sexta-feira, 26 de abril de 2019

A vida é preciosa

O assunto abordado anteriormente foi sobre... o que é a nossa vida, e depois deste último post aconteceu aqui no meu bairro uma situação que me chamou atenção e me levou a continuar a falar sobre este assunto.
Um conhecido meu, cristão, empresário, pai de família, devido aos problemas que estava enfrentando na vida, desanimou. A família vendo ele em estado depressivo fez o que estava ao seu alcance para ajudá-lo. Mas tudo foi tão no início que mesmo antes do médico diagnosticar a depressão, ele atirou-se de um prédio alto, tirando assim a sua própria vida.
Este caso me levou a refletir quão bem aventurada é a pessoa que morre sem tirar a sua própria vida, principalmente sendo cristã, pois na Bíblia há ensinamentos sobre o quanto este ato é reprovável, e a igreja é o local onde mais se ensina sobre as consequências para quem pratica tal ato. 
Levando em conta o fato de a depressão ser uma doença silenciosa e até mesmo desacreditada por muitos, onde o cristão também pode ser atingido, o que podemos dizer a respeito deste caso e de outros parecidos é que não cabe a nós nenhum julgamento, pois só Deus sabe o que se passou em cada coração antes do ato ser cometido até o último segundo antes da pessoa expirar. Devemos nos lembrar que há um só Juiz e Legislador JESUS. 
Nós que estamos vivos devemos ter o conhecimento da vontade de Deus para nossas vidas, que é sempre boa perfeita e agradável. Cada um de nós dará conta de si mesmo ao Senhor, ninguém ficará oculto diante Dele no dia do juízo.
No mundo passaremos por aflições e o Senhor Jesus já sabendo disso nos alertou a termos bom ânimo. 
Quando estamos em plena comunhão e servindo ao Senhor com alegria, muitos males serão evitados em nossas vidas.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29.11

Viver é belo, cada dia é um presente que Deus nos deu e perceber o quanto cada momento da vida é precioso nos ajuda a aproveitá-lo com mais sabedoria.

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

4 comentários:

  1. Excelente reflexão Neiva sobre a vida. João 16:33a Tenho-vos dito isso que em mim tenhas paz. Essa PAZ que a escritura se refere é para os filhos de Deus. Quem tem essa PAZ ama a se mesmo.PB Admilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querido esposo, pois amar a nós mesmos também é zelar por nossa própria vida por amor a Ele, Jesus.

      Que o Espírito Santo fortaleça-nos sempre!

      Excluir
  2. Oi querida Neiva
    Muito triste tudo isso que ocorreu.
    A depressão é um problema espiritual coisa seria, o inimigo não brinca.
    Por isso vamor pregar Jesus falar do seu amor e salvação, pois só Ele pode curar a alma e salvá-la

    Bjão gigante em vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Irene!
      Sim, muito triste mesmo esse acontecimento. E é vivendo a Palavra da Verdade que muitos males são evitados.
      Saudades de você!!!
      Beijos!!!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...