quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Louve ao Senhor com música


Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todos os moradores da terra. Salmos 96.1 

Maravilhoso é o Senhor e grande é o Seu Amor.
Sua infinita misericórdia tem alcançado a muitos.
Sua graça não falha.
Consolo e abrigo encontramos Nele.
Luz em nosso caminhar.
Força no momento do cansaço.
Renovação de fé e esperança achamos Nele.
Nossa água em meio ao deserto.
Fartura em meio à escassez.
Motivo não nos falta para entoarmos sempre um novo cântico ao Senhor.

Cantem ao Senhor, bendigam o seu nome; cada dia proclamem a sua Salvação!  Salmos 96.2
Ser cristão é estar em pleno crescimento sempre observando os ensinamentos de Cristo para pautar nossa vida nestes ensinamentos. Buscar a santificação deve ser um propósito constante na vida do cristão, pois sem santificação ninguém verá a Deus.
E no que diz respeito às músicas que entoamos não deve ser diferente. É muito importante entoarmos canções que celebrem a Deus, pois faz parte da nossa santificação remover a adoração contrária. Infelizmente existe hoje música que é verdadeira poluição sonora; música que é impossível de ser escutada junto à família sem causar constrangimento, principalmente quando faz parte do fundamento desta família o respeito. Sabemos que é praticamente impossível deixarmos de ouvir certos tipos de músicas, pois a todo tempo elas estão sendo executadas, seja na vizinhança, num programa de TV, num daqueles carros equipados com alto-falantes... enfim, elas estão a todo o momento invadindo nossos ouvidos,
nos fazendo aprendê-las mesmo que por osmose nos levando até a cantá-las sem perceber.
Existem vários tipos de músicas que não nos convém selecioná-las para nosso repertório, seja a secular que incita a violência, sensualidade, desprezo ao próximo ou algo pior; ou até mesmo algumas ditas gospel, que não condiz com as verdades bíblicas. Por isso cabe a cada um de nós ter um senso crítico e examinar tudo buscando reter somente o que for bom. (1 Tessalonicenses 5.21)
Ter discernimento do que faz bem tanto para nós quanto para nosso relacionamento com Deus inclui não somente a música, mas tudo que faz parte do nosso entretenimento. É muito importante lembrar que Deus quer o melhor para nós.  Ele nos chamou à liberdade, e por amarmos esta liberdade buscamos também apresentar nosso melhor para Ele. E o querer oferecer este melhor deve ser um desejo íntimo, espontâneo e particular de cada um e não por imposição de alguém.

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4.8 

Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. Louvem o Senhor com harpa; ofereçam-lhe música com lira de dez cordas. Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo. Salmos 33.1-3

Que Deus vos abençoe!

Neiva Silva


Convido a você querido leitor para visitar o Blog "AQUI EU APRENDI" do meu amigo PR Ismael Brito para que vocês conheçam uma excelente mensagem que nos mostra que "Há poder quando o povo de Deus canta".

14 comentários:

  1. A Paz do Senhor estimada irmã Neiva. Assunto muito atual e necessário. Realmente, há músicas, ou melhor, sons, que são impossíveis de ouvir. Dizem que são músicas mas, não vejo música em nenhuma delas. Não nos agrega nada! Falta tudo nestas letras, principalmente moral, ética, dignidade. São verdadeiras ofensas à Família, a humanidade, a mulher, às crianças, um verdadeiro crime hediondo e sem limites. Sem respeito! Sem crédito!

    Que Deus nos livre e nos dê sabedoria em distinguir o que serve e o que não serve para nossa família.

    AJUDE-NOS ESPÍRITO SANTO.

    Parabéns pela abordagem

    grande e fraterno abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo pastor Ismael, concordo contigo. E o pior é que muitas vezes estes sons que não nos agrega nada invadem nossos ouvidos e não há nada que possamos fazer para não ouvi-los. Só paciência!
      Contamos sempre com a ajuda do nosso amigo Espírito Santo.
      A Paz do Senhor e grande abraço meu amigo!

      Excluir
  2. Oi minha amiga

    Eu amo louvor, logo que me converti orava ao Senhor pedindo a Ele que me desse louvor, Ele me deu alguns, louvores que nasceram em momentos de adoração e alegria, outros em momentos de dores.

    Hj em dia tem muita musica gospel que não exalta o nome de Deus, fala somente do ser humano e suas dores.

    Eu gosto de louvores que exalta Ele que fala dEle e não de nossas dores ou pedidos.


    Sobre musica secular isso é um problema para mim, pois muitas vezes sem perceber me pego cantorolando, tenho que policiar, pois essas musicas nada acrescenta.


    Fica na paz amiga

    Bjão pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga Irene!

      Ouvir uma música espiritual que nos leva a adorar a Deus na presença Dele é realmente uma experiência maravilhosa e eu desejo esta experiência a muitos.
      Há músicas seculares que realmente fixa em nossa mente como chiclete nos levando até a cantá-las mesmo sem querer, infelizmente isso sempre vai acontecer por causa de nossa natureza terrena. Mas uma coisa é certa amiga, temos a consciência que nosso melhor será sempre para Deus.
      Glórias a Deus por isso!

      Bjão pra vc também!

      Excluir
  3. Oi Neiva que tema bem propricio para o tempo em q vivemos
    Que Deus nos dê a graça de.saber distinguir a q realmente lhe agrada. Amo sua visita no meu cantinho

    ResponderExcluir
  4. Olá Neiva
    Linda postagem, devemos louvar ao Senhor com alegria. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Amém Lú!
    Celebremos ao Senhor com o Salmo 100

    "Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra. Servi ao SENHOR com alegria e apresentai-vos a Ele com canto. Sabei que o SENHOR é Deus; foi Ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome. Porque o SENHOR é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração."

    ResponderExcluir
  6. Amém!Glória a Deus!A maioria as minhas lutas são vencidas através de orações e louvores.É como se Deus me dissesse assim:'Canta pra mim enquanto batalho por você.'Então eu canto,louvo de todo coração.´Todos nós somos provados todos os dias.Não podemos deixar que as lutas nos calem,nos impeçam de adorar Aquele que nos salvou.
    Ele enviou Moisés para tirar o povo do Egito para celebrar uma festa a Ele.O segredo é celebrar ao Senhor todos os dias.
    Abençoados dias pra você.
    Grande abraço em você,milagre de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo preciosa amiga. Como diz uma bela canção de louvor... "nada pode calar um adorador". Aleluia! Louvemos ao Senhor!
      Dias abençoados pra você também.
      Receba meu abraço!

      Excluir
  7. Boa noite Neiva! Cânticos de louvores são maravilhosos para falarmos com Deus.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Com muito carinho amor e respeito agradeço sua visita
    pela passagem de meu aniversário.
    Eu vou postar amanhã meu blog
    infelizmente estou passando por momentos de muita dor
    é como se meus ossos estivesse todos quebrados.
    A fibromialgia é dolorosa mais tenho muita fé em Deus
    em minha vida.
    Deus abençoe mais uma vez.
    Beijos.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir
      Sentir dor não é nada fácil, imagina realizar tarefas sentindo dor, você tem sido guerreira. Minha oração é que Deus continue te abençoando e te sare em nome do Senhor Jesus.
      Beijos querida amiga.
      E obrigada pelo carinho da visita.

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...