sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Segredo é Esperar e Confiar em Deus


Sabemos que esperar não é fácil, mas devemos esperar com paciência no Senhor, pois é durante esta espera que o Senhor nos prepara, cuida de nós e também molda o nosso caráter para que estejamos preparados para receber o melhor Dele.
Como diz a Palavra “A herança que no princípio é adquirida às pressas, não será abençoada no seu fim.” Pv 20:21 – Deus quer nos dá o seu melhor, porém não devemos agir precipitadamente, devemos colocar nossas causas diante Dele em oração e buscarmos conhecimento de qual é a sua vontade em nossas vidas. Pois, "quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação." Ec 8:5,6a
Nós não devemos ser guiados pelo que vemos, mas sim pelo que cremos. “Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.” Rm 8:24-25
Nós dois. Te aguardo no Senhor, pois eu sei que Jesus me fez para você e fez você para mim, sei que quando estivermos juntos, seremos um no Senhor. Agradeço ao Senhor por ter feito e preparado você para mim, ainda não te conheço, não sei o seu nome, não sei nada de você, mas sei que você é uma pessoa especial, porque Jesus está te preparando para mim, e está me preparando para você. Que a cada dia nosso amor cresça mais no Senhor Jesus. Ele é a força do nosso amor. Estou escrevendo estas palavras porque eu creio que um dia o Senhor irá nos unir e viveremos juntos nas alegrias, nas tristezas, nas provações, nas bênçãos, na obra e em todos os momentos de nossas vidas seremos felizes, nos amaremos e nos respeitaremos enquanto estivermos aqui como marido e mulher e nada nos separará, porque estaremos sempre unidos no Senhor.
Neiva Silva

Claro que situações enganosas cruzaram meu caminho. Mas o Senhor nos diz:  “...Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr 29:11
Neste mês de dezembro (2013) estamos completando 09 anos de casados e para honra e glória do Senhor Jesus estas palavras proféticas tem se cumprido em nosso casamento.
Se você é solteiro (a), nunca deixe de falar com Deus em oração a respeito do seu futuro par e não se esqueça de sempre pôr sua confiança no Senhor.

E que Deus vos abençoe,
Neiva Silva
 

23 comentários:

  1. Bom dia Neiva!! Venho trazer aqui o meu carinho nesta manha linda de verão,e poder desejar a você um feliz natal cheio de alegria na presença de Jesus; Seu blog ficou lindo.Estou com um pouco de dificuldade para comentar nos post das amigas devido a correria do final do ano mas não deixaria de passar rapidinho aqui.... Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Layd! Que bom te ver por aqui. Que seu dia no natal seja abençoado e que o novo ano venha te proporcionando muita alegria e vitórias na presença de nosso Deus. Beijos!!!!!

      Excluir
  2. Parabéns pelos 9 anos de matrimônio! De fato o ato de esperar em si já é disciplinador, e misturado ao agir de Deus que capacita, vigora e fortalece, só tendemos a vencer.

    Paz em Cristo, e bom fim de ano Neiva.

    Ezequiel Domingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ezequiel, por isso que em Cristo somos mais que vencedores.
      Que você e sua família tenha também um bom fim de ano e que o novo ano seja cheio de realizações. Paz!

      Excluir
  3. Que lindo Neiva, que o Senhor continue abençoando essa união =) Aline

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Quero te agradecer pelo incentivo que você me deu para publicar minha carta profética. Que você continue sendo instrumento nas mãos de Deus e que Ele multiplique bênçãos em sua vida. Shalom!

    ResponderExcluir
  5. Oi amada, obrigada pelo carinho.
    Deus abençoe sua casa e sua vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida! Gostei muito do seu blog, por isso recomendo. Bjs!!! http://marjoryartes.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Graça e paz do Senhor Jesus, irmã Neiva!

    Estou ajudando a divulgar pela web o Abaixo-assinado. Copiei o trecho que encontrei em um blog de um outro irmão que sigo no Twitter, um irmão idôneo na sua fé e no seu modo de viver o cristianismo. Resolvi divulgar com o exato texto que ele inseriu no blog dele, e segue abaixo:

    Desrespeito a Fé Cristã : você pode ficar só olhando, ou nos ajudar a defendê-la.

