sexta-feira, 31 de março de 2023

Céu ou inferno?

 

Nós sempre queremos ouvir aquilo que nos agrada, por isso quando ouvimos algo que nos incomoda ou toca em nossas feridas temos a tendência de nem querer mais ouvir. Trocar de assunto, virar a página é a solução que acreditamos ser a ideal.

No entanto há um assunto que é inevitável e esse assunto diz respeito de onde vamos passar a eternidade, se no céu salvos com o Senhor Jesus ou se no inferno em eterna tormenta sem o Senhor Jesus.

Uma grande verdade que todo ser humano tem que saber, mas que muitas vezes a sua natureza terrena não quer dar crédito é que todo ser humano já nasce condenado ao inferno. Ou você acha que o Senhor Jesus se despiu da sua glória e nasceu aqui como homem, nos deixou ensino, doou sua vida morrendo por nós, e que tudo que Ele fez foi por obra do acaso?

PARE E PENSE

Na Bíblia que é a Palavra de Deus temos todas as respostas que necessitamos para compreendermos a obra redentora que por nós foi executada. Deus através de Jesus realizou uma grande obra, e nós seres humanos não estamos salvos automaticamente, pois um passo muito importante nos é necessário dar. E esse passo é entrar, ou seja passar pela Porta.

“Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem. João 10:9

Quando passamos por esta Porta reconhecemos que Jesus Cristo é nosso Senhor, daí então devemos viver de acordo com os seus mandamentos.
“Reconhecei que o SENHOR é Deus! Ele nos fez, e somos seus: seu povo e rebanho de seu pastoreio.” Salmos 100:3,4

“Porque Ele é o nosso Deus, nós somos o povo do seu pastoreio e ovelhas conduzidas por sua mão. Tomara que escuteis hoje a sua voz: Não endureçais o vosso coração...” Salmos 95:7,8a

AGORA PASSAMOS A VIVER PELA GRAÇA

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie” Efésios 2:8,9

Ser salvo pela graça significa que não é nossos atos de bondade que vai resultar em salvação.  

Eu já ouvi algumas pessoas dizerem que por ser uma pessoa boa quando morrer irá para o céu. Esse é um conceito errado e extremamente perigoso, pois só há um Salvador e mediador entre Deus  e os homens... JESUS CRISTO. Sem passarmos por Ele nossas obras são vãs.

Praticar atos de caridade e bondade é necessário, com certeza, pois se não o fizermos o próprio Jesus dirá: “tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.” Mateus 25:42,43

E estes atos serão validados depois que passarmos pela PORTA.

O Senhor Jesus nos diz em Mateus 7:13-14 que devemos entrar pela porta estreita.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Isso é a graça, a porta estreita que está aberta. Há quem pense e ensine que a graça é a porta larga onde todo procedimento inadequado é permitido e nada mais serve de empecilho para sermos salvos.

A graça requer santidade, e santidade significa sermos separados para Deus. E andarmos na sua vontade, negando a nós mesmos e seguindo a Jesus obedecendo seu ensinamento.

Graça é favor imerecido e seu resultado em nós é crermos no evangelho, é arrependimento de nossos pecados, assumirmos compromisso sincero com Deus e andarmos na sua luz.

A graça não é e nunca será permissão para vivermos na prática do pecado.

Sempre que ouvirmos a Palavra de Deus devemos examinarmos a nós mesmos e nos deixar ser guiados por Ela, pois a Palavra de Deus é lâmpada que ilumina nossos passos e luz que clareia o nosso caminho. (Salmos 119:105)

“Examina-me, Senhor, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos” Salmos 26.2

Nunca estaremos sós, lutando com nossas próprias forças. Sempre teremos conosco o Espírito Santo de Deus que nos guiará em toda verdade.

Um precioso conselho... não deixe ninguém te enganar, por isso...

LEIA A BÍBLIA!

“Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder” 2 Tessalonicenses 1:9

“Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte" Apocalipse 21:8

“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” Mateus 10:28

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”  João 3:16

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

6 comentários:

  1. É momento de construir aonde você vai morar quando você morrer. Muitos dizem que vai para o céu, será. Vai depender da sua escolha aqui na terra. Uns confiam em carros outros em cavalos, mas nós confiamos no Senhor. Muitos estão indo para inferno. Na verdade existe CÉU e INFERNO . Ouvinte da palavra de Deus procure hoje uma igreja evangélica. Pb. Admilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pb. Admilson
      Minha oração é que todos que leem esta mensagem escolham sempre a vida.
      O Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida. ( João 14.6)
      Grata por seu comentário.

      Excluir
  2. Oi Neiva que bom vim no seu cantinho abençoado e cheio da presença de Deus com palavras que edificam para a eternidade. Que Deus continue abençoando esse ministério aqui. Que pessoas sejam tocadas e que a palavra de Deus produza muitas vidas. Amo você minha irmã em Cristo. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Nal
      Muito grata em tê-la por aqui.
      Sim, que o Espírito Santo fale melhor aos corações.
      Bjs!♡

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...