sábado, 17 de janeiro de 2015

Perseverança

 “A perseverança pode vencer qualquer dificuldade.” Pv 25:15b

 Jesus nunca nos deixou confundidos quanto a nossa condição de filhos de Deus, sabemos que passamos por várias situações contrárias a que nós queríamos passar, porque as dificuldades vêm.  João 16:33 nos mostra a fala de Jesus: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.”

Portanto não estamos isentos de passar por situações difíceis. “Porque Ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuva tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.” Mateus 5:45b

Mas em Cristo temos paz. Por isso não devemos deixar Sua presença na primeira dificuldade, pelo contrário, devemos confiar no que Ele nos diz em Sua Palavra, pois Tudo o que Deus diz é verdade. Ele é como um escudo para todos os que procuram a Sua proteção. Provérbios 30:5 

“Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.” Tiago 1:12  

  1. “A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo. Mateus 24:12,13  


Neiva Silva

Textos Bíblicos: Nova Tradução na Linguagem de Hoje 

6 comentários:

  1. Paz,Neiva!
    Bom dia,princesa do Senhor!

    O Senhor sempre está conosco!
    Nossos momentos de lutas e dores não estão ocultos aos Seus olhos,por isso devemos deixar a incredulidade de lado e caminhar com confiança,sem olhar para as lutas do dia.
    Tudo que devemos fazer é olhar firmemente para Jesus.

    Tem um trechinho de um hino que diz:

    "Firmemente,pois, olhai
    Pra Jesus e nada mais.
    Não olheis ao derredor: Aleluia!
    Mas, somente para Ele olhai."

    As palavras ditas em Tiago 1:12 são de extrema ajuda para aqueles que estão passando por momentos difíceis e deixa bastante claro que as provações são necessárias para crescermos em vida.

    Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações,para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo...

    Quando caminhamos com a certeza que DEUS está conosco vencemos todos os ventos contrários apoiados na Sua Palavra,que sempre nos dá força para prosseguir.

    DEUS TE ABENÇOE,PRECIOSA!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimas colocações!

      Essa é a certeza que devemos ter sempre que o Senhor está conosco em todos os momentos, ainda que pareça estar longe assim está escrito: “Sou eu apenas Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe?” Jeremias 23:23
      “Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus”. Hebreus 4:14
      Como na letra deste hino mostra: “Não olheis ao derredor” – olhar ao derredor é abraçar os problemas e deixar a fé e ”sem fé é impossível agradar a Deus” Hebreus 11:6
      “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou.” Romanos 8:37

      Grata pelo riquíssimo comentário.

      Lindo dia para você!

      Excluir
  2. A paz irma Neiva muito boa a sua postagem, com certeza devemos ter muita perseverança, pois a Biblia diz quedevemos perseverar ate o fim para sermos salvos, Deus continue lhe cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz e graça missionário Denilson!
      Que Deus te abençoe também cada dia mais.

      Excluir
  3. Oi Neiva, que bela e edificante mensagem, que Deus nos ajude a perserverar. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal, é verdade amiga. Nele encontramos ajuda para perseverar. Não devemos abandonar nunca nossa confiança Nele.
      “Eis que Deus é o meu ajudador” Salmos 54:4
      Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...