sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

A importância da leitura Bíblica


Estou tão feliz, porque hoje terminei mais uma leitura da Bíblia completa. Não, eu não fiz a leitura anual, confesso que levei mais tempo, porém pude aprender muito de Deus com esta leitura. Nem tudo nos lembramos  de imediato, depois da leitura de um livro tão grande como a Bíblia. Porém temos a ajuda do Espírito Santo que nos faz lembrar da Palavra certa na hora em que mais necessitamos dela. Aí está a importância de meditarmos na Palavra de Deus. No Salmo 1:1,2 o Senhor nos diz: “Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite.” Salmos 1:1,2 NLH

Devemos fazer como o salmista que disse: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmos 119:11

Quando lemos a Bíblia, adquirimos conhecimento e sabedoria para agirmos de acordo com a vontade de Deus, nas várias situações que passamos no nosso dia a dia. 
Sempre antes de ler a Bíblia faça uma oração pedindo a Deus que abra seu entendimento.

“Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12

“As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Salmos 12:6

Ao conhecermos a Palavra também teremos confiança em Deus, mesmo quando as circunstâncias nos mostrarem o contrário.  Permaneceremos firmes e inabaláveis na presença de nosso Deus.

Quando eu estava lendo o livro de Josué pude aprender que ele foi fiel ao Senhor. No livro de Números quando Moisés enviou os doze espias para a terra que Deus prometeu a seu povo, terra de Canaã, um de cada tribo de Israel foi enviado a Canaã com a intenção de eles trazerem um relatório de como era aquela terra. Os doze puderam constatar que aquela terra realmente era uma terra boa e de muita fartura, porém dez entre eles focaram somente nas impossibilidades humanas, influenciando assim todo o povo a não confiar naquilo que Deus havia prometido. Mas Josué e Calebe viram além das impossibilidades e buscaram encorajar os israelitas a confiar em Deus, dizendo: “A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o Senhor é conosco; não os temais.” Números 14:7-9

Deus honrou a Josué tornou-o sucessor de Moisés e deu vitória a ele nas várias batalhas que pelejou.

Calebe foi abençoado:
Então Josué abençoou a Calebe, filho de Jefoné, e lhe deu a cidade de Hebrom para ser sua propriedade.  Até hoje Hebrom pertence aos descendentes de Calebe, filho de Jefoné, do povo quenezeu, porque ele obedeceu fielmente ao SENHOR, o Deus de Israel.” Josué 14:13,14 NLH

Grande é o aprendizado ao estudarmos a Bíblia sagrada. Portanto nunca deixe de meditar nesta preciosa Palavra.
E devemos agradecer ao Senhor pelo acesso que temos a sua maravilhosa Palavra.

Deus vos abençoe!

Neiva Silva

12 comentários:

  1. Que Benção! Deus continue te usando irmã em Cristo Neiva Silva, e que o Espírito Santo lhe inspire sempre!
    ótimo exemplo este.

    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há momentos na nossa vida que as circunstancias querem nos fazer perder o foco, mas é estudando a Bíblia e seguindo suas orientações que vencemos as dificuldades. Por isso quando terminei esta leitura nasceu um desejo no meu coração de compartilhar com meu próximo como é gratificante aprender de Deus.
      Obrigada pastor Ismael. Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais.
      Graça e paz!

      Excluir
  2. Oi Neiva, que lindo poster, abençoador e edificante. Parabéns pela leitura da Bíblia, eu não vivo sem ela é minha leitura diária, a leio todos os anos, Vou terminar, pretendo se Deus quiser este ano no dia da Bíblia, pois leio anualmente. Já teve anos que a li duas vezes no ano. Para mim é um prazer estou sempre lendo coisas novas, vc que ler sabe, ela se renova. Bjs amiga que o Deus de paz continue fortalecendo o seu coração. Se for possível ore por mim hoje tenho uma importante decisão para tomar ainda agora de manha, já orei ou melhor tenho orando algum tempo e aguardo a resposta de Deus, depois eu conto qd a benção chegar. Um abraço e dia maravilhoso na presença do Senhor. Jesus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção Nal, seu testemunho de leitura bíblica. É verdade toda vez que lemos a Bíblia aprendemos coisas novas.
      Que esta decisão que você teve que tomar traga bons frutos para sua vida amiga. Orei e continuarei orando por você.
      Que o Senhor Jesus te abençoe sempre.
      Bjs!

