domingo, 3 de fevereiro de 2019

O que é a nossa vida?

A Bíblia nos mostra que nossa vida é como um vapor que aparece por um pouco, e depois se dissipa.  O Salmo 39.5 assim diz: “Eis que fizeste meus dias da largura de palmos, e a duração da minha vida é quase nada diante de ti; todo ser humano, seja quem for, não passa de um breve sopro.”
Diante desta verdade, cabe a cada um de nós perguntar a si mesma: o que tenho feito da minha vida? Como estou aproveitando a oportunidade que Deus me deu de estar vivendo no presente? Devemos enxergar cada momento de nossas vidas como uma oportunidade para tomarmos a melhor decisão. Se observarmos no nosso cotidiano muitas vezes desperdiçamos preciosas oportunidades que a vida nos oferece e quando nos damos conta, passou e não podemos mais voltar atrás. Imagina então na decisão que determinará onde passaremos a eternidade. Enquanto há tempo devemos analisar cada oportunidade para tomarmos a decisão correta, e se nos faltar sabedoria, devemos pedir a Deus. “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tiago 1.5

A nação brasileira recebeu a triste noticia nestes dias de pessoas que foram surpreendidas e dezenas mortas num terrível avalanche de lama. Lamentamos muito por triste acontecimento. Fico imaginando quantos planos aquelas pessoas tinham e pretendiam realizar, e infelizmente não tiveram tempo. Seus familiares e amigos hoje sofrem com a dor da ausência de seus entes queridos. Devemos orar pelos que estão sofrendo tão grande perda, para que o Espírito Santo console cada coração, e também para que Ele dê resiliência aos sobreviventes.


Esta situação nos faz refletir no quanto é frágil nossas vidas, hoje aqui estamos cheios de planos, sonhos, lutas e conquistas. Sim, tudo isso é válido, pois Deus nos permitiu estar nesta vida para desfrutarmos do melhor que ela possa nos oferecer. “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” Isaías 1.19
Mas há algo muito importante que não devemos subestimar, que é entender que há uma decisão nesta vida que será refletida no individuo na eternidade. A Bíblia nos mostra que nossa vida é semelhante a um sopro, nossos dias como a sombra que passa. (Salmos 144.4). E também nos mostra que “muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.” Daniel 12.2
O fato de o Senhor Jesus ter ressuscitado nos mostra Seu poder sobre a morte.
Quem crer no Senhor e o recebe em verdade, ressuscitará para a vida eterna. E quem O despreza ressuscitará para o desprezo eterno.
 “Porquanto diz o Senhor: “Eu te ouvi no tempo oportuno e te socorri no dia da salvação” Com certeza vos afirmo que esse é o momento propício, agora é o dia da salvação!” 2 Coríntios 6.2

Repare que a oportunidade de estarmos com Jesus nesta vida e na eternidade é hoje. Depois que fecharmos nossos olhos a decisão já terá sido tomada e é esta que vale, não adianta mais orarmos pelos que já se foram para que eles estejam com o Senhor.
O dia de Hoje é um presente de Deus para nós, e esta é a oportunidade que Ele nos dá de receber ao Senhor Jesus como Salvador. Esta é uma decisão que só pode ser tomada enquanto estamos vivos.
“Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. Amor, ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.” Eclesiastes 9.5,6 e 8

Que possamos compreender toda a obra salvífica do Senhor Jesus e nos deixemos ser conduzidos pelo Espírito Santo.

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

10 comentários:

  1. Olá Neiva querida


    Mensagem linda e verdadeira...
    Temos que aproveitar sabiamente o presente que Deus nos oferece a cada segundo...

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ani
      E é o Senhor Jesus que nos capacita para aproveitarmos este presente com sabedoria, por isso ouvi-lo faz toda diferença.
      Beijos querida!

      Excluir
  2. A Paz do Senhor estimada irmã em Cristo, Neiva.
    Perdoe a demora em me expressar e comentar sobre o texto explanado. Alias, sempre com muito cuidado e com formas expressivas para que, cada leitor, possa meditar e refletir sobre suas atitudes. Parabéns pelo texto minha amiga em Cristo.

    Estive um pouco afastado das postagens, problemas surgiram, e não poucos, mas o que nos encoraja é sabermos que Cristo nosso SENHOR está conosco. O Emanuel está a nos acompanhar e com ELE a vitória é certa. Aleluia!

    Irmã Neiva, peço suas orações para conosco aqui na Igreja e que Deus nos oriente em tudo!

    Grande e fraterno abraço a toda Família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor Jesus meu amigo pastor Ismael!
      Só tenho a agradecer a Deus por você ter tirado um pouco do seu precioso tempo para vir aqui.

      Pode contar sempre com as minhas orações, estarei intercedendo por sua vida e ministério,
      Que o Espírito Santo te fortaleça e te direcione em todas as decisões a serem tomadas.

      Deixo Romanos 8.38-39 para sua meditação:
      "Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!"

      Jesus nosso Senhor é a nossa força!

      Grande abraço meu amigo!

      Excluir
  3. Bom dia, Neiva
    Mensagem muito edificante. Realmente o que temos de mais precioso é a salvação em Cristo. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Neiva, essa sua postagem e essencial a qualquer Cristao pois nao sabemos qual dia seremos chamados para o Gloria e o que diremos quando estivermos diante do Pai? O que fizemos? Quais sementes plantamos? Como realmente vivemos? Enfim, que mais pessoas possam fazer assim na terra como no ceu e viver o ceu na terra enquanto ainda nao chegamos a eternidade ao lado do nosso Salvador! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso Maiele... o Senhor nos diz em Mateus 25.13 "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!
      Beijos querida!

      Excluir
  5. Oi,Neiva! vim somente te dizer que nunca me esqueci de você. Um abração bastante apertado. Depois volto para comentar suas postagens...Jesus é o Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bênção ver seu recadinho aqui. Pode acreditar pensei em você hoje, e sempre oro por você.
      Que alegria e gratidão a Deus por sua vida e por saber que está tudo bem com você.
      Grande abraço preciosa amiga!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...