segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Transformados por Cristo

Ser seguidor, imagem e semelhança, filho, cristão... simplesmente verbalizar não define o verdadeiro cristão, pois para ser um cristão é necessário ser parecido com Cristo... mas isso é possível?! Somos parecidos com Cristo quando nos deixamos ser por Ele transformados. Não basta ir à igreja, executar tarefas no templo, obedecer as regras pré-estabelecidas por aqueles que estão hierarquicamente acima de nós. Tudo isso é válido e necessário, no entanto, nossas atitudes não devem se limitar a isso, mas devem ultrapassar barreiras, pois somos chamados para expandir a verdade e fazer fluir o amor de Cristo através de nossas vidas.

O verdadeiro cristão não vive para priorizar suas próprias vontades e desejos do coração, porém prioriza buscar o conhecimento da vontade de Deus e nela moldar as suas atitudes. Pois os que verdadeiramente foram chamados e alcançados pela graça não permanecem na mesma condição que antes se encontravam.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus" Romanos 12:2


Estarmos antenados com os novos acontecimentos facilita muito nossas vidas em muitos aspectos, vivemos numa sociedade onde os que não se atualizam sempre precisarão da ajuda dos que buscam se atualizar. Um pequeno exemplo é saber usar um mínimo da tecnologia que está presente no nosso dia a dia. E também é muito importante sabermos o máximo possível do que se acontece no tempo em que vivemos, pois assim evitaremos muitos transtornos tais como cair em golpes, andar por lugares perigosos, fazer uso de algo considerado tóxico, usar expressões e ter atitudes consideradas criminosas e assim por diante. Por isso se podemos buscar novos conhecimentos porque não fazê-lo?!  O que não devemos fazer como cristão é agregar a forma maliciosa deste mundo à nossa vida. O cristão deve se socializar, mas jamais abrir mão do que tem aprendido de Cristo. Quando procuramos agir, por exemplo, de acordo com o que o mundo nos propõe no tocante as coisas desonestas e imorais; e até mesmo seguir o que a maioria está fazendo, ainda que tenha aparência de pequenos e talvez insignificantes delitos, é aí que nos embaraçamos no meio do caminho e nos tornamos conforme o procedimento que há no mundo, o qual é reprovável diante de Deus.

“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai.  Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” 1 João 2:15-17 NTLH 

A verdade é essa... o mundo passa... e se não aproveitarmos com sabedoria cada oportunidade que Deus tem nos dado, como nos apresentaremos diante Dele? Nós como cristão somos propensos a cair em tentação, por isso não devemos abrir mão de nossas convicções nos mantendo firmes em nossos propósitos.

Se verdadeiramente queremos ser transformados por Cristo, devemos querer ser como um vaso nas mãos do oleiro, pois assim como o oleiro pega o barro e molda conforme o seu querer, devemos nos entregar com confiança nas mãos de Deus, pois é Ele que nos capacita, nos santifica, nos renova, nos transforma, nos fazendo útil para toda boa obra.

Procurar ser sensível ao que o Espírito Santo diz através da Palavra de Deus nos faz viver em santidade e nos faz trilhar no caminho certo rumo a Vida Eterna que o Senhor Jesus preparou para aqueles que o ama.  E para aqueles que ainda não o recebeu como Senhor e Salvador... não deixe esta oportunidade passar, pois o destino de uma  pessoa, no que diz respeito a eternidade, é definido enquanto ela está viva.

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva

6 comentários:

  1. Oi,irmã! Bom dia pra vc!Que rica palavra! Dá para perceber a sua sintonia com o Espírito.Louvado seja o SENHOR por isso. Aprendi com os irmãos de frente (irmãos responsáveis) que antes de lermos a palavra precisamos rogar a DEUS que nós dê espírito de sabedoria e de revelação para podermos compreender melhor o que o Espírito quer ministrar ao nosso coração.

    Nós estamos no mundo mas não somos do mundo.O mundo quer nos moldar,nos massificar mas não podemos nos render e nem aceitar ser manipulados pelo mistério da iniquidade que já opera. Temos a Bíblia como referência e é isso que nos mantém prosseguindo firmes com o SENHOR.

    O mundo tenta nos oferecer muitas e muitas coisas para nos afastar de DEUS e de Seu plano eterno mas se a palavra estiver habitando em nós,jamais seremos dominados.Não cederemos aos enganos de satanás e seus planos infernais.

    Busquemos com vigor e garra ao SENHOR e assim estaremos seguros em DEUS e ganharemos a coroa da glória.

    Um grande abraço em vc!Que vc tenha um dia muito abençoado e que a presença do nosso grande DEUS seja com vc durante todo esse dia.
    Estou muito feliz por seu retorno.
    Que DEUS te abençoe ricamente por vir e compartilhar com cada um de nós ,seus seguidores o que O Espírito tem ministrado ao seu coração. JESUS CRISTO É O NOSSO AMADO SENHOR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi preciosa amiga!

      Que lindo presente de Deus é ver sua mensagem aqui, o qual é um rico acréscimo a esta reflexão. Minha oração é que nós continuemos sensíveis ao que o Espírito Santo de Deus tem ministrado aos nossos corações.

      Só tenho a agradecer a Deus por sua vida. Sempre me lembro de você nas minhas orações. Que nosso Senhor Jesus te abençoe cada dia mais.

      Tenha uma excelente semana.
      Receba meu abraço!

      Excluir
  2. Ou Nivea querida que mensagem abençoada e inspiradora. É o complemento do estudo de ontem no pequeno grupo com o tema fazendo a vontade de Deus. Que Deus continue te abençoando e que o seu amor seja refletido sempre aqui no seu doce cantinho. Feliz em te conhecer aqui na blogosfera. Bjs e um resto de noite em paz com o Senhor JESUS. Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benção Nal!
      Que o Senhor Jesus te abençoe cada dia mais.
      Bjs!

      Excluir
  3. Olá Neiva
    Que mensagem edificante. Ser transformado por Cristo, dia após dia é o nosso alvo. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!
      Verdade... Por isso prosseguimos firmes para o alvo. Bjs!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...