sexta-feira, 16 de março de 2018

Nos fortalecendo através dos Salmos




Ao estudarmos o livro dos Salmos percebemos nas situações vividas pelos salmistas que ainda hoje há ação de Deus para nossas vidas e ações de graças de nossa parte para Deus.
Assim disse o salmista:
Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? Sl 121.1
Muitas vezes nos fazemos esta pergunta diante de uma situação que não conseguimos enxergar a solução e não sabemos de onde tirar forças.
Neste caso o salmista deu a resposta:
O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Sl 121.2
O nosso socorro vem do Senhor... Ele é o Deus que age em favor do seu povo, ainda que o céu pareça cinzento, o Senhor nos guia a crer que o céu é azul e assim logo o veremos tal como ele é.
Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus. Sl 43.5 NTLH
Por vezes a tristeza quer nos dominar e a aflição nos abater, então ao nos depararmos com este salmo percebemos que não só em nós surgem sentimentos como estes. Pessoas já o experimentaram, porém, não se deixaram vencer por eles, colocaram sua esperança em Deus e não deixaram que nada impedisse sua adoração. Exemplo este que nos envolve e nos direciona no caminho a seguir. Pois estes sentimentos que surgem em nós é uma batalha que com fé e perseverança devemos lutar para não nos deixarmos sermos vencidos por eles.

São muitos os que dizem de mim: “Não há em Deus salvação para ele.” Porém tu, Senhor, és o meu escudo protetor, és a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamo ao Senhor, e Ele do seu santo monte me responde. Sl 3.2-4
Deus perdoa aquele que com o coração contrito se aproxima Dele.
Ele enviou seu amado filho Jesus... “Ele, que se entregou a si mesmo por nós para nos remir de toda maldade e purificar para si um povo todo seu, consagrado às boas obras.” Tito 2.14
É Ele que “Ergue do pó o necessitado e do monte de cinzas faz ressurgir o abatido; Ele os faz assentar-se com príncipes e lhes concede um lugar de honra...”. 1 Samuel 2.8
Portanto, não se deixem abater por causa dos ventos contrários. Prossiga para o alvo com perseverança.
Não permita que seu coração se preocupe a ponto de perder o sono, assim como o salmista... declare:
Eu me deito e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta. Sl 3.5
Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro. Sl 4.8
Pois mesmo em meio às lutas, no Senhor temos a verdadeira paz.

 Se deixe ser guiado por Deus em todos os seus caminhos, pois... Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Sl 37.23,24

Salmodiai sempre ao Senhor com muita alegria!

Louvem o Senhor, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do Senhor dura para sempre. Aleluia! Sl 117.1,2

Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação. Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor. Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem. Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca. Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador Sl 95.1-6

Aclamai a Deus, toda a terra. Salmodiai a glória do seu nome, dai glória ao seu louvor. Dizei a Deus: Que tremendos são os teus feitos! Pela grandeza do teu poder, a ti se mostram submissos os teus inimigos. Prostra-se toda a terra perante ti, canta salmos a ti; salmodia o teu nome. Sl 66.1-4

Que Deus vos abençoe!
Neiva Silva

23 comentários:

  1. Oi querida Neiva

    Eu gosto muito dos livros de salmos e realmente nele encontramos ensinos preciosos.


    Um bjão em vc querida Neiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ensinos muitíssimo preciosos!
      Beijos querida amiga!

      Excluir
  2. Neiva mais uma vez um post maravilhoso! Amo demais o livro de Salmos e tambem o de Proverbios, gosto de memoriza-los tambem porque na hora certa vem a mente e acalma, restaura e muda! Obrigada mesmo por ser uma mulher de Deus que e uma linda inspiracao! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Maiele, na hora certa vem a palavra certa e cumpre propósitos.
      Obrigada pelo carinho. Bjs!

      Excluir
  3. Neiva, a Paz do Senhor estimada amiga e irmã em Cristo.

    Que maravilhoso é Salmodiar ao SENHOR. Os Salmos são inspiração para nossa Alma. Os Salmistas, ricamente inspirados pelo Espírito Santo de Deus, nos deixaram Palavras que nos auxiliam em todas as ocasiões da vida.

    Maravilhoso é estudar e aprender com os salmistas. Conhecer o contexto histórico de um salmo, em particular, pode ajudar o estudante da Bíblia a interpretá-lo corretamente e aplicar sua mensagem aos dias de hoje.

