sábado, 3 de maio de 2014

Igreja: O Corpo

HOJE TRATAREMOS DE UM ASSUNTO QUE NOS ESCLARECERÁ O QUE É A IGREJA



Igreja, o que de fato é a igreja?  Um lugar onde as pessoas se reúnem para louvar e falar da Palavra de Deus? Ou um lindo templo? A resposta é Não! 
Pois a igreja é constituída daqueles que creram no Senhor Jesus e foram batizados, tornando assim membros do corpo de Cristo. 
A igreja nada mais é do que o corpo de Cristo, e quem é o corpo de Cristo?  O corpo de Cristo é a igreja (Colossenses 1:18; Efésios 1:22-23), parece um pouco complicado ou estranho mas é verdade e vamos discorrer esse assunto a baixo.
Em Colossenses 1:18 lemos: “Ele é a cabeça do corpo, da igreja...”, ou seja, o corpo de Cristo tem uma cabeça, assim como o seu corpo tem uma cabeça, mas também esse corpo tem muitos membros, e quando nos tornamos filhos de Deus, passamos a ser um membro desse corpo, e assim então constitui-se a igreja e ao mesmo tempo o corpo de Cristo (I Coríntios 12:27).

Em I Coríntios 12:14 vemos claramente que o corpo não é constituído de um só membro, mas de muitos membros, e esses membros é que fazem com que esse corpo funcione juntamente com a cabeça que é Cristo,( I Coríntios 12:20). E cada um desses membros tem sua função no corpo que é a igreja. 


Pois Ele habita na igreja, em  cada um de nós, no nosso corpo, pois somos santuários do Senhor ( 1Corintios 6:19). A igreja é o lugar onde Deus habita, e esse lugar somos nós. Quando nós os filhos de Deus nos reunimos em algum lugar, ali está a igreja reunida.
Lembre-se de que para que a igreja se reúna e desfrute do Senhor e o louve não é necessário que esteja em um templo belo, mas sim é necessário que estejamos reunidos em nome do Senhor (Mateus 18:20). Você é habitação e membro do corpo de Cristo onde você estiver, então não deixe de expressar a Deus independente de onde esteja, se você está no seu trabalho, ali está um membro do corpo de Cristo,  ali está parte da igreja.
Aleluia, porque hoje podemos nos reunir como a igreja do Senhor Jesus em qualquer lugar, podendo assim, falar de Deus e levar Deus para dentro das pessoas.

Jesus é o Senhor!

 Texto de: Tatiana de O. Vieira Silva 

25 comentários:

  1. Tatiana quero agradecer a você e a seu esposo Alzemendes por cooperar com este blog com esta mensagem edificante. Que Jesus continue abençoando o ministério de vocês. Shalon!

    ResponderExcluir
  2. Jesus é o Nosso Senhor, e que dia a dia possamos levar a palavra do Senhor ás pessoas, a fim de leva-las a desfrutar da vida de Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Tatiana! Glória a Deus! Que em Jesus muitos venham a ter vida e vida abundante. (João 10:10)

      Excluir
  3. Que nós como templo do Espírito Santo, sejamos cheios Dele para pregar o evangelho
    que salva que transforma e restaura o homem do pecado. Parabéns pela rica mensagem. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Nal. Nosso papel como corpo de Cristo é levar o evangelho às nações.

      Excluir
  4. Olá venho da Agenda dos blogs visitar o seu blog,e convido a fazer me uma visita se gostar e seguir me avise que retribuirei com muito prazer.
    Mas peço que por favor ,não siga só pra que eu retribua e depois deixar de me seguir ,por que eu faço o controlo e sei quem faz,acho desagradável ter que retornar ´só para deixar de seguir. gosto de fazer amizades e sempre estar visitando e comentando.
    http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida! Visitei seu blog e gostei muito, pois sou fã de artes. Já o estou seguindo e não se preocupe, permanecerei seguindo mesmo que você não retribua, pois costumo seguir muitos blogs que não seguem o meu. bjs!

      Excluir
  5. Olá,amiga!!! Seja bem vinda a Agenda dos blogs! Sou a autora dele, a Magda Moreira e estou aqui para te dizer que o seu blog está na lista dos cadastrados com o número 843 . Se você quiser solicitar a sua Carteirinha de membro oficial, fique a vontade é só comentar no meu blog e deixar o seu pedido com o número de identificação.Peço a amiga que todas as visitas que vierem até aqui, que você possa retribuir, seguindo e comentando no blog das amigas que você veio da Agenda dos Blogs. Gentileza Gera Gentileza.Estamos com o sorteio de aniversário da Agenda, que fez 2 anos e se você quiser participar, fique a vontade.Algumas amigas novas eu adicionei ao nosso grupo do Facebook, chamado Amigas(os) da Agenda.Quem ainda não for, primeiro precisa me adicionar no Facebook e depois me envia uma mensagem inbox contendo o seu número.Na lista dos cadastrados, você segue quem quiser!!Fique atenta nos acontecimentos que gira em torno da Agenda dos Blogs, onde eu falo as novidades do blog em primeira mão no nosso grupo no Facebook.Fique de olho no Show de Kits, caso você queira participar de um sorteio junto com a Agenda Dos Blogs.Em breve mais novidades em Maio.É uma alegria enorme ter você conosco!!!! Bjssss!!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda! Estou muito feliz em poder fazer parte da Agenda dos Blogs. Obrigada pelo carinho. Bjs!

      Excluir
  6. olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho amei.te seguindo...convido vc conhecer o meu também onde tenho meus trabalhos feito com muito carinho,tenha uma tarde abençoada junto a sua familia fica c/Deus bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei seu blog e achei seus trabalhos lindos. Parabéns!

      Excluir
  7. Olá essa semana mesmo ensinava na catequese que nós somos a Igreja, e precisamo visitar sempre nosso amigo Jesus. Paz e Bem.
    Venho através da agenda dos blogs.
    andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Andreia somos a igreja, pois Cristo habita em nós. Está escrito: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”Gálatas 2:20
      Visitei seu blog e gostei muito. Bjs!

      Excluir
  8. Oi Cris! Visitei seus blogs e são muito edificantes. Que Jesus continue te dando sabedoria. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. vim te conhecer através da Agenda dos Blogs e já estou seguindo. bjs do ♥

    http://adrythamy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é recheado de boas ideias Maria, gostei muito.Parabéns! Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá!olha eu aqui de novo vim seguir o seu blog,e agradecer muito pela sua visita no meu cantinho

    ResponderExcluir
  12. Que bom Cida! A recíproca é verdadeira, Seja bem vinda! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. a palavra de DEUS é tudo amooo!!!Venho la da agenda dos blogs e é muito bom estar aqui estou seguindo... te convido a estar La no meu cantinho também!
    Vida de beijos!!
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Visitei seu cantinho e gostei muito, pois ele é recheado de dicas boas e saudáveis. Bjs!

      Excluir
  14. Isso mesmo. Igreja é corpo de Cristo, que ele prometeu e cumpriu que iria destruir e depois erguer em três dias. Igreja é também nosso corpo, habitação e morada do Espírito Santo. Igreja é também o local dos verdadeiros adoradores, onde o adoramos em Verdade e em Espírito. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Nagai! Obrigada pela visita e comentário. Shalon!

      Excluir
  15. amiga obrigada pela visita... te espero mais vezes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já curtir sua página no facebook. Estarei sempre conferindo suas dicas e acompanhado as novidades. Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...