    O "Porta dos Fundos", grupo conhecido pela produção de vídeos no Youtube, está promovendo, sistematicamente, uma verdadeira intolerância a Fé Cristã. Dentre os diversos vídeos que o grupo já produziu, diversos deles zombam e ridicularizam o Cristianismo. O mais recente deles é o "ESPECIAL DE NATAL". Nele, trechos e passagens como o nascimento e a crucificação de Cristo são retratados de modo desrespeitoso.

    O link do vídeo "Especial de Natal" no YouTube é este aqui https://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c

    A psicóloga Marisa lobo, juntamente com a advogada Damares, protocolaram junto ao Ministério Público uma representação contra a produtora responsável pelos vídeos. Um abaixo-assinado foi criado na internet repudiando não só o vídeo "ESPECIAL DE NATAL", mas também todos os outros que agridem, de certa forma, a religião Cristã.

    É importante que você assine, pois as assinaturas serão juntadas à representação feita ao Ministério Público. O link está aqui

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR67101


    Importante alertar que frases de efeito como "Deus vai cobrar; de Deus é a vingança; vão se ver com Deus ..." , não ajudam em nada nessa situação.

    O Código Penal brasileiro prevê punição para aqueles que agridem ou desrespeitam atos de fé e símbolos religiosos : "(...) vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa ", art 208 do Código Penal.

    Exerça sua cidadania, exija respeito a sua fé. Divulgue este texto nas redes sociais.

    Se puder, se quiser vir conosco na defesa da nossa fé cristã, acesse o link da Petição Pública, leia e assine, colocando seus dados completos como são pedidos lá. Depois, por email você vai receber uma notificação para você confirmar a sua assinatura, por favor, é só clicar no link do email (o 2º link) ou copiar o 2º link e colar no seu navegador, e aguardar aparecer a mensagem de que a sua assinatura está confirmada. Precisamos desta força, pois juntos podemos mais. Pode enviar este texto com o link por email aos seus contatos se puder, e postar em seus perfis nas redes sociais.

    Em Cristo,

    Claudia Paiva

    Obs,: Resolvi vir aqui para seguir o blog do irmão, e como estou ajudando a divulgar o Abaixo-Assinado, copiei o texto que um idôneo irmão escreveu no blog dele e vim colocar aqui, para que você, os seus familiares, e todos os cristãos que você conhece além dos que vê aqui ler o seu blog possam ler, tomar ciência da importância de se assinar e ajudar no combate ao desrespeito à nossa fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia! Quero agradecer a sua visita, comentário e por estar seguindo meu blog. Achei muito importante esta informação no seu comentário, eu assisti o vídeo e já coloquei minha assinatura no abaixo assinado. Dou o meu total apoio no combate ao desrespeito à nossa fé. Paz!

      Excluir
  7. Oi Nita! Glorifico a Deus por sua vida, volte mais vezes. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pra vcs e que o Senhor continue abençoando esse vcs!
    http://musikeiroscia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Senhor Jesus! Parabéns e que se repitam muitíssimos 9 anos.
    Deus esteja sempre orientando o casal.
    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pastor Ismael! É sempre uma honra tê-lo por aqui. Paz!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Meu amigo e irmão Claudio Lucena. Suas palavras denotam sabedoria, te ouvir é sempre um aprendizado. Sinto-me muito honrada em poder ter sua amizade e atenção. Conhecer um pouco de ti me faz acreditar na essência de Deus no ser humano. Minha oração é que a fragrância do conhecimento de Cristo esteja sempre fluindo em sua vida e assim o bom perfume de Cristo que exala de ti se propague por onde quer que andares e seja percebido até mesmo nas pequenas coisas. Tudo para a glória de YHVH!!! Shalom!!!

      Excluir
    2. Bom

      Não Faz Tanto Assim Pois não Vejo-me Com Tudo isso
      Segundo Tu Escreveu ao meu Respeito
      Voltarei aaa Dizer eee Sempre Direi
      Não sou Nada e Nada sou
      Assim ééé Segundo me Considero ... ... ...
      Já que Tu Escreveu Tudo isso ao meu Favor
      Quem ééé Digno de Receber Toda Honra eee Glória
      ... ... ... YHVH JIRÉ ... ... ...
      ELE na PESSOA do ESPIRITO SANTO
      ééé
      Provedor de Tudo eee Minha Pessoa Nada sou !!! !!! !!!

      Bom
      Somente Tenho que ser Grato a Ti
      Por Tanta Consideração
      Tenha Sempre Contigo Minha Gratidão
      Assim te Afirmo !!! !!! !!!