    "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus." Salmos 42:1

    Aleluia! Deus seja Exaltado. Engrandecido seja o SENHOR!

    abraço fraterno a toda Família

    (perdoe a demora em comentar mas a semana foi agitada (rs))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é sempre muito importante conhecer o contexto histórico de um salmo.

      E salmodiemos juntos ao Senhor! Aleluia!

      Amigo pastor Ismael, eu é que deveria estar pedindo perdão por minha demora em ir ao seu blog e aos blogs dos outros amigos. Mas em breve visitarei a todos.
      Sou grata a Deus por sua vida.

      Paz do Senhor e grande abraço meu amigo!

      Excluir
  4. Louvado seja Deus! Os salmos são como bálsamo em todas as horas, na aflição ou na alegria... Lembro-me do "salmo", da canção do profeta Habacuque no Cap 3, que nos convida ao avivamento (v.2) e nos mostra que Deus é suficiente (v.17-19). Muito boa a sua reflexão, amada irmã Neiva. Um abraço! Erly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter sua presença marcada por aqui querida Evangelista Erly, e ainda nos trazendo esta edificante Palavra em Habacuque.

      Aproveito esta oportunidade para agradecer a hospitalidade com que vocês da Igreja Batista Aliança nos receberam naquele domingo na EBD. Meu esposo e eu aprendemos muito com a sua ministração e com os testemunhos das irmãs.
      Que o Espírito Santo continue usando a sua vida.
      Receba um abraço meu e do meu esposo.

      Não poderia deixar de transcrever esta bela oração em forma de canto do profeta Habacuque:

      Senhor, ouvi falar da tua fama;
      temo diante dos teus atos, Senhor.
      Realiza de novo, em nossa época,
      as mesmas obras, faze-as conhecidas
      em nosso tempo; em tua ira,
      lembra-te da misericórdia. (v.2)

      Mesmo não florescendo a figueira,
      não havendo uvas nas videiras;
      mesmo falhando a safra de azeitonas,
      não havendo produção de alimento nas lavouras,
      nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,
      ainda assim eu exultarei no Senhor
      e me alegrarei no Deus da minha salvação.
      O Senhor Soberano é a minha força;
      Ele faz os meus pés como os do cervo;
      Ele me habilita a andar em lugares altos. (v.17-19)
      (Tradução Bíblia Viva)

      Excluir
  5. Neiva,antes de tudo quero dizer que salvei essa imagem com dois coraçãozinhos pra mim.É linda!

    Como vc está?
    Neiva,eu amo o livro de SALMOS.Amo!
    Os meus preferidos são o salmo 139 e o 119.São minhas pepitas de inestimável valor.A BÍBLIA toda é maravilhosa e nos traz salvação e luz para nossos caminhos.O engraçado é que sempre quando estou triste,aflita,me sentindo um pouco desanimada é o livro de salmos que eu leio(rsrs).É verdade sim.Hoje li o livro de Timóteo porque estou seguindo a leitura do novo testamento mas sempre dou uma espiadinha em algum salmo.Somos abençoados,Neiva.Podemos ler a todo tempo.Precisamos valorizar mais a Palavra de DEUS é nela que encontramos vida para nosso ser.

    Dia super abençoado para o seu coração.Deus abençoe grandemente toda sua família.
    Paz,preciosa irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida amiga!
      Estou bem porque a presença de Deus é o meu abrigo.
      O que seria de nós se não fosse a maravilhosa Palavra de Deus em nossas vidas, né verdade preciosa amiga? Ela é consolo, abrigo, paz, luz... por isso vamos continuar valorizando-a.

      Breve visitarei seus edificantes post’s.
      Obrigada por seu carinho!
      Receba meu abraço!
      Salmodiemos ao Senhor!

      Excluir
  6. Bom dia, Neiva
    Que lindos versículos. A Palavra do Senhor é um refrigério, alegria para nossas vidas. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Lú!
      Um abraço e um lindo dia pra você!

      Excluir
  7. Seja nosso parceiro.
    A web radio ResgateNet, tem o propósito evangelístico resgatar e aliançar vidas a Jesus, por meio de programas ao vivo, com oração, pregação da palavra e louvores em diversos gêneros sempre com o melhor da música gospel que, nos edifica, alegra, reaviva e transforma vidas. Através do chat temos a possibilidade em um bate-papo ganhar vidas para Jesus. É uma obra por amor aos perdidos sem fins lucrativos.

