terça-feira, 24 de junho de 2014

Mulheres que seguem a Jesus

...E aconteceu, depois disto, que andava de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com Ele, e algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens.”   Lucas 8:1-3

Quando nós mulheres nos dedicamos a algo, verdadeiramente nos doamos. E no que diz respeito à obra de Senhor aí nos entregamos por inteiro.  Temos nossas atividades em nosso lar e no trabalho secular. No entanto hoje nós também cumprimos nosso papel de mulheres cristãs que seguem a Jesus. Assim como aquelas mulheres citadas no livro de Lucas. Mulheres que tiveram suas vidas impactadas por Jesus. Mulheres que não eram mulheres desocupadas eram mulheres com atividades variadas, mulheres de influencias, mulheres esposas, mulheres mães, mulheres talentosas que dedicavam seu tempo e também seus bens para servir a Jesus. Assim nós somos mulheres que em primeiro lugar procuramos ser exemplo em nossas casas. Pois, não basta sermos mulheres bem vistas apenas na igreja, devemos ser mulheres sábias com nossas famílias e com nossos conhecidos, daí então nos sentiremos seguras para exercer nosso trabalho na obra do Senhor.
 Temos que ser como a mulher virtuosa descrito em Provérbios 31, mulher modelo a qual devemos nos inspirar. A mulher virtuosa tem a confiança do seu marido, é boa dona de casa, é trabalhadora, dá bom testemunho e é temente a Deus.  Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.” Pv 31:27
Somos mulheres seguidoras de Jesus sim, pois tivemos nossas vidas transformadas por Ele e o desejo de nossos corações é ver mais e mais mulheres sendo, libertas, curadas, saradas, transformadas. E que essas mulheres assim como nós sejam obedientes a Deus. E também seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”( 1 Tm 4:12) – Mulheres sempre prontas para toda boa obra.

Quero agradecer a Waldryano administrador do blog Refletindo o Evangelho por ter publicado este meu artigo em seu blog. Agradeço também pelo vídeo publicado no youtube, que seja tudo para glória de Deus.

Neiva silva

28 comentários:

  1. mesmo naquela época as mulheres tinham seus papeis em casa e também na casa de Deus, isso era e ainda é normal, para n´s mulheres servirmos em nossas casas e na casa de Deus. A mulher é forete em todos os sentidos, e se falando da casa do Senhor, nós faremos tudo ao nosso alcanse parea estarmos sempre presente aos pés do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor parte é poder servir ao Senhor com alegria, não é verdade Guiomar? Obrigada pela visita e volte sempre. Bjs!

      Excluir
  2. É minha amiga com no barco tudo vai muito bem,assim como naquela época levantou essas mulheres para serem exemplos hoje para nos,acredito que cada uma de nos também estamos deixando registrado nossa historia com Deus e será de grande exemplo para as demais.
    Gostei do post.
    deixo meu carinho e paz.
    http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, nós mulheres de hoje temos esta grande responsabilidade em ser exemplo. Eu li sua postagem e recomendo a leitura, pois nela você nos mostra recomendações muito importantes para termos uma beleza especial que só o Senhor Jesus pode nos dá. A beleza do mundo (reginaladydapaz.blogspot.com) Bjs!

      Excluir
  3. Linda, edificante e abençoada mensagem para nós mulheres. Deus abençoe seu lindo
    ministério aqui. Um abraço querida Neiva. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus abençoe seu ministério também Nal. Pois, você também é uma mulher que serve a Jesus. Bjs!

      Excluir
  4. OI MINHA DOCE AMIGA!
    REALMENTE NÓS TÍNHAMOS UMA GRANDE CUMPLICIDADE, DURANTE 51 ANOS E 7 MESES , FOMOS SEMPRE NAMORADOS DE DIZER : " BOM DIA MEU AMOR " , " OI AMOR, CHEGUEI ", " BOA NOITE MEU AMOR " E QUANDO ELE ESTAVA NO HOSPITAL , DURANTE AQUELA SEMANA, ELE ME RECEBIA DE BRAÇOS ABERTOS E DIZIA " QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU , MEU AMOR "! ESSAS LEMBRANÇAS ENCHEM MEUS OLHOS DE LÁGRIMAS, MAS TAMBÉM É BOM RECORDAR ESSES MOMENTOS ! FOI UMA VIDA INTEIRA COM ALGUNS TROPEÇOS , BRIGUINHAS MAS OS MOMENTOS FELIZES APAGAM TODOS OS MOMENTOS NÃO TÃO BONS!
    NUNCA FOMOS INFELIZES JUNTOS, SEMPRE FOMOS MUITO UNIDOS, FAZENDO TUDO EM PARCERIA, NÃO ME SINTO SOZINHA, PARECE QUE NADA ACONTECEU E QUANDO ME SINTO SÓ FALO COM ELE E DIGO :" WALDIR, HOJE ESTOU SOZINHA DE TI MAS JESUS ESTÁ COMIGO "
    UM GRANDE ABRAÇO AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é lindo e maravilhoso ter Jesus conosco, em meio as dificuldades Ele vai nos dando forças para superá-las. Que sua bela história de amor e cumplicidade sirva de modelo para muitos casais em nossos dias. Bjs amiga!