      Desejo-lhe pra Ti que sua Vida
      Seja um Manancial dos Valores Eternos
      Para Uma Humanidade que Está Sedenta
      Pois aaa Sede ééé Existente nas Pessoas Viventes
      Que o ESPIRITO SANTO
      Possa Usar Tua Vida de uma Forma Extraordinária
      Assim que Quero Ficar Sabendo Sobre Ti !!! !!! !!!

      Presta Atenção Eu por Ter Errado no Comentário Acima
      Na Palavra Venha eee Tinha Escrevi Venho ... ... ...
      Por Este Motivo que Fiz ser Repetido o Mesmo Comentário
      Ai quando Tu Permitir aaa Postagem Excluirei o Primeiro
      Afinal aqui Trata-se de Escrita eee não ééé Bom Errar ... ... ...
      Errando ééé Bom Concertar Assim Estou Fazendo ... ... ...

      Amada
      em
      CRISTO JESUS
      Assim Fica Mais um Pigmentinho de Minhas Letras
      Letras que Forma-se Palavras Palavras em Letras
      Pra Descontrair Torna-se Simplesmente Doiduras ... ... ...

      Shalom pra Ti !!! !!! !!!

      Excluir
    3. Amigo Claudio Lucena obrigada por tudo, você é sempre bem vindo neste espaço e o que você fizer está bem feito. Fique a vontade e volte sempre. Shalom !

      Excluir
  11. Bom

    Seja Tudo para Honra e Glória
    ... ... ... YHVH ... ... ...
    Saber Esperar não ééé Realmente tão Simples Como no Falar
    Saber Esperar Principalmente Quando está Relacionado
    A Vida Matrimonialmente Falando ééé um Tanto Melindroso
    Pois Somos uma Composição Feita de Carne Também
    Corpo Alma e Espirito assim somos
    No Espirito ééé Convivência Comum
    Alma ai Começa uma Certa Batalha pois ééé o Centro das Emoções
    Emocionalmente Dizendo Faz levar a Carne que ééé o Corpo
    Corpo Carne unido com a Alma Surgem as
    Emoções Produzirá pela Vontade Própria
    Nossa Vontade Própria Ela tem sua Natureza Adversa do Espirito
    Assim Vejo não ééé tão Simples Segundo no Falar !!! !!! !!!
    Saber Esperar Somente com um Espirito Vivificado
    Pelo ESPIRITO SANTO pra Viver o Procedimento de Esperar
    YHVH ééé Longânimo ai Vem uma Verdadeira Guerra
    Carne Contra o Espirito ... ... ...
    Agora Tudo que sua Pessoa Testifica aqui Sobre Esperar
    Pra que seu Sonho Chegasse ao Alcance da Realização
    Usando o Proceder de Saber Esperar isso Tu Recebeu do
    ESPIRITO SANTO pois Somente com o Auxilio DELE pra ter
    Êxodo Segundo o seu Alcançado eee isso Tudo ééé aaa
    Benevolência Vinda ... ... ... YHVH JIRÉ ... ... ...
    Capacitou-lhe com Toda Paciência eee Esperança Precisa
    Assim que Tudo de Bem Sucedido Venha Sobre Vossas Vidas
    Seja para Honra e Glória de quem ééé Digno de Receber
    ... ... ... YHVH ... ... ...
    Aqui Deixo Tudo que o Acróstico Escrito no Livro de Proverbio
    Seja uma Total Realidade Vivida na sua Vida e Esposo
    Assim ééé o meu Pensar Vivam Todo Ele ... ... ...
    Com Amor Cristão assim Escrevo-lhe !!! !!!

    Shalom pra Ti !!! !!! !!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito seu depoimento Neiva! Fico maravilhada de ouvir e presenciar as histórias em que as pessoas cpfiam em Deus e entregam seu destino à ele, mesmo sem ver, sem saber ao certo o momento que Deus nos presentearà, continuam firmes na fé e esperança no senhor! Grata pelas suas palavras, também confio no senhor e espero nele, sei que fará o melhor por mim, como tantas vezes já o fez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      É lindo conhecer pessoas como você, através do pouco que escreveu pude perceber que você é sensível a presença e ao amor de Deus.
      Continue assim, confiando em Deus, pois quem Nele espera jamais se decepciona.
      Grata por sua marquinha de fé e amor aqui.
      Seja bem vinda e volte sempre!
      Beijos!!!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...