sábado, 2 de agosto de 2014

A Alegria da Salvação


 “... Deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós. Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio Dele que a nossa fé começa, e é Ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, Ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus.” Hebreus 12:1b - 2  (NTLH)*

Jesus deixou o seu lar celeste, por amor a nós, não merecíamos, pois estávamos separados de Deus por causa do pecado. Ele veio com muito poder, porém para Ele o importante não era usar este poder em beneficio próprio. Pelo contrário, Ele despiu-se de sua glória para fazer uma nova aliança com a humanidade, e esta nova aliança teria, assim como teve, um alto preço. E Ele estava disposto a pagar este alto preço pela humanidade. Quando em aflição por está chegando a hora de se cumprir aquele grande sofrimento, Ele disse: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora.” João 12:27
Sim, Jesus veio para àquela hora de dor e sofrimento. Ele demonstrou um amor incondicional e suportou a cruz, por causa da alegria que lhe foi prometida:
Alegria da comunhão com o Pai;
alegria da Salvação de muitos;
alegria de ser coroado com honra e glória;
alegria de apresentar a Deus aqueles que aceitaram a sua obra redentora.

 “Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor.”  Hebreus 12:28 (NTLH)*

A gratidão agora deve fazer parte da nossa caminhada com Deus. Estamos aqui no mundo e as aflições existem, porém Ele nos diz que nunca nos deixará e jamais nos desamparará. Nosso temor a Deus deve ser maior que qualquer medo que possamos ter. Pois, através do temor a Deus podemos expressar nosso amor e confiança Nele.
Devemos ser gratos a Deus pela alegria da salvação que Ele nos proporcionou através de Jesus. A cada dia temos desfrutado das promessas de Deus em nossas vidas. Sua Palavra nos guia e nos traz alegria.

Sejamos agradecidos por hoje estamos aqui desfrutando da maravilhosa graça de Deus. E sabemos que o Senhor tem muito mais para nós. “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9  (NTLH)*

E que Deus os abençoe!

Neiva Silva
*Nova Tradução na Linguagem de Hoje


18 comentários:

  1. muitos vezes esta triste com muitas lutas mas quando lembramos que Jesus morreu na cruz, e deixando toda a sua gloria, começamos nos alegrar pois ele morreu para nos dar a salvaçao da nossa alma, e lembramos que a nossa luta que passamos aqui nao chega nem perto o que Jesus passou por nos la na cruz sendo ele o filho de Deus, entao deixamos a tristeza e nos alegramos na Alegria da salvaçao em Jesus. Deus te anençoe irma Neiva e continue lhe usando cada vez mais, Amem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Denilson, devemos nos alegrar sempre, pois Jesus nos deu motivo para isso. Que Jesus abençoe você meu amigo e irmão e sua esposa Teresinha. Paz!

      Excluir
  2. Louvado seja o Senhor Pelo Seu Amor e Misericórdia e Pelo Seu Plano Salvífico Para Todos Nós .

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem que transforma e acaricia a alma. Um bom dia prá vc amiga. bjs

    ResponderExcluir
  4. Que mensagem abençoada! Sempre que estou meio "jururu" (como dizia minha avó), medito no grande amor de Deus por mim. E isso transforma nossa mente e nossas atitudes, pois não éramos merecedores desse amor, mas, mesmo assim, Ele nos amou e ainda nos assegura que sempre estará conosco!
    Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fernanda! Verdadeiramente Jesus é nosso refúgio em todos os momentos. Glória a Deus por este amor que nos alcança todos os dias de nossas vidas e nos proporciona a vida eterna.
      Jesus nos diz: “Continuem unidos comigo, e eu continuarei unido com vocês...” João 15:04
      Paz!

      Excluir
  5. Ser grata a Deus, é reconhecer que não merecíamos nada, mas fomos alcançados pela graça!
    Paz amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça essa tão maravilhosa! Peço a Deus que muitos venham a ter este entendimento sobre a graça de Deus.
      Paz Van!

      Excluir
  6. OI MINHA QUERIDA AMIGA NEIVA, QUANTA ALEGRIA ME DÁS QUANDO DEIXAS UM COMENTÁRIO NO MEU BLOG E MAIS AINDA PELA TUA AMOROSA VISITA!
    UMA FAMÍLIA BEM ESTRUTURADA AGRADA MUITO A DEUS E FORMA FILHOS QUE JAMAIS IRÃO TE DAR TRABALHO ANDANDO POR CAMINHOS INCERTOS, ESSA CERTEZA EU TENHO POIS A MINHA FAMÍLIA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE DEUS ME DEU E GRAÇAS A ELE EU E MEU ESPOSO SOUBEMOS EDUCÁ-LOS NOS CAMINHOS DO SENHOR!
    DESEJO A VOCÊ AMIGA UM FINAL DE SEMANA GRANDEMENTE ABENÇOADO JUNTO À SUA FAMÍLIA!
    BEIJOS IRMÃ EM CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você nos mostra a importância da união na família você fala daquilo que você praticou e obteve bons resultados, por isso eu acho muito importante seus artigos sobre a família.
      Obrigada pelo carinho da sua visita e comentário, saiba que você é uma amiga que eu aprendi a amar.
      Que Jesus te abençoe e use muito e muito a sua vida para glória Dele.
      Beijos amiga!

      Excluir
  7. Não tem alegria maior do que a salvação, temos que agradecer a Deus por ter enviado o nosso Senhor Jesus Cristo pra nos salvar, Neiva sou do agenda dos blogs gostei muito do seu blog, seguindo ele, convido você para conhecer o meu, fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar! Estive lá no seu blog, gostei muito por isso pretendo visitá-lo mais vezes.
      Sua presença aqui muito me alegrou.
      Bjs!

      Excluir
  8. Paz...
    Ótimo post, que a cada dia venhamos a valorizar e olhar para o grande amor de Jesus por nós.
    Ele se entregou por nos amar.
    Abraço

    www.palavradiariadevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade missionário Paulo. Glória a Deus por este tão grande amor.
      Paz!

      Excluir
  9. OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA NEIVA!
    QUE BELA POSTAGEM, LINDA E ENRIQUECEDORA !
    TENHO SENTIDO SUA FALTA NO MEU BLOG DA SAGRADA FAMÍLIA E VIM SABER SE ESTÁ TUDO BEM CONTIGO , DOCE AMIGA!
    TE DESEJO UMA SEMANA ABENÇOADA!
    BEIJOS LINDA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga! Está tudo bem sim, demorei um pouco de passar no seu blog, mas hoje mesmo já estive por lá.
      Desejo a você e a todos que lhe é querido uma semana muito abençoada.
      Beijos amiga!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...