      Excluir
  5. Paz de Cristo!
    Muito bom esse texto que reflete maravilhosamente nosso papel de mulheres de Deus. Fomos equipadas por Deus com uma capacidade incrível de sermos multitarefas sem deixar de lado a excelência naquilo que fazemos em todas as áreas da nossa vida!
    Deus te abençoe hj e sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fernanda. Minha oração é que Deus continue nos capacitando para toda boa obra. Shalon!

      Excluir
  6. Paz de cristo Neiva, estou retribuindo sua visita lá no Mesa de Conversa e já estou te seguindo.
    Parabéns pelo blog e estaremos sempre por aqui.
    Que Deus te abençoe.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Paz do Senhor Neiva, gosto muito dos seus textos, reflete a mulher moderna e cristã que és, Compromissada com o Altissimo, seu texto com certeza continuará edificando, Serva, prossiga Deus é contigo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Irmão Waldryano! Para mim é sempre uma honra tê-lo por aqui. Parabéns pelo seu trabalho edificante no blog Refletindo o Evangelho
      Que Jesus continue te abençoando

      Excluir
  8. Paz do Senhor Neiva! Que Deus continue lhe abençoando abundantemente, observando essa importante reflexão notamos que a figura feminina também esteve à todo tempo ao lado de Jesus. Na hora do sepultamento de Jesus MT 27.61 - Lá estavam elas: Maria Madalena e a outra Maria. No terceiro dia lá estavam elas novamente para testemunhar a ressurreição MT 28.01. Deus continue lhes abençoando abundantemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber destas referencias bíblicas que nos mostra a importância de nós mulheres na seara do Senhor. Isso nos encoraja a nos dedicarmos cada dia mais a este Deus maravilhoso. Obrigada pela visita e comentário. Shalon!

      Excluir
  9. QUERIDA NEIVA, DESCULPA A DEMORA EM TE VISITAR.
    AGRADEÇO DE CORAÇÃO SUA VISITA AO MEU BLOGGER E LINDO COMENTÁRIO QUE DEIXASTE E OS TEXTOS BÍBLICOS ONDE DEUS NOS ENSINA COMO SABER AMAR E EDUCAR AS CRIANÇAS, POIS QUANDO ELAS TEM UMA VIVÊNCIA DESDE BEM CEDO, ELES NÃO SE DESVIARÃO DO CAMINHO!
    OBRIGADA PELO CARINHO!
    TENHA UM DOMINGO ABENÇOADO!
    DAQUI A POUCO VOU AO CULTO!
    BEIJOS AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cirinita! Não se preocupe quando demoras a me visitar, pois nem o tempo nem a distancia conseguem apagar da lembrança as pessoas queridas. Você é a amiga que aprendi a amar. Jesus te abençoe grandemente. Estou também me preparando para ir ao culto. Bom domingo! Beijos!

      Excluir
  10. A felicidade de servir ao Mestre ultrapassa o cansaço do dia a dia. A Bíblia está cheia de mulheres zelosas que amaram não só a Deus mas os seus queridos. Este mundo está precisando de bons exemplo tanto da mulher como do homem, Obrigado irmã Neiva. Paz de Jesus. bjinhos. Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em meio ao cansaço do mundo nosso descanso é na presença do Senhor e ainda que haja adversidades servir ao Senhor nos traz alegria. Minha oração é que haja sempre bons exemplos entre nós homens e mulheres para glória de Deus. Que Jesus continue te abençoando Antonio Batalha. Shalon!

      Excluir
  11. Tudo que eu quero é que o Senhor Jesus seja contigo e te abençoe.
    Que seu sábado seja cheio de bençãos.
    Carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que as ricas bênçãos do Senhor sejam também multiplicadas em sua vida.
      Bom sábado!

      Excluir
  12. Querida irmã, amei seu blog e esta palavra edificante . Sempre que der visitarei seu blog. Já estou te seguindo. Se quiser visite meu blog, será uma bênção para mim. leiaroncaglio.blogspot.com.br
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia! Obrigada pela visita e por está participando deste blog. Já retribuir e em breve voltarei no Blog Edificando Vidas Bjs!

      Excluir
  13. É VERDADE MINHA QUERIDA . QUANDO NOS ENTREGAMOS A ALGUM OBJETIVO, NOS DOAMOS DE VERDADE, MAS É MUITO MAIS PRAZEROSO AINDA QUANDO TEMOS A SABEDORIA DO ALTO EM NOSSAS VIDAS PARA CUMPRIRMOS NOSSO PAPEL COMO MÃES, ESPOSAS, COMPANHEIRAS E ADORADORAS DO REI JESUS ! DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ladjane, essa sabedoria não vem simplesmente de nós mesmas, é dom de Deus, pois sabemos que quando o Espírito Santo se move em nós Ele nos capacita e lindos frutos colhemos se tão somente obedecermos a voz de Deus.

      Excluir
  14. Verdade Neiva, nos doamos por completo no que fazemos.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Van. E glorificamos a Deus por podermos servi-lo com alegria.
      Muitas bênçãos para você também!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...