      Excluir
  3. E verdade irma Neiva, antes tem o seu prazer e medita na lei do Senhor dia e noite, porque sem esta palavra na nossa vida nao somos nada na presença de Deus, pois é ela que nos fortalece, nos ajuda, e nos guia, Deus abençoe a sua vida cada dia mais e continue lhe usando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim missionário Deno Lemes, a Palavra de Deus não deve sair do nosso coração, ainda que a adversidade pareça um gigante, nossa força está no Senhor, por isso ler a Bíblia é um dos passos importante na vida do cristão.
      Graça e paz!

      Excluir
  4. Palavra edificante irmã , é , maravilhoso ler a bíblia , pois ela sempre tem uma mensagem que consola os nossos corações , parabéns pela mensagem , que Deus continue lhe inspirando. e obrigado pela visita em meu blog , e pelos comentários. a paz do Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E também irmão Marcus como você sabe, quando lemos a Bíblia é mais difícil sermos enganados, pois o Senhor nos diz em Lucas 21:8: “... Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.”– Temos que seguir o exemplo do povo de Beréia que examinavam a Palavra que lhes estava sendo ministrada “para ver se as coisas que eram ditas, eram de fato, verdade, de acordo com as escrituras.” Atos 17:11 – será mais difícil sermos enganados pelos falsos profetas se buscarmos aprender de Deus lendo as Sagradas Escrituras.
      Te agradeço também por sua visita e comentário.
      Que Jesus continue te abençoando.
      Graça e Paz!

      Excluir
  5. Oi,preciosa,Neiva!
    Boa noite,pessoa linda!

    Minha mãe sempre me encorajou a ler a Bíblia,tanto no falar e também em sua atitude.
    Todos os dias,sem falhar eu a via lendo e assim,eu aprendi.

    Se fico sem ler é como se estivesse me faltando algo,e realmente é assim que acontece...fica faltando algo...fico sem me alimentar e aí,cadê as forças para prosseguir?
    Jesus disse:Quem de mim se alimenta por mim viverá.
    Precisamos valorizar mais a palavra de Deus e assim evitaremos de sermos derrotados por Satanás.
    Sabemos que ele citou passagens bíblicas para tentar desanimar nosso mestre.Mas louvado seja Deus,que isso nunca aconteceu.Jesus conhecia a palavra muito mais que seu inimigo e assim pôde vencer e sair do deserto tentador.

    Você está de parabéns.Continue sempre assim,se alimentando do pão da vida e nada te destruirá.
    Que venhamos a ler a Bíblia todos os anos para ter sempre uma palavra para derrotar o inimigo de Deus e sairmos vitoriosos.

    Linda e abençoada noite pra você e sua família.
    Tenha muita paz em seu coração.
    Grande abraço!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo exemplo da sua mãe, que fez conforme Deuteronômio 6:6-7 que diz: “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” - Agindo assim sempre virão os bons frutos.

      Complementando o que você falou sobre o alimento, sabemos que nosso corpo fica forte porque nos alimentamos do pão físico, assim é com nosso espírito que se alimenta das práticas espirituais e o verdadeiro alimento é o que vem do céu. Jesus nos diz: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.” João 6:51

      Obrigada por sua preciosa visita e rico comentário.
      Que Jesus te dê sempre lindos dias.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Infelizmente nós brasileiros, que temos liberdade de crença não damos tanto valor quanto deveríamos. Lugares onde a Bíblia é proibida, existem pessoas sedentas por lê-la, mas não podem. Temos que aprender a valorizar o que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Jesusmar, devemos valorizar a liberdade que temos de poder ter e ler a Bíblia em nossa Nação, pois existem vários países que até mesmo possuir uma Bíblia é considerado crime grave.

      Li uma reportagem onde uma mulher cristã num desses países foi condenada a pagar uma altíssima multa por ela ter dado bíblias para crianças e a um amigo. Além de ser acusada de proselitismo, foi também espancada pela polícia.

      Também há país onde o cristão tem que manter escondida sua Bíblia para que o governo não os condene a trabalhos forçados e até mesmo a morte.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...