    É uma obra por amor aos perdidos sem fins lucrativos! Convido para somar e Resgatar vidas conosco, sendo assim um de nossos parceiros colocando a nossa rádio e chat ou um dos dois em sua página inicial do seu site ou blog, adquira os códigos-fonte livremente em nosso site no menu parceiros e parceria.
    .
    Nos comprometemos em divulgar o banner do seu site ou blog na página do site oficial da Radio Resgate Net . Sendo assim os membros ouvintes e visitantes do nossa site poderão ter acesso a sua página através da nossa divulgação. Uma radio e um chat em seu blog ou site pode ser um motivo a mais para que pessoas voltem ao sua pagina.
    Email: resgatenet@gmail.com

    Parceria : http://www.resgatenet.com/2013/05/seja-nosso-parceiro.html

    Link código do Chat : https://bit.ly/2GM1Oel

    Acesse já nosso novo site: www.resgatenet.com
    http://www.resgatenet.com/p/parecria.html


    *Baixe App da radio play Store:* https://play.google.com/store/apps/details?id=com.shoutcast.stm.resgatenet&hl=pt_BR


    *Chat e Pate-papo da radio no PC e Cel e ou App*
    https://xat.com/resgatenet?new
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xat.app

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcinho Alves!
      Banner incluso.
      Obrigada pela parceria!

      Excluir
  8. Oi minha linda e querida irmã em Cristo Jesus. É muito bom vim aqui neste abençoado cantinho e receber o alimento que dar vida ao nosso espírito. E nos enchendo da Paz do céu. Com a Palavra viva do Senhor. Que Ele abençoe seu coração sua vida e de todos que vc amam. Bjs na santa paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal
      Bênçãos multiplicadas do Senhor para você e a sua família. Bjs!

      Excluir
  9. Amei cada visitinha nos meus cantinho e mais ainda pelo carinho que lá deixou. Amo vc e Deus ainda mais

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Neiva! Obrigada por partilhar mensagens lindas da Bíblia Sagrada,onde encontramos a presença de Deus.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Gracimar!
      Fico feliz por você também amar a Palavra de Deus.
      Que o Senhor Jesus te abençoe!

      Excluir
  11. A paz do Senhor minha irmã em Cristo. Saudades de você! Amo suas postagens. Você é canal de bênção na terra. Visita também meu blog:

    www.amomeujesus-iracema.blogspot.com.br

    Estou começando agora, mas estou me esforçando, apesar das minhas limitações visuais, para levar a Palavra do Senhor.

    Beijos e que Jesus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz do Senhor irmã Iracema! Que bênção saber que você está compartilhando a Palavra de Deus também através de um blog. Que muitos sejam alcançados pela Palavra de Deus através da sua vida. Tenho certeza que o Espírito Santo guiará seus passos neste novo projeto e muitos serão os frutos. Mesmo que venham obstáculos não desista, siga sempre em frente, pois Deus é contigo minha irmã.

      Eu não sei se você conhece o pastor Paulo Barbosa, recentemente eu postei uma mensagem dele, onde ele conta o testemunho dele, que assim como você é deficiente visual, mas sua missão na internet é grandiosa. Quando puder visite a mensagem que postei e posteriormente o site dele, tenho certeza que você vai se identificar e o trabalho que ele faz vai servir de inspiração e incentivo para você continuar este belo trabalho. Lembre-se querida irmã em Cristo, nosso trabalho no Senhor não é e nunca será em vão. Fiquei muito feliz com a sua atitude. Seja muito bem vinda querida blogueira Iracema.
      Um abraço em você!

      Segue o link:
      http://neiva-ady.blogspot.com/2018/04/um-escuro-bem-iluminado.html

      Excluir
    2. A paz do Senhor minha irmã,

      Obrigada pela indicação. Desculpe a demora em responder, estava numa correria esses dias mas conseguir lê sua publicação e me identifiquei muito com a história que servirá como um estímulo a mais na minha vida.

      Que o Senhor Jesus continue te usando dessa forma tão encantadora e simples, mas que com certeza alcança muitos corações

      Beijos e Fica com Jesus.

      Excluir
    3. Amém querida Iracema!
      Que o Senhor Jesus continue te abençoando.
      Beijos!

      Excluir

Quero agradecer a todos os amigos e irmãos pelos comentários, que seja tudo para a glória de nosso Maravilhoso Deus e para edificação dos leitores.
“Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...