a vencedora do concurso. Conforme comentário que postei lá: Acredito que todos os candidatos apresentaram textos que enfocaram a importância da Palavra de Deus em nossas vidas, cada um com sua visão, mas sempre com o mesmo propósito que é exaltar o nosso Criador. Pois Ele não se esquece de nós. “O SENHOR responde: Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, eu nunca esqueceria vocês.” Isaías 49:15
    Por isso glorifico a Deus em nome de Jesus, pois Ele é o único que é digno de receber a honra e a glória.
    E agradeço ao irmão em Cristo Jesusmar Sousa e a todos os administradores do blog Espaço da fé. Que Jesus continue os abençoando.
    Paz e graça!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Neiva, pela participação e pela vitória no concurso sobre a importância da Palavra de Deus em nossas vidas. Que o Senhor Deus continue te abençoando. A Palavra de Deus é viva e eficaz. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal!
      Que Jesus te abençoe cada dia mais.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi!
    Paz,Neiva!
    Faço ideia de como você está se sentindo.
    Talvez você fique chateada comigo,ou talvez não....quem sabe?
    Não escolhi seu texto...calma...calma...calma...Cuidado com o coração...
    ...
    O texto que mais me chamou atenção não tinha mais que cinco linhas escritas, e também não tinha nenhuma referência bíblica.Coloquei outros dois na disputa mas o tal texto me deixou muito emocionada.
    Sabe quando Deus quer falar com a gente?É isso aí!

    Mas tá valendo,não é mesmo?
    Parabéns ganhadora!

    Neiva,oro pedindo a Deus que a use sempre e sempre.
    Que sua vida seja um testemunho vivo e real de que JESUS está vivo e agindo por meio de você.

    Que todos os dias sejam dias vitoriosos pra você e sua família.
    Em Cristo somos um!

    Paz,princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Riqueza de Cristo!
      Sim, quando vi o resultado fiquei muito feliz e o prêmio será de muito valor para eu meditar mais e mais na Palavra de nosso maravilhoso Deus. (Bíblia de Jerusalém)

      Hum! Quer dizer que você não escolheu meu texto né? rsrs – Tô chateada contigo nadaaaaaaa – Mas porque eu ficaria chateada? Jamais!!! Realmente há palavras que fala muito conosco, se eu tivesse em sua posição agiria da mesma forma.
      Como eu havia dito, cada candidato na sua visão e inspiração do Espírito Santo de Deus, expressou o quanto a Palavra de Deus é importante para nossas vidas. Em minha visão todos que conseguiram se expressar são vitoriosos, pois somente pelo fato de termos essa visão a cerca da Palavra, já somos mais que vencedores.
      Eu creio que o meu texto ter sido o vencedor deste concurso foi um presente que recebi de Deus e a Ele entrego toda honra e toda glória e agradeço a Ele em nome do Senhor Jesus.

      Obrigada por você como parte da administração do blog e do concurso cultural ter vindo aqui deixar seu preciosíssimo comentário, aliás, sua presença por aqui é sempre preciosa.

      Que Jesus te abençoe muito e muito sempre.

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Parabens Neiva Uma benção.Que Deus continue te iluminando.
    Deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor Jesus! irmã em Cristo Neiva, já havia encaminhado uma mensagem para ti, mas acredito que não chegou, então encaminho novamente...
    Fico muito feliz em saber que a irmã ganhou este concurso, Parabéns, você merece, é uma benção de Deus e me sinto honrado em ter sua amizade.
    Deus continue te usando
    Abraço fraterno
    pastor Ismael
    blog- "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pastor Ismael. Sempre fico muito feliz com sua presença por aqui e também me sinto honrada por ter sua amizade. Que nosso Senhor Jesus te fortaleça cada dia mais e continue te usando para a glória Dele.
      Paz e graça!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...